Mercado São Paulo FC 2015: Quem vem para a Lateral Direita e Zaga?

Zaga. Depois de indicar Edu Dracena e Geromel, Muricy viu que o nome de seu preferido foi rechaçado. Geromel é um caso difícil pois tem contrato com o Grêmio até a metade de 2015 e para contar com o jogador, o São Paulo precisaria pagar por ele. Claro que Geromel é sim ainda uma opção mas diante do difícil cenário do futebol brasileiro e sem muitas opções já que Naldo não quer sair da Alemanha, Castán que era um nome observado passou por cirurgia no cérebro, Filipe Santana tem contrato e é titular no Schalke e outros zagueiros ou custam caro demais ou estão em má fase. Zagueiros estrangeiros não agradam tanto à direção e a Muricy.

Mediante todas estas complexidades, um “novo” nome retornou à pauta para 2015: Emerson, zagueiro que fez fama no Coritiba e que não ficará no Atlético MG. Depois de uma lesão que o tirou dos gramados no começo de 2014 ele nunca mais voltou às antigas atuações. É um nome que levanta atenção e o clube buscará informações a seu respeito.

Um pedido aos torcedores ansiosos que estão pedindo Edcarlos: por favor, não… 🙂

Lateral Direita. Depois de praticamente ter descartado Sueliton por leilão em negociações, talvez o São Paulo tenha que ou recuar ou pensar em um leque maior do que os que tinha com Bruno e o ex lateral do Atlético PR. Com a diminuição da concorrência do Grêmio que também assustou com os valores de Sueliton e partiu para cima de Patric, que jogou no Sport e tem contrato com o Atlético MG, talvez o empresário do atleta, César Bottega, alivie nos custos.

Como alternativas para a lateral, existe o velho conhecido de Muricy que hoje está no Bordeaux: Mariano, melhor lateral do Brasileiro de 2010 com o próprio treinador e quem sabe até mesmo nomes como Lucas, livre do Botafogo por falta de pagamento e opções do mercado sul americano especuladas e oferecidas e que são muitas como por exemplo o tal Ramón Coronel, do Paraguai.

É inacreditável a direção ter opção única e ter admitido chegar atrasado pelo grosso Fabiano da Chapecoense que é um lateral improvisado pois sua posição é zagueiro. Se for para agir assim, é o mesmo que manter Hudson na lateral.

Blog do São Paulo 

130 comentários

  1. Traz o lucas logo antes que comecem a especular o nome dele na mídia, apesar de que não conheço se futebol. Na zaga ou traz um cara pra ser titular ou deixa quem ja ta, pereba por pereba vamo deixar só as nossas.

  2. A solução para a pergunta do post é um jogador só! O morre morre vai usar o mesmo jogador pra zaga e lateral direita…deve ser algum PM versão 2.0

    • O Douglas devia ter ido para um time médio da Europa primeiro. Acho que por mais regular que ele seja é muito chata essa situação na carreira dele.

      Lembrando que é ruim até pro São Paulo o insucesso dele lá pois vai parecer que aqui só sai pereba…

      • To até com dó do cara, humilde e faz o dele sem reclamar, não é brilhante mas semrpe foi um cara correto no SP. Perseguição da imprensa catalã td bem, mas tudo que o cara faz repercute aqui de forma negativa, até se da um espirro. Tem cara que o barça contratou que deve ser mto mais caro (vermaelen) que nem jogou ainda e todo dia os caras vem falar do douglas. Deve ser pq o empresário dele não pagou nenhum repórter pra fazer uma matéria levanando a bola igual fizeram de ums jogadores aí

  3. Vale lembrar que se a diretoria contratar um zagueiro que joga no lado direito e trocar o tolói de lado, vai dar merda, igual deu ano passado quando chegou o lucio, e o toloi desaprendeu o futebol !!

  4. Para a lateral direita o nome do Buffarini do San Lorenzo não seria uma boa opção? Gostei muito dos jogos que assisti dele ano passado na libertadores.

  5. Esse Emerson nunca foi um grande zagueiro.
    E o Mariano ninguém sabe como está jogando. Foi destaque em 2010? Caceta, isso foi 4 anos atrás…o nome permanece, mas o futebol, na maioria das vezes, vai embora. Por isso é preciso tomar cuidado quando se “aprova” uma especulação.
    Se o Wesley realmente for contratado, eu abriria mão de um lateral direito. O Hudson mostrou que dá conta do recado e o Auro pode evoluir muito na pré-temporada e se for bem usado no Paulistão.

  6. Fora o Mariano, acho que os outros nomes são tudo ‘Luis Ricardos’…
    Apresentaram um futebol nível mediano em seus clubes, mas corre o risco de tremerem… Ou não terem chances com o treinador, já que temos o incrível Paulo Miranda, que pode jogar no setor, e conta com a simpatia de Muricy.

  7. Boa tarde a Todos do Blog do São Paulo!!

    A Sportv fez uma matéria a respeito do Bi-Campeonato Mundial do Tricolor!! Que época sensacional, aquele time do Telê foi o time mais incrível que já vi!!

    É emocionante recordar o Período da Vitoriosa era -Telê Santana, dá até tristeza ver como jogava aquele time do SPFC, e o time atual!!

    No que diz respeito a esportes, gostaria novamente reviver a era do Time do Telê Santana!!

    http://sportv.globo.com/site/programas/sportv-news/noticia/2014/12/sportv-news-relembra-segunda-conquista-mundial-do-sao-paulo.html

  8. Zagueiro espetacular que JJ e sua trupe perdeu de graça, pois demorou para chama-lo para renovação de contrato é Miranda (agora só em sonho).

  9. Sobre o post anterior, tá na hora de avisar que no SP o rabo não abana o cachorro, tem que botar quente no Mumu, o cara é empregado, fácil demais ficar pedindo esse e aquele sendo que não é ele que paga. Vê se ele aceita receber 200mil pra bancar os 300 de algum deles…

  10. Zanca, Rômulo e colaboradores

    Neto esta bancando o Garoto Gabriel Fernando do Palmeiras sub-17 no SPFC.

    Também parece ter lido a coluna de ontem e esta comentando a possibilidade de Fred e Conca no Palmeiras ou Conca no SPFC.

    O moleque procede ou é só fanfarronice do apresentador atirador?

  11. Ao mesmo tempo, que athaide diz que Conca nao esta nos planos, ou porque vai ficar caro ou outra razao qualquer, ele diz que vai trazer o grande jogador de fora que vai substituir o
    Kaka, sinceramente deve ser o bicho , nem imagino quem seja, CX ele ja descartou, entao vamos aguardar a grande chegada.
    Mariano seria otimo para a lD, agora se os melhores zagueiros, um foi operado, o outro nao vem, etc….poderiamos pensar no Rever talvez.

  12. bdia..sobre o texto..até estranho o muricy dizer que tais nomes não agradam..mas colocapaulo cachaça, edson silva…pra jogar..e nao reclama tanto! eu sei que são as unicas opções…mas é facinho achar um melhor que esses! os proprios citado ai na materia!

    • Gostaria que o SPFC tivesse mais força neste tipo de mercado (Latino). Acho inadmissível permitir que Benfica e Porto façam dinheiro na revenda destas revelações e os clubes do Brasil (no geral) não façam aproveitamento deste recurso aqui do lado.

      • Acho que esse negócio de não contratar jogadores revelações da América do Sul é cultural.

        A empáfia de nossos dirigentes, treinadores e jogadores é tamanha que se acham demais. Só por causa do fato de sermos o país pentacampeão mundial de futebol não devemos ver mais nada de bom que vem de fora.

        É só ver o que o Dorival Jr fez agora com os argentinos quando saiu das porcas.

        Vivemos em um mundo fechado no Brasil, onde todos contribuem para o eterno 7X1!

  13. Os dirigentes brasileiros são muito amadores, acabou de acontecer uma final continental entre Atl Nacional x River. Com jogadores de seleção até e não se vê uma especulação. São sempre os mesmos nomes aqui no Brasil tanto pra técnico quanto pra reforços…

  14. Uma coisa me parece fato – podemos desconsiderar qualquer declaração da diretoria quanto a interesse em jogador X ou Y. É politica do clube negar qualquer interesse e não divulgar tentativas em andamento (ou pelo menos era).
    Sinceramente ja vejo a Lateral direita como menos problematica, Auro, Wesley e Hudson são suficientes, cada um com uma caracteristica e todos podendo jogar em mais de uma posição. Não encontraremos no mercado opção melhor e seria economicamente irresponsavel trazer um jogador para inchar o elenco, alguem perderia muito espaço.
    Vejo a contratação de um jogador como Vitinho, W.Nem, Alex Teixeira como mais importante, Alem de um grande zagueiro – se for pra trazer um que vai disputar com A.C e Edson Silva melhor deixar o Lucão e o Rodrigo Caio como opção.
    Alem é claro de algum jogador, de qualquer posição, que chegue para elevar o nivel do time, como foi o caso do Kaka.

  15. Uma coisa do DS, é que ele assume a bronca e não pipoca…

    Zanca, nenhuma especulação do Lucas do Botafogo? Manda um Whats app pro AGG e CMA hehe

    • Cairá ainda ainda mais, assim que a justiça americana cobrar o prejuízo reflexo de tudo isto. Vai levar uns 2 anos para mensurar o prejuízo efetivo causado por tudo isto. Dentro do Brasil é sempre contornável, mas fora não tem como levar na garganta como sempre foi.

    • E o BC já entrou no mercado para estabilizar a cotação…foi o que eu disse da outra vez, aparentemente esse é o limite tolerável para o governo. O BC agiu quando o dólar bateu nessa faixa também…
      Pressão existe, mas o governo não está disposto a deixar disparar.

      • O dólar ele até pode segurar, resta saber até quando terá reservas para isto.

        Mas a Bolsa, Petrobras… Ficará muito cara esta brincadeira, ainda mais com o Petróleo em baixa no exterior. Note que mesmo em baixa no exterior vamos receber aumentos nas bombas em contramão.

        • A Petrobrás está virando um mico nas mãos do governo. Em uma época em que as parcerias se fazem mais necessárias, ela joga uma ducha de água fria em quem pretendia se juntar ou investir nela. Nessa semana alguns investidores já saíram de consórcios que tinham se unido à Petrobrás.
          Para piorar, o Pré-Sal, que é o grande tesouro da Petrobrás, subiu no muro com essa baixa no valor do petróleo. Os especialista dizem que hoje,para se extrair o óleo do pré-sal, o custo é maior do que se comprar no mercado.
          Crise institucional + crise de mercado = buraco

          • Add ai o investimento Aéreo, Militar e Naval impulsionados por causa deste “baú de ouro” que nos levou investir no Gripen, tanques Leopard e artilharia ant aérea de médio alcance junto ao submarino nuclear e a reforma Bilionária do Nae São Paulo.

            Não que já não devêssemos restruturar nossas forças desde a década de 80, mas alguém pagará esta conta e não mais será os recursos captados de nossa estatal.

  16. Boa tarde a todos!!

    O SPFC, no momento atual, necessita de união e cooperação entre comissão técnica de Diretoria( mas uni~]ao principalmente entre Ataíde Gil Guerreiro e Muricy).

    Enquanto o Ego de MURICY e AGG estiverem a frente da instituição SPFC, quem perde somos nós torcedores, e o clube.

    Muricy precisa ter mais visão de futuro e perceber, que não adianta contratar jogador pagando 700k por mês, se Muricy e R Ceni são tão SÃO-PAULINOS e querem tanto ganhar a Libertadores 2015, eles bem que poderiam fazer o favor de abrir mão dos enormes salários que ganham para ajuda o clube, financeiramente, como consequência o SPFC teria mais espaço na folha de Pagamento, possibilitando que o o time faça contratações melhores e mais caras!! O SPFC precisa sim de bons jogadores, mas não podemos quebrar o Clube. É preciso saber gastar e contratar bem!

    Contratar bem não é jogadores que o técnico confia só porque trabalhou, com os jogadores indicados em outros clubes, contratar bem é trazer Jogadores que independente do técnico do clube tenham qualidade e potencial pra praticar um bom Futebol independente do técnico que está no comando!!

    O SPFC precisa que Muricy e AGG possam entrar em acordo e, quando for necessário, contratar jogadores mais caros EX: Conca, Cleiton Xavier, e também trazer jogadores que mesclados com a experiência do plantel(LF9, GANSO, RCENI, ALAN KARDEC E CIA..) POSSAM NO FUTURO SER PROTAGONISTAS à medida que os medalhões forem negociados e deixarem o clube!!

    Por um lado o AGG está certo, mesmo porque se por acaso acontecer uma tragédia e o Muricy for mandado embora, aconteceria o que ocorreu com o Palmeiras que contratou vários jogadores indicados pelo Gareca e 2 meses depois o técnico foi mandando embora e, o técnico que sucedeu o Gareca teve que se virar com um grupo rachado e com jogadores indicados por um técnico que já havia sido demitido do cargo!!

  17. japoneis
    12 de dezembro de 2014 às 14:28
    Acho que esse negócio de não contratar jogadores revelações da América do Sul é cultural.

    A empáfia de nossos dirigentes, treinadores e jogadores é tamanha que se acham demais. Só por causa do fato de sermos o país pentacampeão mundial de futebol não devemos ver mais nada de bom que vem de fora.

    É só ver o que o Dorival Jr fez agora com os argentinos quando saiu das porcas.

    Vivemos em um mundo fechado no Brasil, onde todos contribuem para o eterno 7X1!

    ————————————
    Marsaum
    12 de dezembro de 2014 às 14:42
    Um negócio que poderia acontecer é trocar o Milton Cruz pelo olheiro do Porto ou do Benfica.
    Seria um baita reforço.

    ————————————-

    Concordo tanto com o seu argumento Japoneis quanto com a brincadeira do Marsaum (que ainda nos daria o Lucro de um salário sem beneficio rs)

    O Internacional e o Grêmio estão muito mais atuantes no Mercado sul-americano, principalmente dentro do Uruguai. O Grêmio tem um meia promissor e agora o Inter vai comprar outro da seleção de base do Uruguai. Apostas, mas ambos muito promissores

  18. Espero que além de Carlinhos e Wesley, venham mais 4 jogadores (lateral direito, zagueiro, meia e atacante veloz). Gostaria que tivéssemos um volante também, quem sabe não dá certo aquele Thiago Mendes, do Goiás, que acredito que possa fazer a função.

  19. Esse time sub 20 do sp é mto novo, mto jogador 96 e 97 jogando, os 94 que estão no último ano que devem ser mais cobrados. Mas, aparentemente dos mais velhos ngm presta nao

  20. Desalentador entrar aqui e ler que vão pagar 350 mil no Wesley, perna de pau com grife. Dinheiro jogado no lixo, vale no máximo 50 mil. E o pior é saber que trata-se de uma contratação para satisfazer o ego do Aidar na briguinha contra o Paulo Nobre. Lamentável. A tal auditoria que promete fazer o clube economizar a longo prazo já perde todo o efeito em coisas assim, um gasto de mais de 4 milhões ao ano que poderia ser evitado, numa posição em que ele não vai ser titular.

    A folha do clube vai continuar enorme em 2015 sem nenhum acréscimo de qualidade. Vão ter que rebolar para manter salários em dia.

  21. O Gabriel Fuhrman tá falando no twitter que o meia que o São Paulo está tentando é de primeiríssimo nível e realmente “bombástico”. Diz que não quer falar quem é pra não melar.

    Até que ponto dá pra confiar não se sabe.

  22. E + uma semana se passou e nada e as ultimas postagens coisas que se le na net acabam desanimando,cada um fala uma coisa,ate agora o unico que da as noticias certas e antes de todo mundo e o Zanqueta.

Deixe uma resposta