São Paulo oficializa proposta ao Goiás por Thiago Mendes

São Paulo entregou proposta oficial à diretoria do Goiás com quem mantém excelentes relações por Thiago Mendes. Há um grupo de investidores que deseja levar o atleta à Europa mas há forte tendência de que se a BWA, parceira do Tricolor nos investimentos, chegar firme, o atleta jogue no Tricolor e abra mercado mais promissor na Europa.

O meia\volante encantou direção e Muricy e é uma das poucas unanimidades no São Paulo para o próximo ano. Houve quem dissesse que ele lembra Mineiro pela mobilidade, vigor físico, antecipação e polivalência. Agora, o Tricolor aguarda o Goiás responder à proposta.

Confira os dados do atleta:

Thiago Henrique Mendes Ribeiro
Clube atual Goiás
Posição Volante
Data de nascimento 15/03/1992
Nacionalidade Brasileira
Local de nascimento São Luís (MA)
Altura 1,76m
Peso 73kg

Blog do São Paulo

95 comentários

  1. Zanca o Tomas ainda é interesse em caso de acerto com Thiago Mendes?

    Gosto quando o clube investe assim, o rapaz é novo e se não der certo da para recuperar parte do valor investido, mas no caso de jogadores com muita idade o mercado se afunila e a folha salarial aumenta.

  2. Não estou torcendo contra, porém dos jogos do Goias que assisti, achei um jogador muito comum. Na minha opinião, seria melhor dar oportunidade a algum jogador da base. Porém, posso estar enganado, e se vier, torço que dê certo.

  3. 1 volante: Denilson, Wellington, R. Caio
    2 volante: Souza, Hudson, Maicon, schmidt
    Ainda vem Wesley e esse Tiago Mendes

    Até pode ser uma boa contratação, mas dificilmente terá oportunidade se não houver uma revisão do elenco.
    Fico com a sensação de que não estão focando nas necessidades imediatas.

  4. Muriloamaral, seu comentário é muito pertinente. Não sei o que acontece com essa base do SP. Assisti as porcas contra o Atletico pr, e vi um time sub 20 (alguns com 18 anos) com muita qualidade, velocidade, e não conseguimos ver isso no tricolor, exceto um ou outro garoto que se destaca. Essa “faxina” que o Aidar esta fazendo por lá, com ctz era muito necessária, pois o valor que é investido lá é muito alto para tão pouco retorno.

    • Concordo Dario, mas veja só, se você assistiu aos jogos, deve ter reparado que o lateral direito é o Lucas Faria, foi pro profissional, voltou pra base, e não aprende a cruzar, nao sabe marcar, quando ataca, me faz lembrar o ”melhor marcador da américa”, o piris , tem algo errado ai, só um exemplo, entre varios amebas na base

  5. É muita especulação.
    Fernando Gago seria o único nome que está na América do Sul e é muito forte (conquistando muitas coisas), mas não acho que tenha o mesmo peso do kaka, longe disso.

  6. Nunca vi o cara jogando, mas gosto muito mais de contratações assim, de caras que venham com fome de bola, do que repatriar veterano que já tá com o boi na sombra e vem pra se encostar. Aquele time de 2005 foi todo montado com jogadores assim: Danilo e Josué do Goiás…Mineiro…

  7. Vendo uns comentários, só algumas ponderações: wellington esta empretado ao inter até maio, estava bem la de titular só que sofreu uma contusao no joelho e precisou operar, previsão de volta aos campos la pra março/abril. Sinceramente torço pra que o inter compre ele, se não me engao é a terceira lesao séria de joelho do wellington (a segunda é ctz).

    J. Schimidt só volta no meio do ano, emprestimo pra time portugues.

    A nossa base pra meias ta fraca, o melhor já subiu que era o boschilia, os meias que teoricamente deveriam subir agora são fracos demais: mirrai e pedrinho ambos com 20 anos já.
    Os outros meias são do 96 e eram reserva do mirrai, só pra ter uma idéia do nivel

    • Mas esse time do Sub-20 é uma espécie de time B não é? Os melhores não ficaram em Cotia treinando pra Copinha? Não foram Gustavo Hebling, Araruna, Matheus Queiroz, Joanderson, Inácio, Foguete, Matheus Reis e outros mais badalados.

      • felipe, é um time B sim. Um misto de jogadores nascidos em 96 e 97, com 4 jogadores 94 que estão tendo sua última chance na base.
        Do time sub 20 que vai disputar a copa sp eu acho que os mais prontos são os volantes, gustavo hebling e araruna. Inácio é mto verde ainda, joanderson tb, mas tem qualidade pra subir no futuro. Mas essa geração em particular não tem meias, ou se tiver ficou na reserva do mirrai que é péssimo, o novo kaka que ta mais pra novo sergio motta

        • Entendi, mas também tem o Boschilia né, difícil ter tanto meio promissor. Mas uma coisa alguém tem que fazer logo, que é avisar ao Alan pra ele ir estudar que ele não vai jogar bola nem no Bragantino. Poderia ter até a qualidade do Zidane, mas existe um limite pra preguiça e ele ultrapassou.

          • boschilia é mto bom e por isso já subiu.
            Putz, concordo com vc esse cara é mto preguiçoso e displiscente, o menino que faz dupla de volante com ele se matando e o mané lá andando em campo. Azar o dele que já ta com 20 anos, o garoto que jogou com ele era 98, tem 16 anos.
            Trsite é saber que essa tiriça chamada alan ainda tem um contrato relativamente longo com o SP

    • Acho que você não me acompanha muito Zanquetta, se acompanhasse teria visto que já adiantei diversas contratações, inclusive Kaká, Lúcio, coisas recentes antes de serem veiculadas. Me admira um cara como você, vir com esse papinho de pelo contrário sobre mim. De qualquer forma respeito sua opinião, mesmo ela sendo baseada em absolutamente nada.

  8. Será que esse meio campista que o São Paulo está contratando é o Pirlo?

    Tem 35 anos, mas o Cerezo quando veio para o São Paulo tinha 37/38 anos e se destacou ganhando títulos que não possuia.

    E cá entre nós, mesmo não sendo tão jovem seria uma contratação e tanto, sabe todos os atalhos do campo, nem parece um veterano jogando bola, além de historicamente o São Paulo se dar bem com veteranos vide Zizinho, o próprio Cerezo, o Kaká nesta segunda passagem e outros.

    Estou falando isso baseando nas dicas, se for jogador novo com essa fama tem pouquíssimos, só Messi e mais uns 2 ou 3 se encaixariam neste perfil, do Brasil só restou o Ronaldinho Gaúcho, não lembro de outro que esteja na ativa, e se for verdade a dica que o tal Gabriel Fuhrmann postou no twitter se encaixa, pois ele disse que é um gringo.

    Pode não ser, posso estar falando besteira, mas o Pirlo seria fantástico mesmo e seria uma bomba como estão falando, considero ele ao lado do Baggio, do Maldini e do Baresi os 4 maiores jogadores de todos os tempos do futebol italiano.

  9. Zanca, se estiver lendo, responda por favor. Essa tal BWA só vai ajudar nessa contratação ou em outras ?? É que vi algo no Blog do Paulinho dizendo que essa empresa iria entrar no Morumbi por meio do Aidar, e que é uma parceria arriscada que já defasou um rival.

  10. Heron
    12 de dezembro de 2014 às 19:59
    Vitão eu li tbm o twiter desse tal gabriel, ele dá entender q o tal meia bombástico pode não ser da Europa.

    então o unico q me lembrei aki q tem um forte apelo é o Riquelme ou Ronaldinho G.

    ———————————————————————-

    Eu citei estes 3 jogadores que se encaixariam no tal perfil:

    Pirlo, Riquelme citado pelo FELIPE_RG e Ronaldinho Gaúcho.

    Mas se vc olhar todas as mensagens dele, depois ele fala que o tal jogador é gringo, então o Ronaldinho estaria fora.

    E ele disse que necessariamente poderia não ser da Europa, não afirmou que não é.

    Claro que estou analisando se o camarada estivesse falando a verdade, não estou dizendo se acredito ou não, só no caso dele estar dando uma informação correta.

    • oh, mas com todo o respeito, eu quero jogador com a camisa do sp e não ex jogador em atividade. Se for pra trazer semi aposentado que se aposte no mirrai o novo jadson

  11. Deco
    12 de dezembro de 2014 às 19:50
    Pirlo se não me engano é titular da juve, que vai conquistar esse italiano facinho. Quais são as dicas vitao? onde falaram

    ———————————————————

    Se for uma contratação bombástica como estão falando, provavelmente o cara deve estar bem, em forma, jogando bem, deve estar jogando em algum time, isso é óbvio….

    Se for alguém que está parado ou sem time, já não é uma contratação tão bombástica assim, significa que o camarada já não joga um futebol em alto nível como já deve ter jogado.

  12. marcosvinicios81
    12 de dezembro de 2014 às 20:16
    Vitão o Del Piero tem a mesma idade do RC.
    Mas falando sério agora: Caso ele tenha razão e algo assim possa acontecer Pirlo e Sneijder são meus preferidos. Mas segundo ele é de fora da Europa, ai é dificil.

    —————————————————

    Concordo, mas parece que ele não chegou a cravar que é fora da Europa, fez uma suposição.

    Mas só estou comentando sobre as cortinas de fumaça, sou vacinado e sei que pode não dar certo, não estou criando ilusões, são só palpites baseados nas dicas que podem ser verdadeiras ou não.

  13. Deco
    12 de dezembro de 2014 às 20:15
    oh, mas com todo o respeito, eu quero jogador com a camisa do sp e não ex jogador em atividade. Se for pra trazer semi aposentado que se aposte no mirrai o novo jadson

    ————————————————————–

    Depende do jogador.

    Zizinho é um dos maiores meias da história do futebol mundial , brilhou com a camisa do São Paulo com 36 anos, Cerezo foi Bicampeão Mundial com 38 anos, ganhou Libertadores.

    Cada caso é um caso.

    • vitao cada caso é um caso, mas no futebol de hj está cada vez mais difícil ter jogador que não se cuida fisicamente, o cara tem que ser mto fora de série pra desequilibrar, o jogo ta cada vez mais físico. E outra, depende do caso vc monta o time em função do cara, e os nomes que o sp tem hj não da pra trazer jogador lento com ganso e LF no ataque

  14. Também vi estes posts do Gabriel Fuhrman. Tem que ver é claro até que ponto pode-se confiar. Não no Gabriel em si que sempre mostrou seriedade sobretudo em seus trabalhos na base mas em sua fonte,

    Pelas dicas há 2 possibilidades: Meia estrangeiro que não está na Europa tão impactante quanto o Kaká e com carreira igualmente vitoriosa. Necessariamente é então um jogador mais veterano e famoso para poder ser algo tão impactante. Neste perfil só consigo pensar em 2 nomes: Riquelme e Del Piero que nem é exatamente um meia mas poderia jogar assim. Há ainda o Lampard mas este certamente pode ser descartado porque acabou de ir pros EUA.

    Se for um meia ainda em atividade na Europa o leque é maior. Podemos citar Totti, Gerrard, Xavi, Pirlo. Algum desses seria impactante mas hipoteticamente só viria após a temporada européia.

  15. Pode soar corneta, mas o que o São Paulo fará com esse tanto de meias? No elenco hoje temos Ganso, Michel Bastos, Denílson, Souza, Hudson, Maicon e Boschilia. Wesley deve chegar, o tal reforço bombástico também e agora esse Thiago Mendes, que é bom jogador.
    É sempre bom ter um elenco numeroso, que dê opções, mas sinceramente? Se é pra gastar uma grana em algum jogador, que seja num zagueiro top. Ou acham mesmo que Rodrigo Caio e Lucão são solução?

    Medo que a resposta seja sim.

    • Penso da mesma maneira.. SPFC tem uma mania muito tosca de sempre se reforçar em setores que teoricamente “nao precisa”

      Quero ver é zagueiro e segundo atacante bom…

  16. Thiago Mendes é nome de estagiario de controladoria

    Tomara que nao venha

    Quando contratarem algum cidadão com nome de jogador de futebol eu dou meu aval

  17. Acho o Wesley um bom nome sim. Wesley e Souza é uma grande dupla de volantes, leve e dinamica.

    O que me preocupa de fato é a especulação acerca do salário do mesmo. Se de fato for $350,000, fica muito complicado justificar salarios próximos de 200,000 para Souza e Michel Bastos, por exemplo… Talvez o próprio Alvaro Pereira. Pode rolar um efeito domino e inflacionar o custo do elenco…

Deixe uma resposta