Acesse https://SAOPAULO.BLOG/ e FAÇA PARTE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO SPFC: https://whatsapp.com/channel/0029VaCWIHV4inohlXzNn03f

1o tempo
Mesmo jogando fora de casa, mas desesperado pela situação na tabela do Campeonato Brasileiro, o São Paulo começou a partida tentando pressionar o Bragantino. E a tentativa surtiu efeito. Em um dos primeiros lances de ataque, o Tricolor abriu o placar com André Silva.
Os donos da casa não conseguiam levar perigo aos visitantes, que ainda criaram mais duas chances muito perigosas no primeiro tempo. O ímpeto do time de Hernán Crespo, porém, acabou.
O Bragantino, então, se lançou ao ataque, empilhou chances e conseguiu o empate num belo cabeceio de Guzmán Rodríguez perto do intervalo. Ao fim da etapa inicial, tudo igual em Bragança.
Veja também:
2o tempo
Sem mudanças, Crespo apostou em um retorno igual para a segunda etapa. A 1 minuto de jogo, Enzo Diaz perdeu defensivamente na corrida e o Red Bull quase virou. No minuto seguinte, gol do Red Bull em chute desviado. Tudo errado para o São Paulo…
O São Paulo sem confiança tenta agredir o Bragantino que postado não dá espaços. Aos 9, em um cruzamento de Marcos Antonio, Luciano cabeceou para fora.
O jogo ficou mais morno, o Red Bull atacando menos e o São Paulo entrando no Z4 se não marcar ao menos um gol. Aos 14, Luciano perdeu de frente para o gol e chutou por cima cara a cara.
Aos 18 minutos, Marcos Antonio cruzou na área, Luciano pegou de puxeta, a bola sobrou para André Silva que bateu mascado, a bola subiu e encobriu o goleiro do Red Bull: 2×2!
Aos 20″, sai André Silva e entra Dinenno. O atacante argentino entrou fora de órbita e errou dois passes em sequência gerando contra ataques ao Red Bull. Crespo tirou Oscar e colocou Ferreirinha e tirou Marcos Antonio e colocou Alisson aos 25″.
Nervoso, São Paulo erra passes em profusão no meio. Aos 26″, Enzo Diaz entregou uma bola no meio e Alan Franco salvou. Alisson entrou errando e o Tricolor perdeu o meio de campo.
Dinenno seguiu perdendo bolas fáceis e deixando o Red Bull crescer no jogo. Aos 32″, quase o Red Bull fez o terceiro com Sasha em vacilo do São Paulo que está pior no momento.
Aos 36″, Luciano sente dando um pique e perde a bola pela lateral. Crespo chamou Sabino e Rodriguinho. Sai Alan Franco e Luciano. Aos 38″, Ferreirinha busca um escanteio e num bate rebate Ferreirinha bateu de corpo fraco nas mãos do goleiro do Red Bull.
Jogo ficou morno. Aos 44″, Dinenno recebeu de costas, girou e bateu para fora. Aos 45″, mais um cruzamento perigoso para o São Paulo mas ninguém chegou nela.
O Red Bull ficou cruzando e tentando o gol e a zaga segurou. Sofrimento.
Aos 50, o árbitro apitou o final do jogo: 2×2. Por um fio, fora do Z4.
Postagens relacionadas:
Investidor explica mais sobre o São Paulo Day
SPFC Política ferve no SPFC, Carlomagno fala, Negociações de Reforços, Tabela BR +
São Paulo contrata médico após saída de Dr. Rauen
Fluminense fará dispensas e gera lista de jogadores para o mercado
São Paulo acionará Vitória por dívida milionária
Ex meia do São Paulo quer voltar ao Brasil
Descubra mais sobre Blog do São Paulo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.








Bom resultado.
É, gente. Acho que a série B vem mais rápido do que parece. Torcer para que não aconteça contra o Porrinthians no segundo, lá no galinheiro. Se esse time não cair esse ano, não cai mais. Uma verdadeira várzea.
Domingo tá liberado o grito: É Luciano! Fazer o quê?! O cara arrebentou no primeiro tempo, principalmente. Agora, a consistência defensiva tá terrível e muito em função do desempenho individual.
Os dois gols sofridos foram devido a falta de ritmo. Um gol feito foi de jogada trabalhada e o segundo foi metade de jogada trabalhada e a outra metade sorte.
Péssimo resultado.
Tinham a vantagem e, mais uma vez, abriram as pernas.
Ou começa a ganhar logo, ou já era.
De empate em empate a gente vai pra serie b.
Resultado justo pelo que foi o jogo, se não foi a vitória que a gente precisava, pelo menos acabamos com a sequência de derrotas e o time mostra uma cara um pouco menos pior do que os últimos jogos do Zubeldía e contra um dos líderes do campeonato, na casa deles, tá bom…
Mas, eu não teria tirado o André Silva, cheio de moral com os dois gols, para colocar o Dinenno, que não fez nada no jogo…
Tomamos gols com uma pitada de azar.
Fizemos gols.
Criamos chances e desperdiçamos.
Era pra ter vencido. Muito melhor amargar essa hipótese do que sair do jogo de hoje com a certeza de que nada mudou e a gente escapou de apanhar.
Era pra ter vencido. Já tá menos pior a perspectiva.
Sim, dá para perceber que a mão do Crespo está mudando o time….
Mas, claro, precisa ainda melhorar muito….
poutz Renato… eu queria ter seu otimismo. De verdade.
O que eu vi ontem foi o bragantino, depois do empate, criar pelo menos umas OITO chances de gol em 10 minutos (somados o restante do primeiro tempo, que foram umas 3 ou 4, e o resto no começo do segundo tempo, antes deles virarem o jogo). O Alan Franco antes de desviar a bola pra dentro do gol, desviou umas duas ou três (ainda no primeiro tempo) pra fora… “água mole em pedra dura”.
Foram 10 minutos de total pane mental do time. Se isso acontecer na maioria dos jogos, não acho que dê pra se salvar. Porém, concordo que o time melhorou em relação ao time do Luis Covardia (ali não dava pra piorar mais), mas creio que você também concorda que pro time chegar a um nível mediano, ainda falta MUITO.
Repito: gostaria de ter o seu otimismo.
Brother Andino, não é otimismo é esperança.
Concordo com sua análise mas antes era quase certo que sairíamos com uma derrota por 3×0 no mínimo pelas circunstâncias.
Conseguimos um empate fora, também perdemos vários gols, alguns deles praticamente embaixo das traves.
O que eu procuro no SPFC hoje é um sinal de que dá pra reagir pra acabar com a lamúria do descenso e eu vi isso ontem apesar do adversário não ser tão qualificado. Então dá pra ter esperança de que vamos sobreviver pra tentar mais uma vez recomeçar em 2026…
Nada de terra arrasada. O time jogou bem diante das circunstâncias. Pegou um time que poderia ser líder fora de casa. Agora é focar no clássico, se vencer, muda a chave para o caminho de mais vitórias.
SPFC mostrou evolução e é isso que esperamos.
Ponto importante, time continua e vai oscilar ainda mais.
A intensidade e marcação alta característica do Crespo apareceu hj, mas até ajustar vai dar espaço atrás.
Acho que só vamos começar a ver o estilo dele funcionando depois de uns 5 jogos.
Espero que o time melhore de verdade, pq hoje temos campanha de zona de rebaixamento…. Dado que Juventude e Fortaleza estão com menos jogos e podem nos passar…
Por isso, no que faltam de jogos do primeiro turno, não podemos deixar o Juventude vencer de maneira alguma….
No geral, foi um bom jogo, aos poucos o Crespo vai melhorando o time, devemos lembrar a terra arrasada que ele pegou e não tem Lucas e Calleri. Mas ainda faltam ajustes cruciais, como na parte defensiva, não dá para tomar gol de cabeça com 3 zagueiros de boa estatura e também precisa de mais um atacante veloz e um lateral direito, Cedric não dá, quem contratou precisa ser preso, é ruim pra caramba, da até saudade do Igor Vinicius.
Tomara que não seja esse sufoco até o fim, Sábado os 3 pontos precisam chegar para tranquilizar o Crespo, vai ser difícil, mas em casa não dá nem para empatar, precisam reagir.
Sport
Vitória
Juventude
Fortaleza
Ceara
Mirassol
Esses são os times pequenos q devem brigar pra n cair até o fim.
Sao Paulo, Vasco e Gremio são os times grandes q hj correm mais risco.
Santos de Neymar e curintia n vão cair.
De todos esses, nem preciso dizer qual é disparado o time com o maior orçamento do departamento de futebol né?
“super gestão”
Poderíamos ter ganhado, mas nervosismo e a falta de competência não deixou.
Gostei muito do Bobadilla e Luciano, Maik cairia como uma luva nesse time e apesar de gostar do 3-5-2 eu acho que falta alas apesar do Enzo estar bem, talvez fazer uma mudança pra um 4-4-2/ 4-3-3 ou testar Ferreira de Ala na direita.
Resultado não e ruim porém o melhor foi que o time reagiu.
Caminhada e longa e difícil mas a Luz no fim do Túnel.
Pelas circunstâncias o empate foi até bom, nem tanto pela tabela, mas pela moral.
O comportamento do time já melhorou muito, os erros foram individuais.
Sábado é 50.000 no Morumbi e vitória pra cima dos travecos.
Estava desanimado, mas mesmos com os problemas e desfalques deu pra perceber que o time vai reagir nas mãos do Crespo.
Excelente jogo! Bom empate.
Não vou decorrer sobre o jogo, pois foi basicamente o que escrevi hoje de tarde.
Todo trabalho leva tempo para ajustes mais finos, uns 10, 15 jogos para começar a “base” e entrosamento. Agora, como era um catadinho, agora apenas jogando com certo padrão e tática mais apropriada já soa como uma melhora absurda. Primeiro jogo no nacional em que marcamos dois gols fora de casa.
Particularmente, como disse tanto quanto o Flamengo, quanto como hoje: ou o time consegue empurrar o adversário e fazer pressão na frente ou iremos sofrer, pois a linha de meio é inteira com características de posse e criação, não de marcação.
Dado isso, o Marcão ou joga mais a frente como foi com o Flamengo, ou em jogos em casa contra adversários mais “fracos”. Ele não linha de volante complica o embate.
Excelente primeiro tempo do Luciano. Excelentes dois gols do André. No mais, positivamente, o Bobadilla foi muito bem e o Cedricao também esteve bem no primeiro tempo.
Oscar abaixo, mas está voltando de lesão, nada demais.
Agora, é amassar o Curinthians em casa com estádio lotado e recuperar a confiança. Posteriormente a isso, pegaremos o Juventude fora com capacidade de vencer e o Flu em casa para manter e obter mais três pontos. Depois, vem as Copas e adversários “fracos” no nacional, salvo o Inter. É engatar uma sequência excelente e cravar a nova era Crespo!
Como ousa usar a palavra excelente por aqui. Proibido!
Estamos na série B. Buaaa buaaa…
Aiaiai, acho que vou cortar os pulsos….
Oh, oh, ooooooh…..
O ciclo se repete, lordão. Lembro quando comentava sobre o time ser g6 ou ir bem nas Copas após o time do Ceni cair no paulistinha. Até de “alguém da diretoria” eu era chamado. Hahaha
Bom, mas minha visão, apenas. Torcendo agora para essa sequência positiva vir. Agora, mesmo com revés, não vejo e nem nunca vi a possibilidade de queda. Até quando o Zubeldia estava, pois sabia que até o final do turno ele cairia e daria para se salvar.
Poisé brothers. E to esperando umas duas figuras aí aparecerem aqui pra falar “Crespo é isso aí” e “parabéns pra torcida” também.
Toma no meu cú viu. Vou é lavar o arguile pra dar uma carburada e relaxar junto com um Rivotril brabo e aquela coquinha gelada pra estourar os côco huhu
Hahahaha… Sabe quando você tá na rua e dá aquela vontade absurda de cagar? Você se segura, quase morrendo, e ao chegar em casa corre pro banheiro e finalmente: solta um peido. Pois é, assim é a vida de muitos com comentários. Aguardam morrendo o momento de vir soltar merda, mas o time joga bem e aí toda a merda vira um peido silencioso, apenas. Hehehe
Boa sessão, irmão. Eu sempre faço a minha para assistir o segundo tempo. Hahaha…
Eu tomei relaxante muscular, pois tô com uma lesão e ao menos bate um sono excelente. Hahaha…
O Oscar mesmo pregadinho, sem ritmo de jogo tem umas trocas de passes muito rápidas, pensa à frente, diferenciado.
Verdade, matador. O Oscar é absolutamente inteligente e técnico. Vai amassar os gambás.
Péssima rodada pro SP.
Dos males o menor, pois não perdeu….
O time não estava mal, sobretudo no 1o tempo.
O RB realmente é um time muito físico, intenso, e teve uma felicidade danada no 2o gol….
Lembremos: SP reiniciou a disputa enfrentando fora de casa duas equipes que estão dentro do G4, sendo que estreamos novo técnico e continuamos enfrentando problemas de ausência de certos jogadores que são importantes (fora a nova contusão do Ryan, que já faz ele ficar ausente pelo resto da temporada).
Hoje jogamos contra uma equipe super motivada prá buscar a liderança do BR, e vindo de uma vitória fora de casa.
Ufa….
Em que pese todas as dificuldades, ainda restou esperança. Vi um time melhor hoje, apesar de ter cansado rápido e ter tomado sufoco do RB….
E, importante: nenhum dos pendurados tomou amarelo.
Mas o Crespo terá que continuar mexendo na escalação.
Vamos ver domingo….
Continua complicado, mas esse início seria assim mesmo….
Saímos com um ponto que acabou sendo precioso, pelas circunstâncias….
Podia ser pior. 1 ponto não prejudica, mas infelizmente não ajuda tb. Mas é aos poucos que se recupera a confiança. Até a saída do André foi na hora certa, antes de furar mais bolas, com a confiança em cima. Então, vamos que vamos!
Só acho que o Patryck precisa jogar. Precisamos imediatamente de um lateral desafogo. Cédric e Enzo juntos matam o time.
Bobadilla jogando cada vez melhor.
VAMO SÃO PAULO
André Silva não é um primor mas tem sido muito mais confiável que o Calleri, são 13 gols em 33 jogos, se somarmos apenas os minutos em campo a média melhora, já que tem pouco menos de 21 jogos completos.
Time se portou bem no geral, parece que o campo se abriu mais, e temos conseguindo jogar pelas alas, entretanto faz falta um ala mais incisivo no lugar do Cedric. Acho que daria para experimentar o Ferreirão por ali.
No mais é vencer a galinhada e começar a pontuar.
Concordo que o Ferreirão pode fazer a ala pela direita, e o Crespo testar o Wendell e/ou o Patrick pela esquerda. Tem que ir testando e vendo, não tem jeito….
E o MA tem que jogar mais avançado.
Dependendo do adversário e das circunstâncias do jogo, utilizar um meio de mais força, seja com o Maia ou o Luan, quem estiver melhor no momento….
Luciano no ataque, sendo parceiro e servindo ou o André ou o Dinenno, ok….
Ver o que o Crespo pode fazer….
Ótimo resultado, o time melhorou bem, precisa de mais consistência coletiva, o que é natural no início de trabalho. Nessa fase quando surgem momentos de mais dificuldade a tendência é começar a duvidar do que foi treinado e passar a agir por conta própria fazendo com que o time perca a coesão. Só a repetição torna os movimentos automáticos, ainda há muita hesitação, esse peso de ter de lembrar a cada momento do movimento correto desgasta o atleta mentalmente.
Outro ponto, talvez o mais importante, é o resgate a confiança. Uma vitória no clássico seria sensacional nesse sentido. Perdemos muito tempo com o antigo trabalho, espero que não seja tarde demais.
É, ou o time faz esses nove pontos e consegue um respiro nas Copas e avançando e atingido uma meiuca na tabela já dará para focar nas Copas e com o time mais ajustado. Ou será trabalho de manutenção no nacional e ano que vem o Crespao virá com tudo.
Santos, Cúrinthia, Vasco e Grêmio.
No mínimo 2 destes times a gente ultrapassa, olhe lá se não passar os 4.
Eu aposto que passamos o Vash-cocô e o Grêmio, pelo menos….
Na verdade, até o Santos… Aguardemos até a virada do turno….
O principal é o Crespo ir acertando a mão mais e mais, jogo a jogo….
O Santos está ajustado, venceu o Flamengo, acho que se recuperam, mas Grêmio e Vasco da para passar, até mesmo o Internacional.
Continuo com o mesmo pensamento que já debatemos, Sport (já caiu), Juventude e Vitória estarão na Série B ano que vem, a briga vai ficar entre Fortaleza, Vasco, Grêmio e podem colocar o Ceara, a tendência é perder força.
Tô esperando o palmeirense enrustido, líder dos Zubeldia Dickriders aparecer pra dizer “nÃo TeMoS eLEnCo / tÉcNiCo NãO fAz DiFeReNçA”. Afinal, o elenco do Red Bull só pode ser um lixo já que empataram conosco. Estão no topo da tabela? Não importa…………
#8ou80
#QI-370
Oloco brother… c ta numa marcação cerrada hein hehehe
Deixa disso mano, bora xingar os responsáveis por tudo e todos
Volante raiz uruguaio. Hahahaha
Luciano foi bem, mesmo sem ritmo ideal, ponto positivo para o André Silva, quem sabe esse jogo dê mais confiança para o time e eles consigam vencer as frangas, cenário ideal para uma vitória, estreia do Crespo no Morumbi lotado e contra esses demônios.
Luciano perdeu três gols embaixo da trave.
Jesus amado.
Dois passes decisivos, contribui muito para o empate, não pode perder gols, mas pior seria se ele não tivesse dado as assistências!
Bom jogo e ótimo resultado, contra um bom time e fora de casa.
Construimos chances de gols.
Não avançamos na tabela de classificação, mas evoluímos no campo.
Mais uma vez o São Paulo espera a casa quase cair pra trocar o técnico.
Se tivesse trocado após a CB e Libertadores do ano passado ou no mais tardar após o Paulista deste ano não estaríamos passando este sufoco desnecessário por causa de um dos piores técnicos que já treinou este time na história e que não devia nem ter vindo quando esnobou o São Paulo na primeira tentativa de contratação como se fosse a última bolacha do pacote.
Deixou o São Paulo em frangalhos em todos os sentidos (Como nunca vi nem nos piores times da história), com 3 derrotas seguidas e sem limite de erros para o Crespo trabalhar sem pressão e tranquilidade.
Sejamos justos: São Paulo mereceu vencer hoje.
Tomou dois gols em falhas defensivas.
Luciano perdeu dois gols de cabeça e uma bola chão, embaixo da trave, que chutou por cima:
André Silva furou uma bola que era gol feito, embaixo da trave;
Ferreirinha perdeu um gol de cabeça embaixo da trave.
Tem que acertar essa defesa, daí teremos confiança e as coisas melhorarão.
Arboleda, mesmo nos bons momentos, já tinha suas falhas. Hoje está longe, mas muito longe mesmo, do seu auge.
Alan Franco está em um dos piores momentos vestindo a camisa do SPFC.
Ferraresi é um zagueiro que não consegue ganhar uma dividida na força. Molengão. Não tem força física nenhuma.
Temos que pensar num carregador de piano pro lugar do Pablo Maia sem recorrer a três zagueiros… guri faz muita falta quando joga em alto nível. Difícil com ele sem ritmo também.
Com o Crespo existe a chance do Luan voltar a entrar aos poucos, bola ele sabe jogar e muita.
Matheuzinho, que na minha opinião é um dos 2 ou 3 melhores do Cúrinthia não vai jogar.
Contra os travecos principalmente se for de 3.5.2 escalaria o Maik sem medo de ser feliz.
E na frente um pouco mais de juventude com o Lucas Ferreira ou ou o próprio Ferreirinha.
Tem que botar correria pra cima destes caras, não dá pra levar no banho maria.
Maik tá lesionado, craque.
Desse eu não sabia pensei que era só o Lucca.
Aliás, são tantas as contusões que até esqueci.
Até que enfim uma partida razoável deu para ver um time pelo menos indo mais a frente conseguindo tocar e criar alguns lances de forma consciente gerando algumas boas tramas no ataque, em que se os nossos atacantes fossem mais competentes e a defesa não desse o mole que deu nos gols que o time tomou daria até para pensar na vitória, mas pela circunstâncias o empate foi justo pelo que os dois times jogaram, mas péssimo para a tabela, ou seja, o São Paulo precisa começar a vencer urgentemente para se afastar do Z4 agora é torcer por uma vitória no clássico contra o Corinthians.
Vi coisas boas!
O São Paulo tem vários problemas, porém um que me incomoda muito é que o único zagueiro que consegue se impor em bolas altas é o Arboleda, hoje o Ferrarezi não ganhou uma por cima, é um zagueiro de boa saída de bola, com certa velocidade, porém não ganha uma dividida, mesmo sendo mais alto que o equatoriano não ganha um duelo pelo alto, fora que só precisa fingir que vai para um lado e vai para o outro que toma o drible, marcando em linha, com ele toda hora subindo a marcação, estamos ferrados, bom a diretoria trazer um zagueiro,forte e bom no alto
Excelente ponto, por isso a bola fica viva na nossa área.
Isso aí, um pouco de fé.
Não sei porque tem torcedor bobo, deve ser torcedor de outro time falando de rebaixamento. Não estamos nem na metade do campeonato. O time está sem ritmo de jogo cornetas.
Inacreditável como tem torcedor que não entende nada ou assistiu outro jogo… Sou são-paulino fanático e torço para o meu tricolor ganhar todas, mesmo jogando mal quero que ganhe…, mas a análise do jogo e do time tem que ser real e não fantasiosa, só não foi pior do que contra o Flamengo e, diferente do que alguns comentam culpando os erros individuais dos jogadores para os gols tomados, acho que só não perdemos ontem pelos lances individuais e lampejos de alguns jogadores, os gols tomados foram pela proposta de jogo e desorganização do time dentro de campo, o São Paulo parecia um catado, quem assistiu o jogo viu um time horroroso na saída de bola, mais uma vez sem criatividade e jogando por uma bola perdida dentro da área adversária, 3 zagueiros mas que na verdade tinha o cansado Cedric sendo espelhado pelo Ferraresi, que ficou perdido o jogo todo, mesmo erro frequentemente cometido pelo Zubeldia… dois segundo-volantes que se perdiam pra saber quem poderia sair pra marcar mais a frente e ninguém fez isso, o Oscar isolado tendo que recuar pra tentar organizar uma jogada mas sem ter ninguém que acompanhasse na criação…, tudo muito errado.., um único ponto positivo foi o Luciano como segundo atacante, deixando o pivô para o André Silva que ontem fez o que tinha que fazer, prendeu a bola na frente e fez gols, cumpriu seu papel até o Crespo demonstrar mais uma vez sua limitação irritante na leitura do jogo, tentando trocar 6 por meia dúzia, mas piorando individualmente o time com as saídas do Luciano e do André Silva, o Dinenno é jogador de profundidade (contratação sem sentido), não sabe e não fez o pivô aumentando as a chances de gol do adversário… Dá desespero de imaginar que a diretoria, o técnico e boa parte da torcida gostaram do que viram ontem… Muito limitado o treinador que coloca 3 zagueiros com um ala lento e que não sabe cruzar como o Cedric, e dispensamos dois laterais melhores do que ele, não temos meia de criação e demos o promissor Alves, fomos pro jogo sem jogadores de velocidade como titular e quando entrou o Ferreirinha foi no lugar do jogador errado… Espero que o Crespo entenda e logo que a melhor dupla de volantes do elenco, nesse ano, foram o Alisson de primeiro volante e o Oscar de segundo (que aliás é onde ele joga melhor hoje em dia), ou o Marcos Antônio no lugar do Oscar e não os dois juntos, coloca qualquer outro na lateral direita , qualquer outro mesmo…, e que se marcarmos a saída de bola com um meio de campo mais marcador e criativo não tem sentido 3 zagueiros, nem que tenha que conversar com o Barcellos e entender as opções da base pra montar um time mais encorpado l, criativo, objetivo e veloz!!! Por enquanto tá muito difícil e início desanimador do limitado Crespo !!