
A boa notícia envolve o que o Blog do São Paulo já tinha abordado há 2 semanas sobre a renovação do menino estar cada vez mais perto e que os termos estavam mais pertos de um acordo. Agora, os grandes veículos repercutem a mesma informação.
Até aí faz parte, o que importa é a boa notícia de que ele ficará e o São Paulo estará mais protegido com ele fazendo 18 anos em um contrato profissional e não de formação.

E a má notícia? A má é a mesma de todos os outos garotos, até agora, não há um plano definido e uma diretriz de utilização da base nem para agora no fim do ano e nem para 2025.
Ou seja, como esses meninos ficarão em 2025? Rickelme renovou e falam em dar adaptação ao Jamal no Paulistão. E quem da base e quando irá se adaptar sem jogar?
Essa é relidade hoje.
Descubra mais sobre Blog do São Paulo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Gestão de futebol fraquíssima!
Belmonte é muito bom no que ele faz. SQN
Ao que parece não alinharam com os profissionais do futebol da Barra Funda a utilização do jovens de Cotia.
Se a intenção sempre foi essa pq contrataram jogadores para ficarem subutilizados?
Poie é, caro Japoneis, mas a culpa toda é do Zubeldía.
Imagina, vc contrata um profissional para tua empresa, não passa as diretrizes da mesma e depois querem reclamar do novo contratado que não está alinhado.
Ora bolas, se o objetivo é usar a base, a primeira coisa que vai alinhar com o novo DT é exatamente isso e se ele não cumprir, é justa causa.
Não defendo, nem critico o Zubeldía, do jeito que nem usa alguns jogadores da base, também não usa alguns marmanjos, tipo Gallopo, Santi, etc
Tem gente que acha que a culpa é do Murici porque é ele que não deixa o Zubeldia escalar os caras da base .
Sim, sou um deles.
E tem gente que acha que tudo é culpa do técnico.
Até penalti perdido, gol cara a cara com goleiro…
O Guardiola perdeu 3 seguidas com um baita time.
Virou uma bosta de técnico, né ?
Ah… se assiste aos vídeos do Zanca, pergunte a ele então quem na Barra Funda seria contra.
Porque não é possível que depois de tantos vídeos que ele já fez, você ainda seja negacionista quanto a Mumu.
negacionista , kkkkk , pensa que é dono do blog , vá pedir emprego no STF , vê se se enxerga véio
Não sou dono do blog…
O Zanca é.
Reclame com ele.
Pior que falam em priorizar Cotia desde que assumiram.
Quem eles revelaram nestes 4 anos?
Nestor e Beraldo.
Mas contrataram um monte de bagre nestas últimos anos e quantos que deram certo?
Se o Zubeldia não gosta de usar a base que mandem embora então e contratem um que use a base e faça a limpa no elenco.
Mas e o medo das coisas não saírem como planejado.
Alex San
Não adianta.
Quem é xiita não irá admitir,
Você terá de esperar a negação de uma crença.
Ricardo, bom dia.
O Casares fala, muitos torcedores falam pra usar Cotia mas depois ficam falando que precisa contratar jogador quando as coisas não derem certo.
Daí a diretoria traz um monte de pereba e ficam aí querendo que o técnico faça milagre com um elenco mal planejado e mal montado.
Depois falam que tem que usar a base. Assistem um jogo da base e falam o que?
Que só tem fralda cheia.
Cansa ler sempre as mesmas coisas.
Como te disse, é como tentar conversar com um Xiita.
Estamos num looping infinito.
Quem tem que definir um rumo e fazer um planejamento decente é a diretoria e seus responsáveis.
O técnico só executa o trabalho dentro de campo.
Só se eles querem alguém centralizador que acha que manda mais que o presidente.
Exatamente, por isso que eu escrevi outras vezes aqui que Casares está com a faca e queijo nas mãos.
Se fracassar, é o grande culpado porque deixou de tomar decisões duras e necessárias.
Afastar quem não está alinhado com nossas necessidades, por motivos políticos.
Cara , se o presidente quer que use a base e tem um diretor que não quer que use a solução é simples , basta o presidente exercer seu papel de presidente e demitir o cara . Tem coisa que não bate nessa história , na minha empresa mando eu e se alguém não seguir minhas orientações é simples , eu demito .
Então Ricardo, a questão é que pelo que você está falando, provavelmente você não seja um eunuco.
Se você fosse presidente e um jogador se escalasse na entrevista, e depois você percebesse que o treinador está de 4 pro jogador, você mandaria o jogador ou o técnico embora, certo?
Pois é, não é o caso. O Casares é um baita de um frouxo, simples assim.
O cara aceita todo tipo de ingerência, e o clube é terra de ninguém.
Concordo com vc
Não é para ter essa dúvida mais…
Parece existir 2 São Paulo , pelo menos.
O de Cotia e o da Barra Funda.
Por mais que os invejosos mirem os porcos quando se fala na base, é óbvio que chegar aos profissionais, jogar e entrar na titularidade requer um alto nível de genialidade que não são os casos do SPFC.
Matéria bem vagabunda, falando de lado bom e lado ruim como se algo de fato houvesse.
E o pior é que tem cérebro de chipanzé que comenta contra a direção esportiva sem ter qualquer conhecimento do assunto.
O povo acha que por ser craque ou goleador na base irá subir aos profissionais e manter o bom rendimento, GENTE, FUTEBOL PROFISSIONAL É OUTRA HISTÓRIA, se não fosse assim, quantos de nós tentou jogar bola e não chegou nem pra gandula?
O SP é um dos maiores reveladores de talentos da história do futebol brasileiro e eu confio no julgamento interno são-paulino, o resto é imbecil dando opinião sem nem ser sócio torcedor do SP.
Ihhh Zanca…
Acabou com sua matéria…,
Kkkkk
Alguém acordou e decidiu testar os limites.
Eu acho que vc poderia ter dado a sua opinião de uma forma mais construtiva e, digamos, educada.
Poderia até gerar uma discussão sadia.
Não acho que seu pensamento esteja errado sobre a utilização dessa molecada, mas a abordagem estragou tudo.
Se falar mais uma vez aqui como se estivesse conversando com sua mãe, você terá um tratamento que não vai esquecer.
Não vou avisar de novo.
Esse bauru vai virar só presunto, hein. Hahahaha
Esse que é o problema.
Gestão nada profissional.
Zubeldia e essa diretoria se merecem…
2025 tenebroso com essa dupla!!!
Perguntas:
Se o São Paulo não revela jogadores, como o São Paulo vai vender jogadores da base?
O São Paulo vai vender, sem usa – los no profissional, como foi feito com o Morato?
Porque o William Gomes foi encostado?
Com um time mais modesto e um Técnico incapaz que é refém da sua teimosia, existe a possibilidade do São Paulo ser eliminado precocemente das Copas e perder receitas com bilheteria e premiações. Qual a mágica que o São Paulo vai fazer para repor essas perdas de receitas?
Sem bilheteria, sem premiações, sem vendas, o São Paulo vai fechar 2025 no vermelho?
Sem bilheteria, sem premiações, sem vendas, o São Paulo vai conseguir diminuir a sua dívida?
Fechando 2025 no vermelho, o FIDC já será um fracasso antes de começar direito?
Concordo Cleiton: infelizmente o São Paulo negligenciou a base há muito tempo, vendem antes de subir, deixam vencer contrato por falta de fiscalização do vencimento, entope o profissional de contratações – várias questionáveis, como Colorado, Orejuela…carésimas e sem futebol como Daniel Alves e por aí vai -.
Os principais títulos da história do São Paulo inclusive da época do Telê, tiveram participação da base.
Mudar isso só afunda o São Paulo.
Simples, é usar no Paulistão.
A molecada fazer uma boa pré temporada para o Paulistão.
Não 100 %.
60%
Mais é preferível usar o time principal para ser eliminado para o Água Santa e Novorizontino.
São Paulo vai ter que fazer uma opção para o próximo ano, ou a base ou o Zuzu.
A questão não é só o Zubeldia.
Carpini também não usou.
Porque?
Será que foram influenciados por alguém que tem ódio das categorias de base, a não usarem?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Estou te falando, está ficando divertido.
Zuzu, Mumu, Mimi e Bebel
É o correto, mas sabemos que não vai acontecer.
Infelizmente
Infelizmente 2
3
Tenho uma outra sugestão…por que não fecha uma parceria com algum time aqui do futebol Catarinense da Série A.Tem varios times que não tem nem divisão e que financeiramente estão bem abaixo.Faz um acordo pagando a folha salarial que é muitissimo baixa e em contra partida manda jogadores que não estão sendo utilizados juntamente com os destaques da base pra ganhar ritmo e experiencia.Com isso eles podem chegar mais preparados pro time de cima.O Campeonato Catarinense é de nivel medio pra baixo na dificuldade,sendo assim seria bem interessante pra evolução da molecada.
O Erick e Rato têm que sair no final do ano. Na ponta/meia direita tem Lucas, William Gomes, Henrique e Lucas Ferreira, para quê tem jogadores tão limitados como Rato e Erick tirando espaço de jogadores da base?
Mesma coisa na ponta esquerda, não tem isso de contratar ponta-esquerda destro para a reserva do Ferreirinha, usa o que tem, desloca Lucas,usa o William Gomes, sobe o Lucca ou Takada, sei lá, o que não dá é contratar um Luiz Fernando da vida.
Vende o Galoppo, sobe o Hugo Leonardo para ocupar a vaga dele.
Talvez renovaria com o Luiz Gustavo, já que não primeiro volante na base pronto para subir e o Luan teria o mesmo espaço que o Santi Longo.
Negrucci 😡😡😡
Nada demais, nem merece ser titular no sub-20, imagina compor elenco no profissional. Talvez o Bernardo fazendo um bom 2025 no sub-20 ou o Pedro Bezerra, caso performe bem, possa fazer parte do elenco profissional. A mesma coisa vale para os zagueiros, os principais do sub-20(Andrade e Kauê) e do sub-17(Hugo e Igão), apesar de serem talentosos, eles precisam de mais um ano de base para talvez jogar no profissional
O único caso de sub utilização é do William Gomes e ele já está disponível para os treinadores há mais de 1 ano. Nao utiliza-lo e decisão da comissão tecnica e eu discordo, pois ele foi bem na maioria das vezes que entrou.
O Henrique está com pendência de contrato e não podemos dar vitrine pq se for bem, vai pedir 500 mil de salário.
O Rian está no primeiro ano de sub 20. Lembro muito da transição equivocada do Brenner e acho melhor ele até disputar a copinha deste ano.
O Ferreira evoluiu absurdamente agora. Era destacado mais pelo seu potencial físico do que técnico. Creio que deve subir. Acho que ele nem precisa disputar a copinha pra não impactar na pré temporada, mas o processo não está atrasado.
Não vejo mais ninguém que possa integrar o profissional hoje.
Sinto muito amigos… temos bons valores que podem gerar bom dinheiro e agregar tecnicamente, mas não há Estevão, Endrick ou até mesmo Vitor Reis nesta geração no morumbi. Quem sabe no sub 17.
” Sinto muito amigos… temos bons valores que podem gerar bom dinheiro e agregar tecnicamente, mas não há Estevão, Endrick ou até mesmo Vitor Reis nesta geração no morumbi. Quem sabe no sub 17.”
Concordo.
O SPFC está viciado, há muuuito tempo, nesse ritmo de não focar na base e priorizar medalhões.
Não vai adiantar no amor, ir aos pouquinhos, precisa de um choque.
Igual dieta para quem é obeso, não adianta tirar aqui e acolá, precisa de um mês de choque e dieta extrema, depois vai ajustando aos poucos inserindo exercícios.
Aqui para ter essa mudança vai ter que ser a fórceps, não vai ser no amor, precisa tirar TODAS as opções.
Não sei qual o custo de devolver o “Jamais”, mas se for pagar os salários, que seja (já teríamos que pagar de qualquer forma) – precisa deixar sem opção ali.
A títulos de curiosidade:
O Santos de 2002 foi feito assim. Sem um tostão no bolso os caras tiveram que rechear o time todinho de jovens.
Óbvio que teve uma “sorte” danada de ter na mesma geração Diego, Robinho e Alex (além dos coadjuvantes), mas se fosse no amor o time daquele ano não teria sido montado.
Acho que o Santos de 2002 foi o único exemplo que deu certo e mesmo assim Leão só topou ir com eles, depois de um atropelamento no Corinthinas em um jogo de pré temporada… não podemos usar a exceção pra justificar escolhas… em 99% dos casos da merda.
Calma calma, não troque a parte pelo todo.
Não quis dizer que sempre que se monta um time com base gera título, nem que deveríamos fazer igual ao Santos de 2002.
O que quis dizer é que a única forma de se apostar na base (exceção feita aos mega craques) é quando a água bate na bunda.
O Santos foi talvez o único exemplo que deu em título, mas tem “n” exemplo que geraram times minimamente competitivos.
Mas mesmo com esses “n” casos, meu ponto não é esse. O que quero dizer é que pontualmente, isso pode ser forçado – ainda mais no Paulistão.
Se queremos achar LE usando a base e o Jamais parece empecilho, basta devolver e deixar apenas os jovens, aí treinador nenhum vai ter escolha.
Para LD vale a mesma coisa.
Sem risco, não tem retorno.
O risco financeiro a gente não pode mais correr (graças a Deus) dado travas do FIDC.
Sobra o risco desportivo, e me parece honesto correr esse risco no Paulistão.
Assunto polêmico
Eu “gosto” desse tipo de comentário pq o Zanca olha ora mim e pensa: “até que o Paulo não é tão ruim assim”.
Zanca, qual é a sua opinião sobre essa questão da pouca utilização da base?
Particularmente acho que a questão é técnica ou de confiança, mas não de preferência
Com falta de dinheiro deveriam dar mais chance para a base porque contratar jogador velho meia boca.
um exemplo é
Jamal é rim da chance a base esse Riquelme parece bom jogador teste e da confiança.
Ponta Erick outro investimento ruim da chance a Henrique, William, Caio, Paulinho.
Volante Longo da chance Negrucci, Hugo, usa Nestor no meio campo.
Galoppo vende traz Ferreira e Joao Gabriel da base.
A. silva vende e traz Ryan da base teste Henrique e Wuillian centro avante.
lateral direita da cargo de auxiliar para Rafinha e traz Igor da base
Deveria por no estatuto que time deveria ser formado por 1 em cada posição vindo da base
João Gabriel, Negrucci e Caio não tem futebol para jogar no profissional profissional. O Ryan Francisco não pode ser o reserva imediato do Calleri por causa do esquema de jogo do Zubeldia, é bem provável que ele jogue de segundo atacante no próximo ano, com o André Silva ou Calleri. O Paulinho é segundo atacante. De resto eu concordo com sua análise
É um contrassenso absurdo o discurso de austeridade financeira e a manutenção de jogadores medianos com salários altos. Casares precisa repetir Juvenal e fazer uma limpa no elenco para obrigar o treinador a utilizar os garotos na reserva.
Não esqueça de agradecer a alma de Juvenal Juvêncio pela desgraça que hoje vivemos.
“E a má notícia? A má é a mesma de todos os outos garotos, até agora, não há um plano definido e uma diretriz de utilização da base nem para agora no fim do ano e nem para 2025.”
São Paulo não tem diretor de futebol e um coordenador de futebol para fazer isso, Zanca? Que eu saiba é o trabalho dos caras.
Zaquetta parabéns pelas analises, você foi muito preciso apontando que falta um plano e uma diretriz para utilização da base por parte da diretoria (nunca vi nenhum comentarista falar disso). Carpini e Zubeldia nao usaram a base porque ele são cobrados somente por resultados, só interessa a vitória e nada mais.
Vc tem toda razão em suas falas.
o cara custa 20 milhoes e salario de mais de 1 e precisa jogar no lugar dos meninos para vingar? Jamais, ja ta mal, ja deve ir embora! problema mais facil que temos p resolver!
Especificamente eu acho normal dar oportunidade para o Jamal no Paulistinha e não para o Rikelme.
1 – usar a base é: fazer transição. De forma que ao garoto ir se adaptando ao profissional começar a ganhar oportunidades. Essas oportunidades não mais são do que literalmente oportunidade, ou seja, se não tiver ninguém para escalar; Jogo com placar feito; jogo sem importância e afins.
2 – No caso do Jamal não é preciso dizer muito que ele necessita de adaptação. O cara tá ganhando a primeira sequência de dois jogos agora e já tão carimbando que ele não serve? Não faz o menor sentido. E, veja, se ele fosse um outlier jogando mal, ok. Porém, o time está ridículo. Não há condições de avaliá-lo de forma tão precoce.
3 – Logo, há de se dar oportunidade aos garotos. Porém, respeitando uma ordem. É melhor dar chances ao Jamal que ao Rikelme no Paulista. Agora, se trouxerem um lateral esquerdo para titularidade aí muda a questão. Realmente não terá sentido manter um reserva caro como o Jamal.
Se for pra trazer jogadores de qualidade questionável, melhor usar a base e ter paciência. Nem todos vingarão, mas temos que dar chance para algum surgir e vir com sangue nos olhos.