image 91

Uma longa reflexão antes de escrever este texto e não parecer ou soar como fúria pela eliminação. Rafael chegou quieto, trabalhando muito, muito esforço, muito foco, pouco holofote. Aos poucos, com a taça da Copa do Brasil, aquele Rafael deu lugar a um cara com muitas entrevistas, muitas falas de oba oba e muita ilusão com a convocação para Seleção.

O paternalismo e benevolência de Dorival Jr com ele, iludiram o goleiro e muita gente. Ah, ele ficou ruim? Nunca foi. Este é o ponto, nunca foi ruim mas nunca foi top. É um goleiro nota 6 que com muito esforço, passou segurança depois de anos com goleiros fracos e inseguros. Foi bem em alguns momentos, pegou penais contra o Palmeiras e prontos, Rafael minguou. A mentalidade do goleiro com fome deu lugar a um goleiro que acha que é o que não é, que nunca foi.

Os últimos meses foram lamentáveis no gol do São Paulo tanto com Rafael quanto com Jandrei. O anúncio de uma renovação até 2027, hoje, tem que ser revisto. Ele não parece estar sólido e em alto nível, pelo contrário. Por que seria beneficiado? Ontem, teve nota 4,5 pelo Sofascore. Foi o pior em campo.

Este é o primeiro post de muitos que faremos refletindo sobre cada posição e jogador no clube hoje e suas situações. Algo que a gestão do clube deve e deveria fazer se quiser ser algo mais que um Cuiabá no cenário nacional com tantas SAF’s e clubes com mais dinheiro. E para você, Rafael, teve uma ilusão e agora vem o choque de realidade?


Descubra mais sobre Blog do São Paulo

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.