
O meio-campista Oscar, do São Paulo, passou por exames clínicos após a vitória sobre o Talleres e foi diagnosticado com uma nova lesão muscular na coxa esquerda. Com isso, ele está fora do próximo jogo do Tricolor, contra o Atlético-MG, no domingo (06/04), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro 2025.
Lesão de Oscar em jogo contra o Talleres
Oscar havia retornado ao time titular do São Paulo para a estreia na Conmebol Libertadores 2025, após se recuperar de uma lesão na mesma coxa esquerda. No entanto, durante a partida contra o Talleres, no estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, ele sentiu um desconforto muscular e foi substituído por Luciano no segundo tempo. Ele foi para o
Após o jogo, o jogador revelou sua preocupação com a lesão: “Tive pouco tempo de recuperação. Estava treinando intensamente, dei meu melhor e já tínhamos programado os minutos de jogo. Mas agora é hora de ver como a recuperação vai evoluir”, disse Oscar.
Tratamento e recuperação de Oscar no Reffis
Desde a última quarta-feira, Oscar iniciou o tratamento no Reffis, centro de recuperação do São Paulo. O objetivo é garantir que ele se recupere totalmente da lesão e esteja disponível o mais breve possível para ajudar o time. A lesão vai afastá-lo da partida contra o Atlético-MG, mas espera-se que ele volte em breve para reforçar o meio-campo tricolor.
Luciano deve substituir Oscar contra o Atlético-MG
Com a ausência de Oscar, a expectativa é que Luciano ocupe a vaga no time titular para o jogo no Mineirão. A mudança deve impactar a formação do time, que precisa somar pontos no Brasileirão 2025 e para continuar sua caminhada na temporada 2025.
Próximos passos para o São Paulo e recuperação de Oscar
A lesão de Oscar é um contratempo para o São Paulo, que já demonstrava grande expectativa em relação ao retorno do jogador. A recuperação será monitorada de perto, e o técnico do Tricolor, Zubeldia, provavelmente terá que ajustar sua escalação nos próximos jogos, enquanto o time se prepara para o Campeonato Brasileiro e a Libertadores.
Descubra mais sobre Blog do São Paulo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
enquanto não demitir o treinador a diretoria é conivente com todas as merdas que estão acontecendo, são tão incompetentes quanto o treinador
E o Luciano nunca machuca.
Provavelmente, pq ele não se doa para o time como os demais. Nunca tá desgastado.
Porque ele anda em campo….
Genial essa ideia de apressar a volta do Oscar. Agora perde o jogador por mais um mês, quem sabe.
Como se o São Paulo não tivesse problemas suficientes.
Não ia jogar mesmo, más se a contusão voltou, fica complicado!
Treineiro sacrificou o Oscar p/ manter o cargo.
“Aiiinn agora é tudo culpa do Zubeldia”.
Sério? Oscar, Lucas…daqui a pouco outro jogador de +30.
Quem poderia imaginar isso quando montaram esse elenco envelhecido?
E, ainda por cima, escalar esses jogadores em vários jogos seguidos no Paulista, sem aproveitar para dar rodagem aos garotos.
Eu nunca imaginei que isso pudesse acontecer. Agora o time começa a ficar desfalcado dos principais jogadores, e olha que a temporadas de vdd está apenas começando.
Repleto de ironia.
Até eu saberia montar um elenco e gerir ele, melhor do que esses incompetentes da direção.
Tudo pedra cantada.
Não era pra ir como resposta
Escalar jogadores deixou de ser responsabilidade do técnico p/ alguns … Tá puxado.
Não, a culpa é da torcida
De fato, fora que ele ficará sem Oscar contra o libertad que promete ser o jogo mais difícil da primeira fase.
Além dos vários jogos do brasileiro contra Botafogo, Santos etc.
Oscar não devia ter jogado no ao menos deveria ter saído no intervalo. Cada vez pego mais raiva desse projeto de técnico.
E estourou o Lucas também, utilizou os dois em quase todos os jogos do Paulista, incluindo aqueles jogos ridículos em Brasília contra a Inter de Limeira e o tal Velo Clube, quando podia ter poupado…
E o Pablo Maia nem era pra tá em campo no jogo que se lesionou… ou seja, usou um monte de jogador importante em jogos contra timécos, e ainda foi roubado na semi contra o balmeiras. “Parabéns aos envolvidos”.
Trenero é um imbecil, e essa diretoria de acéfalos (inclúi o Muricy nessa) são mais ainda.
Problema que temos um bom meia da base e não coloca, não treina com os titulares não faz treino especifico com ele, esse treinador bem limitado e faz oque a diretoria pede para manter o cargo.
o amadorismo do sp assusta demais…
o jogador sequer era escalável então…
em um clube organizado, ele sequer seria colocado à disposição da comissão técnica…
oscar e lucas foram escalados com uma frequência absurda esse ano, em um campeonato que não era prioridade.
agora, a conta chegou, quando mais precisamos deles.
zubeldia merece o preço que vai pagar, o seu cargo, mas assusta como não há uma organização mínima no clube.
É muita irresponsabilidade manter esse marmota no comando técnico.
É só mandar o Zubeldia embora que tudo vai melhorar…
O Casares vai deixar de ser pavão e falastrão, o Belmonte vai se tornará mais competente, o Muricy trabalhará menos, o Milton Cruz mostrará sua importância no clube e as finanças serão equacionadas.
Ah e o nosso elenco com média de idade de 30 aguentará jogar as 3 competições com muita desenvoltura e intensidade.
Deram muito poder de decisão ao hermano e olha só o que aconteceu.
Absurdo!
Pior é saber que o Luciano vai como substituto enquanto há jogador da posição disponível, mas como tem 20 anos, pro nosso treinador não serve.
Não era resposta…desculpe-me
O Luciano está jogando de meia desde 2021 (fim da era Crespo).
Se é a melhor posição ou não, outros quinhentos, também concordo que ele rende mais de segundo atacante.
Mas não é a tática que nenhum treinador quis usar desde então (dois atacantes) e todos sem exceção usaram ele de meia.
Conclusão: é da posição.
E digo mais, o substituto tem que ser ele.
Embora usaria +1 da base ao lado.
Jogou mesmo…mas Lucas chegou em um dia, no outro Luciano virou banco com Dorival…Zubeldia está há um ano tentando encaixar Luciano no time mesmo com Oscar, Lucas e Matheus Alves no elenco…dá pra defender não.
Não traga óculos aos míopes, Alex….
Só mandar o técnico embora que todo mundo volta a enxergar os problemas.
E o problema de visão não é miopia, só tirar o cabresto chamado Luis Zubeldia! Kkkkk
Bem isso, o argentino e a causa da maioria dos problemas no clube e depois da sua saída tudo mudará da água pro vinho. Não dá nem pra duvidar que esses gênios citados aí arrumarão um substituto muito mais qualificado.
A genial diretoria não previu que se apoiar em 2 jogadores velhos e cansados que jogavam em ligas com 1/3 dos jogos da Brasil ia dar ruim.
parabéns.
Calma, tem mais gente ali com mais de 30 anos correndo risco…
Rafael, Cedric, Arboleda, Luiz Gustavo, Alisson, Luciano, Calleri, Wendell,
Quando ele chegou todo mundo alertou q teria de haver um cuidado com a parte física sabendo q o calendário daqui é diferente do chinês… parabéns aos envolvidos com o zubeldia incluso.. escalou em alguns jogos sem sentido no paulistao..
Se o técnico escalou o jogador sem condições a culpa é do Belmonte e do Muricy.
Zubeldia perdeu seu volante titular!