https://SAOPAULO.BLOG

Siga o canal SÃO PAULO FC – NOTÍCIAS no WhatsApp: https://l1nk.dev/whatsappgrupospfc

Jogador do São Paulo FC recebendo troféu da Copa Conmebol de 1994, ao lado de dirigentes e com a medalha no pescoço.

São Paulo pode ter título unificado da Conmebol e se tornar Bicampeão

A Conmebol analisa um projeto que pode unificar os títulos da antiga Copa Conmebol com os da atual Copa Sul-Americana. Caso a proposta seja aprovada, o São Paulo FC passaria a ser reconhecido oficialmente como bicampeão continental pela entidade, já que conquistou a Copa Conmebol em 1994 e, com a unificação, somaria esse título à Sul-Americana conquistada em 2012.

O debate sobre essa unificação envolve outros clubes brasileiros, como Atlético-MG (bicampeão da Conmebol), Botafogo e Santos, que também podem ser favorecidos no ranking de clubes da confederação. A última votação sobre o tema aconteceu em 2022, mas foi adiada para mais estudos pelo conselho executivo da Conmebol. No momento, a decisão está nas mãos da diretoria máxima da confederação.

A Copa Conmebol ocorreu entre 1992 e 1999 e reunia times brasileiros que ficaram em posições logo abaixo dos classificados para a Libertadores e vice-campeões da Copa do Brasil, sendo considerada a segunda competição mais importante do continente à época. Se a medida for aprovada, o título do São Paulo de 1994 será equiparado ao da Sul-Americana, reforçando o prestígio histórico do Tricolor como vencedor internacional.


Descubra mais sobre Blog do São Paulo

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.