
A estratégia proposta por Roger Machado deu certo na etapa inicial. O Cruzeiro até teve mais posse de bola, mas o ataque do Tricolor foi letal nas transições e abriu vantagem de dois gols antes dos 20 minutos.
Aos oito, Marcos Antônio lançou Artur na área. O atacante tentou o giro sobre a defesa, foi derrubado por Villalba, e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Calleri bateu firme e não desperdiçou. Foi o sexto gol do argentino neste Brasileirão.
Pouco depois, Artur voltou a puxar contra-ataque e acionou Ferreira, que mostrou frieza diante de Matheus Cunha e bateu de bico no canto para ampliar. Apesar de ter mais posse, o Cruzeiro não conseguiu transformar o volume em oportunidades.
Sabino sai e entra Doria, zagueiro teve desconforto. Arroyo invade a área, dá um drible desconcertante em Dória e cruza. Christian aproveita na segunda trave e empurra para as rMatheus Pereira cobra na segunda trave e Fabrício Bruno escora para dentro da área. A defesa do São Paulo se antecipa e afasta.
edes. Após bola longa, Arroyo fica com a possibilidade de entrar na área, mas Rafael tira de cabeça para interromper a jogada. Bobadilla derruba Arroyo e a arbitragem assinala falta. Kaiki Bruno cruza, Matheus Pereira cabeceia, e Rafael faz grande defesa para salvar o São Paulo. Ferreira é derrubado no campo de ataque e o árbitro marca falta para o São Paulo. Artur lança na área, Gerson afasta mal e a bola sobra para Ferreira. O atacante tenta o chute, mas é bloqueado.
Marcos Antônio fica caído com dores no braço e a partida é interrompida. Luciano faz falta em Gerson após carrinho no meio de campo. 3×1! Artur cobra escanteio fechado na área, após desvio Kaio Jorge tenta afastar e a bola explode na trave. No rebote, Ferreira finaliza forte e marca novamente.
Cartão vermelho para Wendell. O lateral se desentendeu com Arroyo, e fora da bola, empurra o atacante com o ombro. O árbitro deu a advertência na hora, para reclamação dos são-paulinos. Após revisão, Wendell ficou com amarelo. Mudou de ideia! Após rever o lance, o árbitro troca o cartão e Wendell recebe o amarelo. Roger Machado troca Enzo por Wendell.
Em novo escanteio cobrado por Artur, Calleri cabeceia e a bola sai pela direita. Na jogada, o atacante teve um choque com Fabrício Bruno. Ambos ficaram caídos no chão. O atacante segue sendo atendido. Jogadores em volta fazem sinal de alteração para Roger Machado. André Silve janela de substituição e coloca também André Silva. Pablo Maia no lugar de Bobadilla.
Artur é derrubado por Christian e arruma uma falta na lateral direita. Lucas Ramon tenta o cruzamento e Lucas Silva, sozinho, joga para escanteio. Ferreira aproveita vacilo da defesa, avança dentro da área e cruza rasteiro para Cauly. O passe sai fraco e jogador acaba sendo desarmado pela defesa do Cruzeiro. Público pagante: 36.553 Renda: R$ 2.022.929,00.
10 minutos de acréscimos. Hat-Trick! Em contra-ataque, Marcos Antônio lança Ferreira, que carrega da intermediária, finta Kauã Moraes, e chuta colocado para marcar pela terceira vez.

Descubra mais sobre Blog do São Paulo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Gostei muito mais do resultado do que o jogo em si …, goleada tricolor.
E o Cruzeiro também não é nada disso.
#Valeu SPFC.
Para. Vai botar defeito com o time ganhando de 4×1? Beira a insanidade.
Ferreira é horrível mas fez o jogo da vida. Ainda bem. O Roger é outro limitado que hoje ganhou mais alguns jogos de fôlego. É dia de comemorar. Vamos esperar pra reclamar nos jogos ruins que certamente virão.
Tinha um monte de “#”, será que terá alguma #parabensRoger? E mais uma vez, como venho dizendo a tempo, n podemos jogar sem velocidade, nenhum time campeão joga sem velocistas. E ainda que o esquema usado por o contestado técnico é o mesmo pelos grandes times do mundo, inclusive pelo da seleção brasileira, este considerado um dos melhores do mundo.
Se ele for campeão aqui, eu lanço a campanha #MeEngravidaAfroGuardiola.
Kkkk
Voce quase acertou o placar. Só nao gostei do Wendel, e do Doria.
Então, aí é que está, se vc olhar esse esquema do Roger, ele é extremamente caótico e arriscado.
Vc encaixa os gols, ok,
Mas será que o Ferreirinha vai fazer 3 gols todos os jogos?
Improvavel
A verdade é que hj o time foi acertivo
Mas não dá para desconsiderar a maneira como o time fica exposto atrás e correu risco depois do 2×1
Claro que os dribles em baixo das pernas dentro da área que tanto o Toloi tomou e o Rafael salvou, quanto o que o Doria tomou mas esse saiu o gol, mostram que são jogadores hj sem condição de titularidade. Problema a vista. Mas tirando isso o esquema sobrecarrega a marcação sim
Eu pessoalmente não gosto muito
Então hj é comemorar o resultado
Ainda é estranho a forma como o Crespo foi demitido
Por outro lado o Crespo tb tinha pontos fracos e colecionou eliminações discutíveis.
E devemos respeitar o profissional Roger(isso não quer dizer não criticar) e apoiar
E apoiar o time, parabéns pra nós (eu estava lá )
Vamos tricolor
O Morumbis tem sua mística
E nossa torcida é animal
Ferreirinha vai pedir música no Fantástico.
Toloi horrível, não tem como ser titular. Faltam 20 pontos
O Toloi perto do Doria é o Miranda.
Toloi ainda foi razoável, Doria foi terrível. Mas ele era bom, minha esperança é que melhore porque vamos precisar dele até o fim da temporada.
Estão mais calmos ? Kkkkk
Deixem o homem trabalhar!!
Adorador de técnico bagre detectado!!!
De dinizista à machadista, teve um Zubeldia de distância! Kkkkkk
4 a 1…vai reclamar o q?
Viu André Fabuloso, desculpe a brincadeira.
Não foi intenção reclamar e te ofender por causa do técnico.
Adira ao machadismo imediatamente.
Eu sou resultadista.
Se ele conseguisse ganhar qualquer coisa aqui, eu até ia desenvolver uma tese de como o Palmeiras é fascista e o Roger Fracassaso representa a pluralidade afrocentrica que o São Paulo Futebol Clube sempre representou.
Eu não quer saber qual é o mimimi, só quero comemorar os 3 pontos!!!!
Seja bem-vindo, camarada Tarsio. Agora é hora de meditar sobre nossa ancestralidade enquanto socializa uma cervejinha.
Hat-trick do Ferreirinha é pra ser comemorado. Não foram gols de chuveirinho na área. Mas defensivamente o time deixou a desejar. Teve certos momentos que fomos dominados.
Feliz pela vitória. Foi um chocolate! Feliz Páscoa!
Será que irá desabrochar no “Craque Neto” a vontade de apresentar o programa de tanga esse ano também?
Rapaz, hoje tem nem o que comentar taticamente. Roger fez 4 no Cruzeiro, três do Ferreirinha e de quebra podemos ver o Luciano desfilando de falso 10. Gênio!
No mais, só no aguardo do fidalgo Max tatuando o Ferreirinha levantando a taça… Só o Ferreirinha mesmo, nessa Páscoa.
Pudemos*
Obs: Arturzinho catatau merece menção honrosa!
Realmente é um mini craque!
Verdade
Bem falado
Pode ser interessante esse jogador
Craque achei que ia ser uma merda ? achei
Porem o time se portou bem fez 4 gols eu estava certo? não
Que o Roger consiga oque ele fala em todas as entrevista que e vencer no sp nessa ficaria muito feliz em estar errado e ele certo!
muito feliz com a vitória, goleada necessária pra dar confiança pro time e pra galera começar a apoiar o técnico
Foi um bom jogo e um resultado melhor ainda. Mas não me iludo, faltam 25 pontos
Resultado enganoso , mas q bom q ganhou
O São Paulo goleou um time que esta oscilando demais e minha opinião a respeito do Roger Machado não muda em nada.Um esquema que num jogo ou em outro acaba dando certo,de tanta insistência…Vamos ver no final da temporada como o São Paulo vsi estar.
Quem diria, critiquei tanto a escalação, deu sorte.
Vou continuar criticando, time e superstição que está ganhando não se mexe hahahahah
Deu fôlego e talvez confiança, espero ver mais organização, muitos momentos o time estava bagunçado.
Feliz pela vitória, mas ao mesmo tempo não. Cada vitória do SP é uma sobrevida ao lixo do Rui Costa, e consequentemente desse técnico
Que a sobrevida seja eterna com 100% de vitórias daqui até o fim. Vou torcer pelo meu time independente de quem estiver lá. E se encontrar o Ruim Bosta na rua, pode ter certeza que ele vai ouvir.
O time teve bons momentos e tática do Roger hoje funcionou.
Tem que ver qual vai ser o do time daqui pra frente e espero que o Toloi e o Doria aguentem jogar todas já que estamos sem 3 zagueiros(Alan Franco, Sabino e Arboleda).
Imagina o homem na coletiva hoje. Ninguém segura
Hoje a pressão da bola rodada e dos pontas canhotos e destros com o pé invertidos funcionaram! Rsrsrs
Hoje o ponta canhoto do pé trocado estava do nosso lado
Vai ser estilo a redação nota zero na Fuvest: Ninguém vai entender nada.
Pessoal sentido falta do Sabino. Hahahaha… Quem diria,.Maestro?
Não achei nenhum zagueiro do time horrível, só acho eles lentos.
Toloi correndo tá parecendo o Cadeirudo. Hahaaha
Realmente ele corre feio kkkkkk
Feio corre o Tapia, Maestro. O Toloi assusta. Hahaha..
Até concordo
Mas canetinha dentro da área ?
E os dois tomarem…
Não pode
Os dois lances foram constrangedores
Os jogadores salvam Roger Machado. Eles suando e comeu grama. Leopoldo II
Estilo Kamikase.
Se ganhar 77,09% dos jogos é campeão.
Estatisticamente falando, qual a chance de um time que tem 37% de posse de bola jogando em casa e faz 4 gols em 5 chutes a gol conseguir repetir isso num campeonato brasileiro?
Ótima pergunta, Tarsio — e a resposta curta é: praticamente zero como padrão recorrente. Vamos aos números.
A eficiência absurda: 4 gols em 5 chutes a gol (80%).
No Brasileirão, a taxa média de conversão de chutes a gol (shots on target) em gols gira em torno de 25-35%. Uma eficiência de 80% é um outlier extremo — evento que acontece em jogos isolados, mas que é estatisticamente insustentável ao longo de uma temporada. Mesmo os ataques mais letais do mundo raramente passam de 40-45% de conversão sustentada por várias rodadas.
Posse de 37% com 4 gols
Isso configura um jogo de contra-ataque ultra-eficiente. Times que jogam com posse abaixo de 40% no Brasileirão costumam marcar entre 0 e 1 gol por jogo, em média. Marcar 4 gols com essa posse, jogando em casa, é um evento raro — acontece talvez 1 a 3 vezes por temporada inteira no campeonato todo, considerando todos os 20 clubes.
A probabilidade de repetição
Se combinarmos as duas condições (posse ≤ 37% + 4 gols + ≥ 80% de conversão), estamos falando de algo na faixa de 1-2% de chance de ocorrer em qualquer jogo individual. Repetir isso de forma consistente ao longo do campeonato é virtualmente impossível — é o tipo de resultado que depende de uma combinação de fatores não replicáveis: erros defensivos do adversário, finalizações de altíssima qualidade, e muitas vezes um goleiro adversário tendo um dia péssimo.
O que os dados dizem
Na prática, quando um time repete performances assim, o que acontece nas rodadas seguintes é a chamada regressão à média — a conversão cai para algo entre 25-35%, e o volume de gols com posse baixa volta ao normal (0-1). É o princípio clássico do expected goals (xG): os gols reais tendem a convergir para o xG ao longo do tempo, e um jogo com 4 gols em 5 chutes geralmente tem um xG muito mais baixo (provavelmente entre 1.0 e 2.0).
Resumindo: foi um jogo fora da curva. Bonito de ver, mas não é um modelo replicável.
Pronto Vitão, você me fez descobrir que o Claude é racista, maldito racismo estrutural de IA 😭😂
Baila, Ferreirinha!
Geralmente quando começo criticar antes do jogo é sinal que iremos ganhar , hoje foi assim , meio campo com 2 jogadores é suicídio, mas tínhamos o Cruzeiro pela frente , 6 pontos garantidos no campeonato , independente do técnico
Gostei do jogo! Há quanto tempo o time não goleava? nem lembro…
O esquema com pontas funcionou. Mas acho que outro meio campista no lugar do Luciano seria o ideal.
Terça tem q ser time reserva na sula.
Os profetas do apocalipse tiveram que enfiar a corneta no c….. Milhares de comentarios ácidos jogados no lixo,, e uma dificuldade de dizer que o time jogou bem, sacolou o cruzeiro, e pra fechar o caixão,os pontas foram o destaque ofe suco do time, Arthur e ferreira foram o que desequilibrou a partida
Seu comentário me lembrou um causo:
Eu conheço um cara que nos anos 2000 tinha um Marea preto bem bacana pra época.
Ele pegou num rolo que financeiramente parecia uma baita vantagem pra ele.
Mas todo mundo falava “esse carro é bomba, passa logo pra frente”.
Ele teimava, e dizia que “marea não é ruim, o dono que precisa saber cuidar”, e tirava todo mundo pra invejoso.
Por uns dias ele parecia certo, mas depois de um curto tempo, o motor travou do mesmo jeito…
Porque não importa quão teimoso seja o dono, motor de Marea trava.
Resumindo: Aproveitemos que o Marea ganhou o racha hoje e só faltam 25 pontos, só não vamos esquecer que os amigos que alertam, não são necessariamente invejosos.
PS: Pelo menos dessa vez, quando o motor do Marea travar, eu não vou ter que dar carona pra ninguém 😂
Tarsio
Eu tive um Marea preto tb
Me disseram pra eu trocar
Eu não troquei
Ele nunca falhou
Vendi anos depois bem vendido
Ainda bem que não dei ouvidos aos invejosos
PS: brincadeira ein?
Ganhou na loteria sem ter o bilhete hahahaha
O estilo de jogo é mais feio do que o de Crespo mas funcionou.
Tem que tirar Luciano – trocando por Cauly ou Danielzinho (neste caso avançando Marcos Antônio) ou mesmo Pablo Maia.
Arthur ate o momento esta representando!!!
Como diria o Roger Machado, hoje o time teve DNA, com figuras adaptativas para lidar com as variações do adversário em alguns momentos funcionando como um guarda-chuva.
Quando vc tem dois pontas, você abandona aquela Chatisse da posse de bola, o time tende a ser mais vertical, mais rápida,, se funcionar vai ser bem interessante
Sabino se machucou?
Baita vitória. A única coisa que me preocupou hoje foram as lesões, tá ficando preocupante
Boa noite.
Feliz pela vitória e resultado.
Seguimos ,faltam 25 pontos e vamos dar trégua para o técnico .
Sobre o Arboleda, não sei qual é a treta ,mas ninguém é maior que o clube ,caso não jogue mais ,que seja feito uma rescisão boa para o clube principalmente.
E o São Paulo precisa urgentemente dar rodagem para Isac e Igão.
Não podemos contar com os lentos Doria e Toloi .No caso do Dória ainda acho que lhe falta ritmo, Toloi é lento demais .
Tá liberado dizer que ganhamos de 4×1, a estratégia do Roger funcionou, mas o time jogou mal coletivamente?
Não existe isso, placar diz como foi o jogo.
Domínio amplo e total do time.
Só se você admitir que o time terminou o jogo com 37% de posse de bola jogando em casa e fez 4 gols em 5 chutes a gol.
Tô me sentindo novamente em 2019/2020 onde sabíamos que o trabalho do técnico não iria pra frente apesar de alguns bons resultados.
No longo prazo o desequilíbrio do esquema não se mantém.
Seu comentário resumiu bem a situação. Só tem uma coisa: esse Artur me interessa. Parece ser aquele jogador que se destacou no Bahia, RB Bragantino
Tudo bem, ganhamos, nunca vou torcer contra, más o interno me incomoda muito, uma alegria meio triste!
Arboleda, respeita nossa camisa. Dito isso, Cruzeiro é muito freguês
Arboleda era pra ter sido negociado no episódio da camisa do PalBBeiras.
Passaram pano, depois foi o causo do baile funk na pandemia…
Até na seleção já deram linha no cara, e aqui na casa da mãe Joana, ninguém faz nada.
Tá aí o resultado, quem poderia imaginar que um jogador problemático com histórico de indisciplina iria continuar fazendo a mesma coisa a vida inteira?
Antes tarde do que nunca, craque. Perdemos inúmeras chances de ganhar uma grana com ele. O que restou foi se livrar do salário alto, melhor que pagar até o fim de 27. Chance pro Isac ganhar minutos e TALVEZ fazermos uma boa venda
Como disse um poeta acho que agora ex jogador do SPFC : “Quem nao for São Paulo pode embora”
Eu nem vou cornetar o esquema suicida do Roger Machado, nem a anta do Rui Costa e muito menos o retardado mal assessorado do Arboleda, eu vou é celebrar essa goleada contra a SAF milionária do dono do supermercado, os três pontos que nos deixam na parte de cima da tabela e, principalmente, o hat – trick do Ferreirinha, algo que nem a mãe dele acreditava que iria acontecer!!!!
E na terça é time misto, reserva mesmo contra o Rio Bosta, do Uruguai!!!
Uma Feliz Páscoa com direito a um belo chocolate no nosso eterno freguês!!!!
O post da arboleda finaliza com: qual sua opinião torcedor? Mas não é aberto para comentários kkkk
Tão falando que o motivo do Arboleda ter vazado foi uma discussão com o Rui Costa.
Ele foi reclamar de ter virado reserva com o Roger e tomou esculacho. Se fosse em outra época teriam demitido o técnico.
Arboleda não sabia que a única coisa que o Rui amava mais que medalhão caro fosse o Modernão
Alan Franco machucado, Sabino saiu machucado e Arboleda vazou.
Sobram o Toloi, Doria e algum moleque da base. Espero que não precisemos de zagueiro até a abertura da janela de transferências.
Como eu disse jogo do Roger e com pontas e hoje ele mostrou que com pontas ele sabe montar boas equipes, time se portou bem, ainda acho que Danielzinho no lugar do Luciano deixa o time mais compacto, o problema é como eu disse só temos Arthur do lado direito, enquanto no esquerdo temos sobra, num calendário extenso vai ser complicado manter essa base, no fim um bom jogo resultado pra dar alívio, mas como nada são flores estamos só com Toloi e Dória de zaga torcer pra Franco e Sabino se recuperem logo e se o Arboleda sair tem que subir urgente Isaac e o Osório.
E ainda continuo com Fora Rui Costa e vários pes atrás contra o Roger devido achar que sem pontas ele não consegue mexer no seu sistema, mas por hora e curtir o resultado e o domingo… Feliz Páscoa a todos 🙏🏻⚫🔴⚪
O importante é os 3 pontos !
Não dá para arriscar torcer para time perder por causa do treinador atual e acabar o Clube caindo para a 2° Divisão .
Impressionante a má vontade com Roger, treinador diferente, 02 pontas e o ideal que quebram linhas, hoje demonstrou isso
Repetir meu lema que também afirmei sobre o Crespo , primeiro turno de brasileiro é ganhar , pra dar tempo do time se firmar na temporada e ficar no grupo de disputa, segundo turno o time tem que estar melhor pois é mais disputado.
Sobre o jogo em fim saímos a frente no placar, isso faz diferença, o time na minha visão foi mais organizado, na marcação se fechou bem compactado parecia os times do Diniz, e está certo, na frente aproveitou as chances, enfim o Ferreirinha fez oque sempre cobrei dele , não perdeu os gols importante.
Dever de casa comprido.
Hoje o São Paulo foi bem no ataque porém na defesa em alguns lances teve mais sorte do que juízo, porém o resultado foi mais importante hoje quem sabe uma vitória maiúscula dessa seja a virada de chave que o time precisa para engrenar novamente no campeonato agora é aguardar os próximos capítulos.