
O vídeo de hoje tratará do ambiente, bastidores e informações do Blog do São Paulo sobre o Tricolor e como as coisas estão ocorrendo no dia a dia.
Como ficou após as declarações de Galoppo? Zubeldia está queimado ainda? Fritado? A mídia segue falando em sabotagem, Muricy e Milton Cruz estão distantes da comissão técnica do argentino.
Ele pode cair com um resultado trágico hoje? Um jogo ruim?
E a insistência com a escalação? Líderes e veteranos de novo? Vai morrer abraçado ou encontrar o caminho de novo?
Milton Cruz está preparado para ser interino de novo? É certo isso? É o caminho adequado? O SPFC não está errando?
Qual sua opinião? Comente conosco.
Descubra mais sobre Blog do São Paulo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Estamos em Outubro e pelo andar da carruagem o Carpini II vai passar o Natal na Argentina.
Como diria El Pablo de La Scala:
Oh céus, oh vida, oh azar…
Suponhamos que estejamos no futuro e eu fosse um técnico argentino fazendo boa campanha num time gringo. Eu recebo uma ligação com gente do SPFC querendo falar comigo, interessados eme contratar.
Eu peço um dia para analisar a situação e ligo para meu compatriota Luiz Zubeldia, que já passou por lá e fico uma hora ‘hablando’ com ele.
Aí eu penso: “No es possible! Deve ser um caso isolado”.
Então consigo o telefone de outro compatriota, Hernan Crespo. Fico ‘hablando’ uma hora com ele. “No es possible!”
Vou dar uma última chance e ligar para meu amigo uruguaio Diego Aguirre. Depois de mais uma hora ‘hablando’, finalmente chego a uma decisão.
No dia combinado, o SPFC me liga de volta e respondo: “Muchas gracias! Estoy honrado com o convite, mas tive uma proposta irrecusável para trabalhar na MLS. Adiós!”
Exatamente.
Clube das Eminências Pardas.
Mimis e Mumus que não são São Paulinos.
NÃO SÃO !
Genial, André!!!!
E assim o clube vai se queimando no mercado de técnicos sul-americanos. Daqui a pouco abrimos uma nova frente e vamos nos queimar entre os portugueses.
Fruto de uma gestão sem profissionalismo. Infelizmente! Uma pena para esta instituição que deveria ser modelo de tudo o que é atual no futebol.
falou pouco, mas disse tudo!
Fiquem tranquilos.
Quem sabe Rogério Ceni volte…
Para deleite dos Mimis e Mumus…
Lantejoulas, miçangas, pó de arroz, saiam da gaveta …uhuuuuu
Tô achando que o Ceni apesar de tudo é mais técnico que o Zuba. O tempo de carreira comparado com os títulos indicam isto. Ceni clamava por pontas, Zuba tem… Ceni clamava por zagueiros que sabem sair jogando, Zuba tem… Ceni não tinha um diferenciado no time, Zuba tem Lucas, Ceni tinha Jandrei e Felipe Alves, Zuba tem Rafael.
Pra deixar claro, casamento Ceni e SP não é bom nem pra ele e nem pro clube… e só para reflexão sobre a qualidade do trabalho do argentino mesmo. De vantagem, Ceni tinha o Maia que admito faz uma diferença danada. Mais uma vez, não é provocação… e só pra pensar sobre o futebol que o time de Zubeldia entrega.
Fique tranquilo que o amor deverá voltar…
E teremos o TTT – Trio Ternura Tricolor :
Ceni – Muricy – Milton.
Puta técnico, super competente, nos trará novamente as glórias do passado.
Ah… quase ia esquecendo, mas peça para ele ir ver a piscina antes de voltar, ok ?
Pode ser que precise de uma demão aqui e ali, trocar azulejos, clorar a água ( ops, melhor ozônio porque cloro descolore os cabelinhos ) e assim vai.
Não vejo a hora de ouvir Hell Bells no Morumbi novamente.
Pelo menos não é Last Kiss do Perojeim, já é alguma coisa.
Acho que nasci na época errada.
Se tivesse nascido depois da Era Telê talvez pensasse igual muitos que vejo por aí.
Parece que não existia um clube com uma história vencedora sem o Muricy e o Ceni.
Alex
Não sabia que fomos campeões Sulamericanos e Mundiais de 92 e 93 por conta da ajuda espiritual deles ??
Ah, vá…
Você é um herege !!
Somos 2 hereges! Rsrsrs
pelo menos, seriamos mais novos, apesar de “menos” vencedores!kkkk
Demitam Muricy e Milton Cruz e coloquem o Rafinha no lugar deles e resolvemos a situação.
Para o lugar do Muricy tinha que ter o Lugano, botando o pau na mesa para cobrar os jogadores e depois indo botar o pau na mesa lá na presidência, para cobrar atitude nos bastidores.
Ele já esteve lá no passado, mas puseram numa função nada a ver, tipo representante do clube em eventos irrelevantes.
Seria uma boa aposta.
Este é problema. Eles não querem alguém que seja uma “ameaça” para o poder que eles representam. Eles querem alguém que seja o boneco deles! Este é o perfil de gestores que comanda a maior instituição do Brasil em todos os títulos. É frustrante! Este é modelo associativo de gestão que sempre existiu. Piada!
Zuba tambem nao se ajuda, escalando os sub 40!
Hoje provavelmente é a despedida do Zubeldia.
Que venha o novo “salvador da pátria”!
A maior parte da torcida (e eu me incluo) quer a permanência do Zubeldia, mas a maior parte da torcida (e eu me incluo) também espera melhor desempenho, coisa que não está acontecendo. Pra fritura não se concretizar o time tem que corresponder, mas o time cansado e lento que ele coloca insistentemente em campo não dá resposta. Ao mesmo tempo, ele não muda, não tenta nada diferente e faz uma péssima gestão de elenco. Não parece que tem panela de jogadores mas a maneira como ele lida com o grupo parece que não permite que ele tenha o elenco nas mãos.
Há uma sugestão pra tudo dar certo: deem carta branca pra ele, façam a limpa no elenco que ele quer, tragam jogadores que ele vai usar e aguardem pra ver o que vai acontecer em 2025. E nesse meio tempo tentem convence-lo de que é imprescindível escalar atleta de base mesmo sem ter jerarquia, pq precisa ter paciência e boa visão pra saber onde ele rende melhor.
FabioM
Quer ver essa turma correndo ?
Casares demite Milton Cruz e Muricy Ramalho.
A resposta será dada porque como a maioria dos seres humanos é covarde, age nas sombras.
Aí, a turma das eminências pardas vai sair de fininho porque melhor ser feliz do que ter razão, não é ?.
Mas infelizmente, Julio Casares não fará isso.
Porque se fizesse, o clima iria melhorar ” de repente”.
Eu realmente não espero nada nesse sentido do Casares pq ele nunca deu a entender que fará qualquer movimento de mudança nesse nível.
E dinheiro pra tudo isso??? Pra pagar reiisões e contratar jogadores que ele que???? A torcida tem que voltar pro mundo real e entender qual a melhor soluçao viável…..
O mundo real é enxugar elenco e trazer jogadores que ele vai usar. Irreal é pagar quase 5M de euros em um jogador que não é escalado ou trazer atletas que ele não gosta.
O time degringolou com as desclassificações ou já vinha dando sinais de insucesso. Aquela goleada levada contra o Vasco no 1º turno foi um sinal do que estaria por vir. Depois disso, alguns jogadores irregulares e o treinador não detectando e insistindo. Na desclassificação contra o Botafogo faltou ao Calleri estar numa noite mais inspirada. Os botafoguenses certamente deram graças a Deus por levar a decisão para as penalidades.
Só o Calleri ?
Esqueceu do futebol que Lucas não jogou e do penal que perdeu ainda no primeiro tempo ?
Mas a culpa é do massagista…
Demitir Zubeldia e colocar Milton Cruz? Credo em Cruz! Esse MC = desassossego. Penso que este deveria estar distante do meu Tricolor do Morumbi! Mas acho que o meu SPFC não é o mesmo SP do Casares.