Milhões à vista: São Paulo pode receber bolada na janela de meio de ano; entenda
Precisando desesperadamente de dinheiro e prestes a pegar R$ 74 milhões em empréstimos apenas para fluxo de caixa, o São Paulo sempre tem no assunto grana um ponto crucial a ser considerado. Delicadíssimo e extremamente sensível, ainda mais quando chega a janela de meio de ano que o clube precisa para ontem de caixa e meta alta de venda de R$ 160 milhões.
Para ter um alívio e uma boa notícia que possa dar alento, o Tricolor conta com não só possível venda de seus recursos internos como também com os ex Cotia que sempre podem gerar uma notícia fantástica vinda de todas as partes do planeta.

Podemos começar com o jogador da capa da matéria que é Juan. Ele foi vendido em 2024 por R$ 6 milhões pelo fim do contrato e tem interesse de clubes franceses. Sua venda pode chegar a mais de R$ 30 milhões o que daria ao Tricolor um valor na casa do milhão em mecanismo de solidariedade.
Além dele, há Tuta que foi vendido da Alemanha para o Al Duhail por 12 milhões e com o conflito local pode ser revendido e gerar mais uma grana de mecanismo acima do milhão também. Some a ele, Beraldo que quer deixar o PSG, Gabriel Sara que é alvo de vários clubes para sair do Galatasaray.
Acha que acabou? William Gomes tem especulação de valores na casa dos 50 mi de euros a 70 mi para ser vendido pelo Porto e o Tricolor tem 20% mais 3% de mecanismo. Diego Costa, no Krasnodar está no radar de alguns clubes de fora também. Boia chama a atenção em Portugal no Nacional da Ilha da Madeira e muitos outros que podemos somar aqui. É só um cheiro de como pode ser essa janela.
Isso sem contarmos o assédio em Bobadilla, Tapia, Isac, Osorio, Nicolas, Lucca, Maik, Young entre outros que são do plantel. Há também meninos da base com clubes na mira. É hora de ligar o radar e o alerta para aproveitarmos ao máximo o que vem de fora.
Descubra mais sobre Blog do São Paulo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Show, hein ?
E com essa grana, podemos renovar por mais uns 5 anos com Lucas Moura, Calleri, Luciano, Arboleda, Cedric…
Top ! Top !
Nananinanão …, já já o Ruim de Costa descola uma oportunidade de mercado, algum bonde encostado, lá das arábias e daí temos o “bônus por assinatura” para oferecer.
A renovação de Luciano, Lucas, Calleri e Arboleda sairão de Cotia …, em vendas “marotas”.
Ruim Costa nem acompanha essas ligas….
Mais fácil ele ressuscitar algum cara que jogou no SPFC entre 2010 e 2019 como SUPER NOME.
Ou algum cara que jogou a copa de 2018, dado que os da Copa de 2014 já vieram….
Cadê o Luan? A torcida fez tanta pressão no SPFC crente que o jogador era bom e não quer uma nova renovação?
#bjuxjhenny
Juan foi “vendido” ???
Pelo que lembro, ele saiu de graça.
O SPFC ficou com algumas moedinhas em função da liberação antecipada.
Na época o São Paulo recebeu 900mil euros para antecipar a liberação..Mas, lembro também que muita gente não gostava dele, dizendo que era bagre, que não prestava e coisa e tal….Creio que bagre por bagre é melhor ter um bagre de cotia ( hoje temos o bagre Ferreira, que custa uns 5 Juans/mês)….
Junior Pedroso não gostou de seu comentário.
Realmente. Passaram diversos treinadores e gostavam dele. Perdia uns gols estranhos, mas a torcida não tinha paciência e não deixou desenvolver. A torcida nunca erra.
Juan entregou mais que o Ferreira e menos que o Tápia.
E o torcedor sensato do SPFC não quer nenhum dos 3 no elenco…
Vendido por 1 milhão de euros.
Mesmo tendo assinado pré-contrato com o clube inglês ?
O SPFC negociou liberação antecipada e não a venda do jogador.
Só para constar, sem polêmica:
Saída antecipada, final de contrato e pré-contrato assinado.
https://ge.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2024/08/12/sao-paulo-esta-perto-de-fechar-a-saida-antecipada-de-juan-veja-os-valores-da-negociacao.ghtml
Venda e liberação antecipada é a mesma coisa.
O PSG pagou a liberação antecipada do Beraldo….
E o vício continua de ficarem torcendo todo ano para sair negociações na Europa para pegarmos porcentagens que livraram a lavoura do ano.Uma hora para de aparecer esses tipos de negócios,e ai eu quero ver.
Se lá atrás tivessem valorizado a base mais e aproveitado mais os garotos,teriam vendido todos por valores justos,e hoje quem sabe se não estaríamos com uma situação de saúde financeira .
Para mim, nossa grande esperança é a polícia! Só ela pode nos salvar de rui Costa e Cia Ltda
Então você vai ficar frustrado, viu…
Poxa valdomiro, vc foi cirúrgico!
Não foi….
SPFC O MAIOR arrecadador em vendas de todos os tempos ( parece governo anunciando recorde de arrecadação ) e na hora das contratações , renovações , folha salarial etc… agora sem dinheiro estamos MELHOR que uns anos atrás ! com dinheiro na mão fazem M…
Com dinheiro na mão os caras teriam torrado uns 50MM do Marcos Leonardo pra ficar com ele uns 4 meses e tchau.