Pular para o conteúdo

Luiz Gustavo volta como titular em jogo treino no sistema 4-2-3-1. E o 3-5-2?

image 51
YouTube player

Com o retorno de Luiz Gustavo, o São Paulo agora tem uma boa disputa para as vagas no meio-campo. O volante, recuperado de uma fratura no dedo do pé, retorna como uma das cinco opções para Luis Zubeldía, que poderá escolher entre ele, Alisson, Pablo Maia, Marcos Antônio e Damián Bobadilla para duas vagas na posição.

Essa competição por lugares no time titular é interessante, já que o esquema de três zagueiros, adotado por Zubeldía em vários jogos, limita as opções para os volantes. Contra o São Bernardo e o Novorizontino, o treinador já usou diferentes combinações, como Pablo Maia (fora mais alguns meses) e Marcos Antônio, e Alisson e Marcos Antônio. Porém, em algumas situações, Zubeldía opta por escalar um “quarteto ofensivo”, o que reduz ainda mais as vagas para os volantes, como foi o caso no jogo contra o Palmeiras.

Luiz Gustavo, que já tem um bom histórico de titularidade desde que chegou ao São Paulo, deve ser uma peça importante, mas vai precisar mostrar seu ritmo de jogo, após a recuperação, para reconquistar a confiança do técnico e garantir sua vaga no time. O sistema inclusive, virou 4-2-3-1 no jogo treino. Com Luiz ou Negrucci, ele teve um primeiro volante. Será que o 3-5-2 já era?


Descubra mais sobre SPFC

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

13 comentários em “Luiz Gustavo volta como titular em jogo treino no sistema 4-2-3-1. E o 3-5-2?”

  1. “… O volante, recuperado de uma fratura no dedo do pé, retorna como uma das cinco opções para Luis Zubeldía, que poderá escolher entre ele, Alisson, Pablo Maia, Marcos Antônio e Damián Bobadilla para duas vagas na posição…”

    Pablo Maia não voltará tão cedo.

  2. Ele não gosta de 3 zagueiros, só usa no desespero. O que ele gosta é do quarteto que é mal utilizado, mal posicionado e tem dificuldade de fazer gols. Quanto mais contra a lógica melhor para o Zubeldia.

    1. Esses fatos que, na minha opinião, fazem o tal 4231 ficar só no papel.

      No vídeo, o Zanquetta diz sobre a espinha ser o esquema 4231, que ataca no 424 e defende no 451. Respeitosamente, eu discordo.

      O time ataca no 424. E faz isso muito mal, aliás.

      Mas, não defende no 451, pois os jogadores do quarteto não conseguem fazer o necessário.

      Por ser mal utilizado, mal escalado e mal posicionado o time ataca mal e defende mal.

      O Luciano é o jogador errado para compor o esquema pretendido. Além de ser mal posicionado, o que só piora a situação. Não arma, pois não é armador. Não marca, pois não é marcador. Não ataca, pois tem que ficar tentando fazer as duas coisas citadas.

      O Calleri está em um descendente técnica que o impede de ser assertivo.

      Resultado: o esquema 4231 não aparece.

  3. genuinesoftly4492592df7

    O Pablo Maia fora, a volancia do time é Luís Gustavo e o Alisson. Simples assim. Leopoldo II

  4. Vitório Torres (Vitão)

    Quarteto Fantástico Sub + de 30 vai virar Quinteto Fantástico Sub + de 30, vai machucar todo mundo menos o craque da camisa 10.
    #forapangareargentinocagao

  5. Se o Zubeldía retirar a linha de 3 zagueiros, o time ficando exposto como se mostrou no Paulista, ele cai antes do final de maio.

  6. Vitório Torres (Vitão)

    E pensar que eu vi Gerson, Pedro Rocha, Pita, Raí e Zidanilo vestir essa camisa 10.
    É uma afronta ao São Paulo dar essa camisa 10 ao peladeiro.

    1. Waldomiro Roberto calmasini

      parece que caimos numa maldicao, quando deixamos Zidanilo voltar e jogar nas galinhas! desde esse tempo o time decaiu muito e o curica ganhou um mundial de verdade!

  7. O esquema com 3 zagueiros estava indo bem, então vamos mudar pra ter mais emoção. Assinado Zuba El Doido

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!