
Em entrevista à ESPN, Giuliano Galoppo mandou uma indireta ou direta mesmo ao técnico Zubeldia sobre jogar ou não jogar no São Paulo e desabafou:
“Para jogar no São Paulo tem que jogar bem, ser bom, todo mundo sabe jogar. O que mais faz falta é sequência. Qualquer um que tiver sequência no São Paulo vai render bem. São grandes jogadores, o que está jogando e o que não está atuando. Estou falando por mim, da minha situação que foi a sequência”.
“Tenho treinado muito bem, quem está todo dia sabe, pode perguntar para qualquer um da minha maneira de treinar, diretoria me parabeniza. O que eu posso fazer é mostrar todo dia. Infelizmente não está sendo no campo. Todo treino estou dando 100%. Mas (jogar) não depende de mim, minha parte é fazer o meu cada dia e estou fazendo 100%”
“Fui afetado pela lesão. Esse ano, estava 100% recuperado desde o começo do ano, no Paulista, na Supercopa, tive momento bom. Depois, não consegui uma sequência de 3, 4 jogos seguidos. É o que jogador precisa. Depois de uma lesão de tanto tempo parado, o jogador precisa é ter ritmo de jogo, jogos seguidos, não ter 5, 10 minutos, um jogo sim ou não”.
“Acontece com todo jogador que passaram por lesão… Bruno Henrique, Dudu, precisam de ritmo. Neymar vai precisar de ritmo para conseguir jogar, recuperar confiança para voltar ao ritmo normal. Jogador não esquece de jogar. Falta o ritmo. Essa temporada foi afetada pela falta de ritmo e menor sequência (de jogos)”.
Descubra mais sobre Blog do São Paulo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Ah se falou publicamente, agora ganha vaga.
Jogadorzinho questionando técnico ?
Cadê a direção de futebol ?
Piada …, de muito mau gosto.
Acho que nenhum dos dois ganharão panetone no SPFC.
Falta o Marcos Antonio, Santi e o representante de turma da molecada de Cotia.
Parece que a “coisa” tá complicando.
Cada vez mais, a “casa da luz vermelha’.
Cadê a diretoria/setor de comunicação para não deixar dar entrevista? Tirem a ESPN das coletivas a partir de agora (sim, retaliação! Sim, estão aumentando ainda mais o caos).
O próximo será quem? Jandrei na próxima falha do Rafael? William Gomes pedindo passagem? André Silva pedindo passagem no lugar de Calleri?
Diretoria, hora de agir!
Tirar a ESPN? Meu amigo, a ESPN está no papel dela. Se (se!) alguém tem que ser punido, esse alguém é o jogador, e não a imprensa, que existe justamente para que as pessoas falem e noticiem. Quem tem que decidir o que deve ou não ser dito é quem fala, e não quem escuta. Só faltava essa agora, querer proibir imprensa de fazer o seu necessário trabalho!
Entendo seu ponto de vista! E ele está correto, mas a direção não pode deixar isso acontecer (ainda mais em momentos de crise). Faltou supervisão e cuidar dos bastidores – a direção tem muita culpa. A ideia de “punir” é ESPN é simplesmente para contenção de danos (é pegar a esposa traindo no sofá e jogar o sofá fora)!
O que precisa é trabalho de bastidor bem feito – na época de Marco Aurélio Cunha isso não ocorria, pois o time era blindado.
Olha o caos que o Galoppo, através da ESPN, vai causar.
A desculpa de que o “Zubeldia perdeu o elenco” está na mesa.
Essa estrevista é o seu réquiem. Um abraço, hermano! Não deu.
Agora, é mais um sinal de que a panela existe sim senhor, por mais que não seja proposital. Quantas merdas fomos obrigados a ver Rato, Luciano e Lucas fazerem seguidamente sem perderem os postos, enquanto Galoppo, Marcos Antônio, Nestor (em 2024), William Gomes, e o próprio Jaiminho vagabundo Carteiro jamais receberam sequência?
Pois é.
Exatamente, David.
Luciano vem mal desde 2022, sendo essa a sua pior temporada e nao sai do time. O Rato não dá para contar numa mão quantos jogos bons ele atuou nessa temporada e também continua no time.
Galoppo tá certo. Se o Luc10no tem 30 jogos na temporada e jogando nesse nível ele merece uma sequência de 10 jogos (o coitado ainda fala só 5 jogos).
Ah agora que o Galoppo foi chorar as pitangas na imprensa, no próximo jogo contra o Vascú, ele será titular absoluto!!!
O pior é ele não ter errado em nada! O trabalho do Zubeldia é pra lá de questionável! Nem reforços que ele aprovou estão tendo oportunidades. Ele insiste com Luiz Gustavo, com Rato, com Luciano…
Finalmente alguém com culhões!!! Forte candidato a ídolo esse menino! Falou o quê deveria ser dito, só demorou demais! Vemos jogadores sem rendimento se arrastando em campo e o “Carpini que Habla” os mantém, não dando oportunidade aos outros jogadores. Isso faz o gestor perder o grupo, pois recompensa a quem não dá resultado. Abrimos o olho com o “Agostinho Carrara que Habla”!
Na ausência de meritocracia tudo mundo se sente no direito de reclamar… temo pelo resultado do time neste fim de ano. Tenho a impressão que o caldo desandou… mto por conta do técnico, que da mtas chances a quem tem influência é encosta rapidamente os menos influentes. Pra mim é cada vez mais claro que tem 3 ou 4 jogadores que escalam o time.
Quarta pela escalação saberemos se o Zubeldia quer ficar ate o final de ano ou quer ficar para o ano que vem!
O Luís Zubeldia é um churrasqueiro de meia tigela. Gosta de queimar a picanha. O Gallopo está certo. Antes de contusão séria é muito útil para o São Paulo. Para voltar do passado, precisa de uma sequência (pelo menos trinta minutos em jogos). Não só o Gallopo que o treinador queima. Leopoldo II
Continua fazendo o teu que a chance aparece.
Tornou público uma coisa simples, sem alarde, sem afrontar ninguém. Sequência todo jogador quer.
Pelo menos parece ter vontade de estar no campo. Jogador que se contenta em ficar no banco não serve pra gente.
Aposto que a maioria que está comentando aqui não viu a entrevista (tá no YouTube) ele só falou bem do São Paulo, se declarou ao clube.
Não vejo nada demais, ele não desrespeitou ninguém, nenhum colega principalmente.
e.convenhamos o Rato não faz um gol desde setembro do ano passado, não faz um jogo bom e tem chance toda hora..
Acho que ele deveria sim ter um sequência de 4, 5 jogos na mesma função
Ainda não entendi qual a posição do Galoppo.
Só irão jogar no time do Zubeldía os estrelados, mesmo em péssima fase (Lucas, Calleri e Luciano).
E eu nem acho que o Gallopo seja bom assim. Mas ele tá de birra com o Moreira, Galopo, Erick, Marcos Antônio, Wiliam Gomes (…).
P uma equipe que quer focar nas categorias de base em 2025, um treinador que não tem lastro para tirar os medalhões não serve.
Não disse nada demais, quer jogar, que está se esforçando, quer chances, porém quem escala é o técnico, na minha visão não justificou o investimento ainda, esperava uma segundo volante que chegasse na área e fizesse gols, nessa posição não rendeu a melhor fase dele no clube foi como atacante, se o técnico não conta com ele melhor trocar ou emprestar enquanto tem mercado, dito isso é muito jogador que o clube contrata e não é usado, seja com esse técnico ou com outros, algo tá errado, fora o Gallopo, tivemos outros que passaram pela mesma situação, Mendez não deve ter 10 jogos como titular do clube e 20 no total, veio de uma ótima copa, para ser titular e foi esquecido, aí trouxeram um argentino com as mesmas características e que também não tem jogado, nessa hora diretor de futebol e principalmente o Muricy tem que questionar o técnico o por que de pedir um jogador se tem outro com a mesma característica que não joga, direção de futebol tem que apoiar o técnico e questionar o cara também, Rogério, Dorival e agora o Zubeldia, todos agem da mesma forma, vão embora e quem perde dinheiro é o São Paulo.
Não adianta reclamar. Quem escala é o Luis (tchutchukinha do Luciano) Covardia.
“Qualquer jogador que tiver sequencia vai jogar bem” .. só que não. E nem preciso enumerar exemplos.
Mandou mal, muito mal nessa. Se quer tanto assim jogar como titular pode ir procurar um time onde tenha espaço pra isso porque aqui no SPFC tem mais de um que tá na frente na fila.