Siga o canal SÃO PAULO FC – NOTÍCIAS no WhatsApp: https://l1nk.dev/whatsappgrupospfc

Advogado contratado por Casares para defesa se manifesta à portal após publicações de suspeitas no São Paulo
O advogado contratado por Julio Casares, o criminalista Daniel Bialski, afirmou em nota que as reportagens sobre supostos desvios e irregularidades no São Paulo são baseadas em “ilações” e têm como efeito prejudicar a reputação do presidente tricolor. Informação divulgada no portal UOL.
- Daniel Bialski é advogado criminalista de alto perfil, conhecido por atuar em casos de grande repercussão nacional.
- Ele já integrou a defesa de Michelle Bolsonaro em parte do caso das joias sauditas, além de outros clientes envolvidos em escândalos políticos.
- Na manifestação enviada ao portal, a defesa sustenta que as matérias divulgadas sobre o São Paulo e sobre Casares não se apoiam em provas concretas, mas em conjecturas.
- A nota afirma que o objetivo dessas publicações seria criar desinformação e atacar a imagem de Julio Casares, que ainda aguarda acesso formal ao inquérito para conhecer o teor das investigações.
A Polícia Civil instaurou investigação para apurar supostos desvios de dinheiro ligados ao clube, que incluem saques em espécie e um esquema de camarotes clandestinos no Morumbis, envolvendo o escândalo do camarote 3A. Até o momento, o inquérito corre sob sigilo, e não há confirmação pública de que Casares seja formalmente alvo, apenas a informação oficial de que a investigação existe.
- A nota do advogado reforça que a defesa pleiteia acesso ao inquérito para então se manifestar com base em elementos oficiais, e não em vazamentos ou reconstruções jornalísticas.
- Bialski destaca o direito de Casares à ampla defesa e insinua que a exposição pública anterior à conclusão da apuração configura uma espécie de “condenação prévia” na opinião pública.
Fala do advogado: “Os fatos, recentemente, vazados à imprensa são fruto de ilação, com finalidade única de criar desinformação e produzir dano reputacional à pessoa de Julio, já que, oficialmente, estão aguardando ainda acesso ao inquérito que teria sido instaurado”.
Descubra mais sobre Blog do São Paulo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Agora, precisam vender um garoto para pagar os honorários do nobre advogado.
Esse custo está no orçamento de 2026?
Pensei exatamente igual a voce. Um advogado como este não deve sair barato. O clube paga ??
E claramente está defendendo o Júlio Casares e não o clube, seria outro escândalo se o clube estiver pagando isso.
Se você é covarde nada melhor do que contratar alguém que fale por você. Afinal, o próprio Casares poderia ter vindo a publico, aberto uma coletiva e respondido perguntas. Não é inocente? Não estão, erroneamente, “manchando sua imagem”? Pq tem tanto medo de falar? Talvez precise de um advogado mesmo, ou mais do que um.
O Advogado contratado, Famoso Super , Mega Top , ,devo ter custos altíssimos , quem será que vai pagar a Defesa, o acusado ou recursos do próprio São Paulo.
Ele responde como PF. Não tem cabimento o clube pagar, seria uma absurdo sem precedentes.
Vc ta falando do clube pior administrado e corrupto do Brasil kkk caia na real
Advogado da Micheque vai arrancar uma grana do SPFC. Pqp!!!
Absurdo? Ele processou sócios por calúnia e difamação usando dinheiro do clube.
Temos que aceitar que o São Paulo está nas trevas! Poucos se salvam! É muito lobo no galinheiro
Espero que o Casares se foda!!! Mentiroso,covarde e omisso!!!
Estou para ver o dia que um advogado venha dizer “ sim, meu cliente é criminoso” kkkk
Fala dele é absolutamente normal.
Por enquanto uma pergunta:
Quem paga o nobre advogado, o São Paulo ou Casares ?
É parte do dominó que está movendo as peças. Essas histórias vão longe…
Certamente…
Muda logo esse login para Mauro e coloca o sobrenome Palacio…rs
Kkkkk vou fazê-lo…
Assim que parar o trabalho.
Aqui é trabalho, meu filho ! Kkkk
O São Paulo vai pagar pra ser condenado novamente na mãos desses corruptos que se acha dono do clube.
Nosso querido presidente sentiu necessidade de contratar um advogado de renome. Indício de culpa no cartório? Claro que não… rsrs
Se terminar em Pizza , entre eles será chamada de a Pizza 🍕 mais Milionária de todos os tempos .
Todo cidadão tem o direito a plena defesa, casares está certo em constituir advogado
Processo corre em segredo de justiça, por conseguinte ,ninguém sabe o teor do inquérito e qual fundo de verdade existe, saíram vazamentos seletivos do UOL , sem profundidade , sem credibilidade, por enquanto
Então a sanha de julgamento e condenação sem mérito e inútil ,pode lá na frente nada acontecer por que nada foi provado
Isso
mas ninguem disse que a conversa de mara , adriana e douglas foi forjada, entao… agora casares nao foi citado, apesar de ser o responsavel pelo clube!
Kkkkk
Na sua opinião a culpa é da instituição SPFC que se deixa ser roubada.
Viva a hipocrisia dos defensores do pior pseudo presidente da história tricolor.
Fernando JR
Brasileiro não aprende. Continua a condenar pessoas antes de serem julgadas. Como se a história não existisse para nos mostrar que é um erro fazer isso. O ser humano não deu certo na terra. Infelizmente
Casares por enquanto tem que ser elogiado pela conquista de 3 títulos em 5 finais, ter recuperado as receitas do clube, ter recolocado nossa base novamente no topo de desempenho, por algumas ótimas contratações . E criticado pelas contratações como a do Gallopo, James e até mesmo a do Oscar, por ter a pior transparência e comunicação entre as gestões de times brasileiros, por ter sido obrigado pelo FIDIC em 2025 a vender jogadores da base por valores provavelmente abaixo do que em outra situação venderia e principalmente pelo inexplicável aumento de R$ 300 milhões na dívida do clube em apenas um ano. Assim que se analisa uma gestão . O resto se chama, lacração, ilação, acusação, pré julgamento, linchamehto publico. Que a história nos mostre a verdade.
Vc trabalha no escritório do advogado da matéria?
Vai passar pano em outro lugar…defendendo o indefensável.
Corrupto, conivente ou incompetente, Casares é tudo ou pelo menos uma coisa destas, e assim não serve como presidente do SPFC.
Respeita a opinião de quem não fala só o que vc quer ouvir.
Titulos a qual custo? ele mesmo admite q ficou caro isso. FIDC q ele mesmo enfiou no clube, ou seja, erro dele mesmo. Não tem capacidade de mandar nos outros e cortar orçamento sozinho? precisa de um “patrao” q é isso q o FIDC é. No restante concordo com vc, muito lúcido
Fora ratazana. Pior Presidente da história do clube. Seria lindo ver o Casares em cana. Fora Conselheiros mamadores. SAF já.
A única Prova de temos , é o Tempo de Mandato do Presidente a Frente do Clube, que fez Promessas de quitar a dívida do Clube e Modernizar o Estádio do São Paulo antes do Centenário, que inclusive, o Estádio perdeu até o seu nome original.
Situação atual, Dívida perto de um Bi , Time atual medíocre, cheio de jogadores com problemas de contusões, 2° maior folha salarial do País e sem dinheiro para nada .
Passados 5 anos de incompetência administrativa, dobrando o valor da Dívida do Clube, já é motivo para renúncia ou expulsão do Cargo.
São Paulo está com o Pires na Mão, pedindo esmola , um Clube que já foi o Maior de Todos , um Gigante destruído por essa administração.
E fingimos então que não conquistou 3 títulos e chegou a 5 finais e que dobrou a receita e a nossa base não conquistou novamente o topo com várias conquistas e revelações?????
Isso é honestidade intelectual?
Não, é negacionismo.
Critique os erros e reconheça os acertos e no peso final vc pode chegar a conclusão de que os pontos positivos não justificam os negativos .
Foi um dos melhores presidentes em termos de disputas de títulos e gestão da base e um dos piores em comunicação, transparência e gestão financeira (faltando ainda um ano para o FIDIC talvez amenizar um pouco as finanças)
Sem esquecer tb que ele herdou um time bem ferrado do Leco e não um Flamengo atual.
Ele herdou o time lider do campeonato brasileiro com 7 pontos de vantagem e semifinalista da CdB. Sejamos honestos intelectualmente.
O que?
Vc está dizendo que em 1o de janeiro de 2021 quando ele herdou a presidência do Leco, o SP era líder do campeonato Brasileiro que nem havia começado e ainda com 7 pontos de vantagem? E estava já na semi final da Copa do Brasil do ano de 2023??????
Jesus.
Digo eu
Tá com amnésia?
Certeza que não lembra que os campeonatos de 2020 se estenderam até 2021, não precisa se fingir de louco pra defender o PIOR PRESENTE DA HISTÓRIA. Tá com dó do presida? Leva pra sua casa
Querido, eu não estou falando de elenco, de time, de jogadores. Estou falando de estrutura que ele herdou, dívida, receita baixa, 10 anos sem títulos, base em baixa, CT totalmente sucateado.
Foi isso que comparei com o Flamengo.
Não os times
Por isso a confusão
Não estou com amnésia, estava falando de outra coisa
Até porque colocar na conta do Casares que estava chegando na gestão, a entregada do time daquele Brasileirão seria outra leviandade
nao seria leviandade nao, o zanquetta e jogadores daquela epoca ja confirmaram q degringolou quando tirou passaro e outros de lá, Quis fazer graça e perdeu titulo ganho sim. E o DM e fisiologia ele pioorou ainda mais do q estava. Olha o numero de lesoes ultimos dez anos. Nao melhorou nada
FabioM, não é querendo defender o pior presidente da história, mas fomos eliminados pelo Grêmio em 30/12/2020, ele ainda não tinha assumido.
É que o Fabio M e César Boccatto estão com amnésia seletiva Miguel……
herdou o time quase campeao brasileiro, quiz fazer graça alterou a diretoria de futebol, e perdeu. Sobrou a receita? em deveria ter quadruplicado, é só comparar com o q o Fla, PAlmeiras, corinthias ja faturam, SPFC está defasado. A comparação tem q ser com o mercado hj e nao com valores na pandemia. No resto, concordo com vc. Tem seus meritos
O cara que está citando a SuperCopa do Brasil como final e título p/ justificar o desastre Casares está falando de honestidade intelectual rs
E o cara que esquece as outras 4 finais e 2 títulos pra isolar o título mas curto mas não menos importante pois foi em cima do Palmeiras e de forma vibrante é o que?
Honesto intelectualmente??
Eu não esqueci de nada, amigão. Estou trazendo um aspecto específico do seu comentário “honesto intelectualmente”, não é um comentário sobre a desastrosa gestão Casares, é sobre o seu comentário, entendeu?
André, amigão. Vc ocultou uma parte importante do meu comentário, a mais importante e usou a menos importante para desmerecer o meu comentário amigão. Isso é desonestidade intelectual.
eu nem citei a Super Copa. Eu apenas inclui. Vc citou. E disse que eu citei.
Chefe, eu não ocultei nada, eu destaquei. Vc “incluiu” uma “competição” – um jogo único festivo de abertura da temporada – para fazer volume, claramente uma peça de propaganda. Isso é o oposto de honestidade intelectual rs
JOGO FESTIVO????
alguém aqui concorda?
Que honestidade intelectual.
E vc não destacou, porque eu não citei, eu apenas incluí CHEFE.
Vc citou, e disse que eu citei e eu não citei.
Exatamente isso, campeão. Honestidade intelectual é tratar o jogo como ele merece independente se foi meu clube que venceu ou não.
Vc faz volume porque seu interesse é defender uma gestão nefasta. Vc é Casares FC, uma vergonha. Eu destaquei o fato de vc incluir essa partida entre finais e títulos para inflar os feitos da gestão, não é tão difícil de entender, a não ser para uma pessoa intelectualmente desonesta. rs
Andre, CAMPEÃO
NEM VC ACREDITA NO QUE VC FALOU.
Quase tive um infarto na disputa da Supercopa
E se vc tiver tempo e ler meus comentários verá que sou crítico ao Casares, reconhecendo coisas positivas e de que ele tb tem limites relacionados a toda costura política que um cara é obrigado a fazer para chegar a presidência no SPFC, e como sempre achando um erro a perseguição, condenação antes da pessoas se defender e lacração. Torço pra termos uma gestão melhor que a do Casares o mais rápido possível.
Quando olho alguns comentários, parecem que nasceram ontem, não é possível. O advogado está defendendo o cliente, o que é o normal. Qualquer um de nós faria o mesmo, contratando uma defesa. Pelo que parece, ninguém ainda sabe quais são as acusações.
Sei que o jornalismo tem seu papel fundamental em muitos casos, mas como esse, que escolhem um jornalista para jogar na mídia, transparece que era só pra causar alvoroço, visto que, não falaram quase nada.
Agora é esperar o que realmente está sendo investigado e torcer que os responsáveis sejam punidos.
O que não se reverte mais, é a imagem destruída do presidente, que caso seja confirmado as acusações, deveria saber e ter resolvido antes.
Perfeito
Na minha opinião a reputação dele acabou com o áudio divulgado na globo. São 40 minutos de falas comprometedoras, com direito a confissão de desvio. Não citam nominalmente o presidente, mas é a alta cúpula ligada a ele até a medula, inclusive com a ex-esposa (mas juridicamente esposa ainda) dele diretamente envolvida.
Não tem como fazer de conta que não tem nada a ver com ele.
Na boa temos que esperar as provas, o andamento das investigações etc MAS que MORAL tem esse senhor para continuar no comando do clube ? ta em TOTAL descrédito ! Não teve sequer a iniciativa de vir a público ( coisa que tanto ama ) dar uma declaração que fosse que está sendo vitima de uma campanha que fosse e vai se defender !
Vdd tb. A falta de comunicação dessa gestão e transparência e um aumento de R$ 300 mm em ano só na divida talvez por si só justifique um afastamento sim. Mesmo sem esse caso de polícia ai que me parece muito estranho.
Se tudo dependesse do SPFC obviamente terminaria em pizza mas a partir do momento que caiu no MP e foi aberto inquérito pela policia, ha meses (dizem), e com possível quebra de sigilos, o nível do advogado – e seus clientes, diz muito sobre o tamanho da sua “culpa”.
Afinal, contratar um criminalista de “celebridades”, várias delas com seus nomes associados a escândalos de repercussão mundial como por exemplo corrupção e estupro, já dá o tom do tamanho do seu problema. Se fosse só pra ter acesso ao inquérito não acredito que precisaria de muito nesse momento já que sua consciência está limpíssima.
As fotos de TODAS as matérias do Blog são um SHOW A PARTE ! Parabéns Zanquetta rs
Foto? rs
Como diria Didi: “Craro, craro, craro…. Acuma?”
Não dá para condenar o Casares com antecedência e sem provas, isso é fato.
Mas também é fato inegável que o Casares está com muito medo do que pode aparecer nesta investigação. Se assim não o fosse e se ele estivesse realmente transquilíssimo quanto à sua gestão, poderia contratar o advogado mais à frente (ou nem contratar) e nem precisaria ser um advogado do naipe que ele contratou. O que ele contratou é a maior aposta de conseguir provar a sua inocência, pois ele está certo de que alguma acusação contra ele por certo irá aparecer, concordam?
Por fim, se for o São Paulo e não ele quem estiver pagando o advogado… A situação do cidadão ficará insustentável. É preciso esclarecer quem está pagando o advogado o quanto antes, até para que a imagem pública já deteriorada não fique ainda mais fragilizada.
Àqueles que defendem a gestão do Cagares, peço que percebam que os acertos foram mais obra do acaso do que resultado de competência e planejamento. Já os erros, muitos eram previsíveis e, a cada erro, um novo prejuízo financeiro ou esportivo aparecia logo a frente (FIDIC, dívida, vendas a preço de banana, sucateamento do departamento médico, etc).
Em uma empresa privada, o Cagares e sua equipe de “jestores” já teriam sido substituídos há algum tempo, isso também é fato. Ele ainda está no cargo porque o sistema “feudal” que governa o clube é bem similar (no geral) ao que comanda o nosso país, com seus habituais conchavos, politicagens, troca de favores, corrupção, benesses, julgamento privilegiado e direcionado com consequente impunidade.
Não é fato inegável que o Casares está com muito medo do que pode aparecer nesta investigação. Se assim não o fosse e se ele estivesse realmente transquilíssimo quanto à sua gestão, poderia contratar o advogado mais à frente (ou nem contratar) e nem precisaria ser um advogado do naipe que ele contratou.
Só porque vc quer isso é um fato inegável
Eu estou começando a suspeitar que você é filho ou no mínimo parente do Casares. Ou o próprio usando de pseudônimo… Como diz um velho ditado “quem não deve, não teme”. Como você tem tanta certeza de que o Casares não está com medo? Ele contratou o advogado (e que advogado) por esporte?
Cássio, eu não disse que tenho certeza que o Casarea não está com medo. Foi vc que disse que tem certeza de que ele está. O qie eu disse é que não há como ter essa certeza que vc diz que tem. Só isso
Leia direito e interpreta o texto antes de sair acusando os outros de ser filho, parente ou qualquer coisa. Tenho 61 anos de amor ao SP e arquibancada do Morumbi meu filho.
“Papai”, eu tenho 60.
Esse jogo do “eu não disse, foi você que disse” assim como outras inversões e jogo de palavras, são práticas de nossos “melhores” políticos. Não pague de sabe tudo e de professor de português e gramática, por que não vai rolar.
Obra do acaso? 5 finais e 3 títulos?
E no ano seguinte 2024 ser eliminado da Libertadores invicto na disputa de pênalti nas quartas de final pelo time que foi campeão e ainda campeão brasileiro. E no ano seguinte ter feito a 2a melhor campanha da primeira fase da Libertadores??????
Obra do acaso????
O que vc tá falando ?
quem era o tecnico invicto nessas libertadores? quem demitiu ele? pq nao deu resguardo e nao investiu em prevenção de lesoes dando maiores condições pro zubeldia vencer a libertadores? Quem sao os faz nada q estao la pra dar suporte ao tecnico e nada fazem? um processou o clube outro ganha 200 pila pra falar “aqui é trabalho”. Quem é o tecnico campeao das ultimas 3 de 4 copas do brasil e q nao voltou pra ca pq esta gestao nao pode pagar ele e nem podia contratar 4 MISEROS REFORÇOS? Vc ta certo ele tem merito nos titulos, mas tb demerito nas coisas q dao errado como mostrei neste comentário
Eu tb não entendia o ódio que a torcida tinha ao zubeldia. Tb não teria trocado. Mas eu entendo a diretoria não ter aguentado a pressão da torcida raivosa, essa sim a culpada.
Falar que a diretoria não investiu em prevenção de lesões é duplamente sacanagem. Primeiro porque isso é relativo. E segundo porque o TecFut foi levado de Cotia pra Barra Funda em 2025. Não deu certo. Mas isso é do jogo.
Mas assim, não dá pra gente dar nossa opinião pormenorizada aqui nesse espaço, a gente fala resumidamente e as vezes não sai o que a gente queria dizer exatamente.
Eu entendo seu ponto Diego. Vc está fazendo a mesma cois que eu tento. Olhar o todo e analisar com equilíbrio
Esse é o segredo
tem uns erros no q vc diz: se os dirigentes agem por pressao da torcida demitindo tecnicos, nao deveriam ser dirigentes, mais um erro do casares. (imagina na epoca do tele hein, se fosse o casares? nunca seriamos campeoes do mundo). Tec fut, começou a ser levado no segundo semestre, o medico deu um monjaro, os caras sabotaram ele e seu projeto la dentro (palavras do zanquetta) e tchau, diretoria mais uma vez abre mao de um promissor projeto por pressao. E sim, vamos tentando analisar com equilibrio, FEliz ano novo meu caro
Estou falando de como o Casares pegou o Clube, a estrutura, a dívida, a receita, os 10 anos sem títulos, a base em decadência, no meio da pandemia. Não do elenco que ele herdou. Comparei com a estrutura econômica e financeira do Flamengo atual, não com o elenco do Flamengo atual.
Você apenas fala e expõe o que considera positivo e deixa de lado o que considera negativo (que supera por larga margem o positivo).
Casares é ruim com força. Disputa cabeça a cabeça com o Leco quem foi o pior presidente. E creio que está ganhando a disputa.
Isso.
Quando não tiver argumento, apela.
É tão ridículo usar esse tipo de coisa numa conversa onde o antagonista coloca argumentos. Eu não xingo ninguém, eu não apelo, eu não uso humor, cinismo ou esse tipo de subterfúgio
Leia o que eu escrevo. E me diga: o SP não disputou 5 títulos e ganhou 3
A receita do SP não subiu de R$ 500 milhões para quase R$ 1 bilhão esse ano.
A base do SP não saiu do ostracismo para 3 títulos importantes
O nosso CT da Barra Funda e o de Cotia não recebeu investimento interessante nesse período…
Sem dizer que em todos os comentários eu aponto também os erros da gestão, principalmente a dívida ter subido R$ 300 milhões num ano só, contratações erradas de James, Oscar e Gallopo, e a péssima transparência e comunicação da gestao
Caio, é seu direito acreditar que o Casares fez uma boa gestão.
Assim como é meu direito acreditar que ele fez uma má gestão.
A única defesa possível, é a de que ele herdou a bagunça do Leco. Explica, mas não justifica.
No mais, meu amigo, aguardemos 2026.
Me diga qual comentário eu disse que o Casares fez uma boa gestão
1 comentário.
Me mostra
Pelo contrario, como escrevi em outro comentário, no resultado final acho a gestão negativa.
O que faço nos comentários é cobrar um equilíbrio na análise. Sou contra a lacração. Sou contra os decretos. Sou a favor de se analisar os aspectos positivos e negativos.
É uma forma de ver o mundo
Assim que eu sou
Não lacro
Não persigo ninguém
Para mim todo mundo tem o direito de se defender
O número realmente relevante é o resultado final = prejuízo operacional. O último resultado disponível (2024) é péssimo. Não adianta aumentar receitas e aumentar absurdamente as despesas.
Mas poderia ser melhor… Imaginem se o negócio da China com Cotia tivesse vingado. Se mais negócios com a Galápagos (com interesse parental do Douglas “Jack” Schwartzmann) vingasse. Se Marinakis (bastião de idoneidade, como atestam os europeus) tivesse entrado, etc, etc, etc…
Eu acho a gestão Casares no final das contas, olhando os aspectos positivos e os negativos, infelizmente negativa. Apesar das conquistas e de algumas melhoras, os erros pesaram mais no resultado final. Apesar de faltar um ano ainda.
Casares perdeu uma grande oportunidade em dezembro de 2023. Ali ele tinha que ter implantado o FIDIC. Um ano antes.
O negocio de Cotia é polêmico. Na minha opinião nunca faria a venda de um percentual mesmo minoritário se o SP não precisasse. Mas a questão é que talvez precise. Eu tenho muita experiência na área de investimentos. Fui do mercado financeiro minha vida toda. Não vi os detalhes desse negocio mas a ideia não é absurda não e tem até pontos positivos com a introdução de um sócio profissional na gestão de Cotia. Poderia agregar sim. E a Galápagos é uma boa instituição.
Me refiro as fotos postadas antes das matérias ! vc acerta em cheio rs
Ele e o César Boccatto estão com amnésia
Até aí é o advogado fazendo o trabalho dele e por mais que eu queira ver o Casares a quilômetros de distância do Morumbi, ele tem direito à ampla defesa e está fazendo…
O que eu desejo, ardentemente, é que, independente do veredito, esse caso não acabe em pizza!!!!
eu sei que vc não esqueceu. Vc deixou de falar. É muito pior
Apenas um detalhe: fala-se agora que o tal advogado de Casares é ou foi diretor jurídico do Corinthians. Já conhece todas as artimanhas.
Sacripanta dos demônios.
A idade não tem importância
E não tem jogo de palavras
O que vc escreveu está lá ainda, registrado
E está errado o que vc disse
Só isso
Vamos pra outra
A banda não toca bem assim….
Em uma empresa privada, geralmente o presidente é dono e a empresa morre com seus erros.
A galera tá passando muito do ponto nessa imagem lúdica de empresa privada.
Cara, bem na boa. Existe presunção de inocência e o ônus da prova é do acusador.
Essa de exigir que o cara prove quem paga seu advogado é um absurdo sem tamanhos.
Assim como essa sua visão lúdica sobre empresas privadas.
Em uma empresa privada o dono erra enquanto for dono e tirando a falência, só ele tem o poder de decidir deixar de ser dono.
Assim como o sistema de clube associativo não tem NADA NADA NADA a ver com feudalismo. Assim como o feudalismo não faz parte da história luso-brasileira.
O modelo de clube associativo é muito mais próximo do modelo de uma empresa de capital aberto como a WEG, Itaú ou Suzano do que de feudalismo ou de empresa LTDA.
E francamente, confundir sistema feudal com estado moderno é uma bizarrice sem tamanhos.
Concordo que a gestão foi ruim e que existem problemas no ESTATUTO. Mas outros clubes associativos como SEP e CRF possuem o mesmo modelo jurídico e estatutos diferentes, ambos passaram por problemas similares aos do SPFC de hoje, e ambos são as referencias de boa gestão nos últimos 5 anos, pelo menos.
É preciso entender o que é estrutura, o que é estatuto, o que é gestão e o que é governança para não cair em erros bobos que podem conduzir o SPFC a um erro irreversível.
“investiu em prevenção de lesoes” ahahhahahha
Conta ai qual o plano para se prevenir um LCA! ahahhaha
Ele nunca deveria ter sido contratado. Simples assim!
Praticamente tudo que foi feito em 2024 foi errado…. inclusive o Zubeldia.
E você faz a mesma coisa, ressaltando só o negativo.
Casares se perdeu em 2024. Se ele tivesse segurando as contas ali, hoje o cenário seria completamente diferente.
Casares se perdeu em 2024. Se tivesse começado o ajuste financeiro depois da CdB 2023, hoje o cenário seria muito diferente.
A galera pede renovação, mas não aceita se desfazer de jogadores.
A galera pede SAF, mas não aceita que apareça investidores profissionais.
Hoje, parte da torcida do SPFC vive de espernear.
O negócio tá tão grotesco, que eu tenho visto você falar um ou outro fato BOM da gestão e a galera fica revoltada contigo.
Parece que é proibido falar a verdade, se ela for positiva.
Boa JR