Siga o canal SÃO PAULO FC – NOTÍCIAS no WhatsApp: https://l1nk.dev/whatsappgrupospfc

Líder admite: “Torcida Que Conduz” foi registrada em seu nome, não ao São Paulo
Em meio a polêmicas recentes nas redes sociais, um dos líderes de organizada do São Paulo FC, conhecido como Baby, veio a público esclarecer que registrou a expressão “Torcida Que Conduz” em seu próprio nome no INPI, o órgão federal responsável por marcas e patentes. Ele reiterou que nunca cobrou qualquer valor do clube pelo uso do slogan e que a instituição recebe 100% dos lucros originados com a frase, destacando seu orgulho pelo sucesso da criação entre a torcida são-paulina.
Segundo Baby, a decisão de registrar o slogan partiu não com o intuito financeiro, mas para proteger a propriedade intelectual e impedir o uso comercial da frase por rivais ou terceiros não ligados ao Tricolor. Ele afirmou que sua ação garante ao São Paulo o direito de explorar “Torcida Que Conduz”, sem repassar nada ao detentor da patente, reforçando que, para ele, a propagação do mantra já é motivo de enorme satisfação pessoal.
O líder enfatizou ainda que nenhuma acusação de ganho ilícito se sustenta, reforçando estar amparado pela legislação de marcas e patentes. Ele repudiou acusações de obter vantagem financeira em cima do clube e avisou que tomará medidas legais contra quem propagar esse tipo de informação sem provas. Baby também salientou que sempre esteve aberto a esclarecimentos e nunca escondeu o registro feito em seu nome.
Por fim, Baby lamentou ataques recebidos nas redes sociais e relembrou que a expressão nasceu do movimento coletivo da torcida, ganhando popularidade durante mobilizações em apoio ao time que evitaram o rebaixamento em 2017. Ele reforçou que não há qualquer referência ao nome São Paulo FC no registro e que o procedimento é legal e comum para proteger direitos de criadores dentro do ambiente esportivo nacional. Qual sua opinião?


Descubra mais sobre Blog do São Paulo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Ué. Sempre fica berrando aos quatro ventos toda vez que faz alguma coisa em prol do SPFC pra angariar likes. Por que não anunciou quando fez o registro dizendo tudo que acabou de dizer?
E se tá ganhando em cima ou não to pouco me fu pra isso. Só não me vem com essa conversa fiada de “oh sou um verdadeiro sãopaulino diferente de internetistas/bloguistas/jornalistas/maquinistas mimimimi”. E pode ir se ferrar tranquilo também.
Isso…
Acrescentando, há algo que não esteja PODRE nesse São Paulo ?
Quem conhecia Casares bem que avisou o que era esse crápula.
Já que a Torcida Independente do Baby é a torcida que conduz o SPFC então que o torcedor comum não gaste mais nenhum centavo de seu suado dinheiro com o Tricolor, deixe que a “torcida que conduz” sustente o clube.
Time e a torcida que conduz são autossuficientes.
Alex
Bom dia
Tá osso…
Bom dia, Ricardo-san.
Até o osso a torcida que conduz levou embora!
Bom, está rolando notícias e coincidências informando que a advogada do clube é advogada da Independente. Parece que pra algumas coisas, há um conflito de interesses absurdo. Enfim, quanto mais apertam mais fica feio.
O problema que eu vejo é na frase mesmo: “Torcida que conduz”, veja:
torcida: pode fazer referência a torcida organiza. E, torcida organizada pode ser associada a morte de torcedores, dado que já ocorreu. Logo, o uso é “pesado”. É como usar “bananão” antes das 22h.
“Conduz”: quantas mortes há por “n” tipos de conduções? Se conduz um automóvel? Há morte por direção/condução de automóvel?
Absurdo usar esse tipo de palavra em estádios ou referindo-os ao futebol. Por isso estou protocolando uma lei: “Onomatopeia nos estádios”. Chega dessas referências violentas e bobas dentro do futebol! A lei visará o uso apenas de grunidos e uso de artes rupertres em banderias e faixas. Aliás, penso na possibilidade do uso de artes indigenas e africanas para uma diversidade verdadeira e saudável dentro dos campos.
O mundo mudou e o futebol também. As pessoas hoje querem apenas emitir seus grunidos ancestrais e nada mais. Chega de alusões a violência! Paz nos estádios!
Tricolor poderia inovar e criar uma Organizada com Cheerleaders na arquibancada, Icetea gratuito e gritos de: É Luciaaaanoooo.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…
Aí você trás o meu lado nutela a tona, Sir.
Fiquei imaginando:
As organizadas banidas. No lugar um monte de garotas com roupas de cheerleaders cantando e dançando durante o jogo. E, até o: “É Luuuuuuuciiianuuu” sincronizado com um passinho daria uma atmosfera bem amistosa e agradável. ahahahaha
Agora você me colocou em dúvida profunda: o desejo de um rollback á torcida a moda antiga ou um cenário nutela com garotas uniformizadas no lugar de boçais fundamentais.
Em suma, duas atmosferas antagonicas, mas que vejo lado positivo em ambas. Acredito que eu escolheria arriscar no futuro. O passado já sei como é, organizada de cheerleaders, não.
O Waldom1to prefere os bandeirões e a volta do premio Motoradio. 😉
Sir, Waldom1to já disse que é adepto do novo. Aposto 30 paçoquinhas que ele embarca comigo nessa de trocar a organizada por cheerleaders.
Um adendo: só não mecham no setor do mano Arnaldo e do truta Tironi e no camarote do Beijinho que não terão problema algum com o Waldom1to.
Ponto, só falta convencer o Renatão pra aderir.
Cheerleaders dançando? Onde, kd
Acho que o único que declina nessa mudança é o Craque Guinho e o craque JAC, Sir.
Lorde Ragenato, Richard Palace, maestro Japoneis, Cássio, Ccft e tantos outros aposto que trocariam organizada por cheerleaders.
Com certeza, mas prefiro mais a volta do time vencedor e campeão, craque!
Só mais um parasita que mama no SPFC…
Essa Dependente e esse Baby que se diz dono dela não se cansam de me surpreender, o que só mostra a credibilidade nula e a relação umbilical que tem com os poderosos do clube e porque, para eles, a nossa situação atual está ótima do jeito que está!!!!
Se o São Paulo virar SAF, essa teta seca rapidinho!!!
Depois da cavadinha do Yuri Alberto ontem eu pensei…daqui uns anos esse cara vai jogar no SPFC.
2014 – Alexandre Pato x Jadson
202X – Yuri Alberto x quem?
2026 – Yuri Alberto x LG, Luciano,Calleri,O$car.
Hoje seria equivalente a Yuri por Lucas.
Olha, não duvido.
Aliás, esqueci do Calleri. Seria pelo Calleria, sem dúvida.
Pior que ele tem toda a pinta de jogar no SPFC mesmo. O Calleri tem mais a pegada do Curinthians, e o Yuri tem a pegada do SPFC.
Só idéias boas hoje, Craque kkk
Fazer um FIP para cheerleaders.
A Marta casares vai ser a bailarina? Kkk
Qual seu interesse em sabotar o FIP de cheerleaders, Waldom1to?
Categorias de Base do São Paulo :
Vai aqui um compilado de boas notícias porque está osso no profissional.
Campeonato Paulista Sub 11 – jogo de volta :
São Paulo 3 x Linense 1
Oitavas de final : São Paulo x a definir
Campeonato Paulista Sub 12 – jogo de volta :
São Paulo 1 x Linense 1
Oitavas de final : São Paulo x a definir
Campeonato Paulista Sub 13 – jogo de volta :
São Paulo 3 x Audax 0
Oitavas de final : São Paulo x Meia Noite
Campeonato Paulista Sub 14 – jogo de volta :
São Paulo 3 x Sfera 0
Oitavas de final : São Paulo xFerroviária
Campeonato Paulista Sub 15 – útimo jogo da 3ª fase :
Votuporanguense 0 x |São Paulo 5
Oitavas de final : São Paulo x Noroeste
Campeonato Paulista Sub 17 – útimo jogo da 3ª fase :
Ferroviária 1 x |São Paulo 5
Oitavas de final : São Paulo x I9
Campeonato Paulista Sub 20 – jogo da volta :
São Paulo 4 x Oeste de Barueri 2
Quartas de final : São Paulo x Ferroviária
Nada me tira da cabeça que esse negócio de ‘torcida que conduz’ vem de ‘estrela que conduz’ de uma letra usada em um samba enredo de 1992 chamado Sonhar não Custa Nada. Ou de ‘estrela que conduz’ da letra da música do Padre Marcelo de 2006, Nossa Senhora do Brasil.
De qualquer forma sempre achei ‘torcida que conduz’ brega pra caramba, meio constrangedor até. Tomara que parem de usar isso um dia.
Transfere o registro pro CNPJ do clube. Simples assim
A menos que tenha algum impedimento legal, acho que todo mundo, até os membros da Independente, estão se perguntando pq o presidente altruísta não fez exatamente isso.
Quando ele fará isso?
Provavelmente NUNCA. Pelo simples fato que o clube usar esse slogan dá poder para ele(mais do que ele já tem por ser o líder da independente), já que ele pode muito bem decidir reinvindicar os ganhos sobre esse slogan a qualquer momento.
Todos que se envolvem com o clube se dão bem de alguma forma.
Só se dá mal o torcedor comum que é o que alimenta os cofres da instituição.
Pior, é a único braço que não tem participação nas eleições e/ou distribuição de ingresso, incentivos para não criticar e etc.
Esse cara aí é só um oportunista.
Essa é a hora da oposição, verdadeira, aparecer. À parte a idade, eu gostaria que o Sr. Fernando Casal de Rey retornasse. Ninguém mais do que ele, vindo de um tempo antigo em que o clube era bem regido, poderia trazer de volta alho de bom. Já tem idade, e vem de um modelo.mais antigo de gestão, mas conhece muito bem sobre nosso DNA.
Essa notícia é situação é mais um sinal da situação administrativa que o SPFC se encontra. Olhar para os anos 90 e ver que os outros times da capital passavam pelas mesmas situações. Má administração, dívidas, falta de pagamento de fornecedores e atletas, cambalachos em contratos, falta de transparência, aparecimento de “salvadores da pátria” (MSI, Kia, Parmalat…) em negociações esquisitas, e, agora, esquemas com a torcida organizada.
Nós estamos vendo mesmo para onde estão conduzindo esse clube!
Todo mundo mama nesse clube, parece um certo governo federal que está aí em 19 dos ultimos 23 anos mamando.