zubeldia

Após a dolorosa eliminação do São Paulo para o Botafogo nas quartas de final da Copa Libertadores 2024, o técnico Luis Zubeldía avaliou a partida de forma positiva. Embora o Tricolor tenha sido derrotado nos pênaltis, Zubeldía viu evolução no desempenho da equipe e elogiou a reação nos minutos finais do tempo regulamentar, pedindo que o time agora foque nos próximos desafios.

São Paulo cresceu após os 25 minutos, avalia Zubeldía

O treinador admitiu que o Botafogo foi superior nos primeiros 25 minutos, quando abriu o placar com Thiago Almada, mas destacou que o São Paulo reagiu e passou a dominar o confronto a partir da entrada de Luciano. Segundo ele, o time poderia ter empatado o jogo mais cedo.

“Creio que o São Paulo fez um bom jogo a partir dos 25 ou 30 minutos do primeiro tempo. O Botafogo tem um ataque muito ágil, de drible rápido, e foi superior no início. Mas a partir do momento em que fizemos as mudanças, a equipe começou a melhorar. O empate foi merecido e poderia ter vindo antes. Depois, foi um duelo de mata-mata contra um grande rival”, analisou Zubeldía.

Ele também lamentou o pênalti desperdiçado por Lucas no primeiro tempo, o que, em sua visão, retardou o empate do São Paulo.

“Temos que virar a página”, afirma o técnico

Apesar da eliminação, Zubeldía pediu que a equipe supere rapidamente o revés e concentre suas energias no clássico contra o Corinthians, pelo Brasileirão. Ele ressaltou a qualidade do elenco e o apoio da torcida, que lotou o Morumbi com mais de 61 mil pessoas.

“Quando algo inesperado acontece, como perder um pênalti ou sofrer um gol, é preciso virar a página rapidamente e focar no próximo desafio. O grupo tem muita qualidade e profissionalismo. Todos queríamos passar à semifinal, mas no futebol nem sempre o resultado é controlável. Agora, o foco é no clássico contra o Corinthians, e precisamos dar uma resposta no Brasileirão”, declarou Zubeldía.

O técnico ainda destacou que o plano era antecipar a marcação sobre Lucas e, por isso, preparou Luciano para entrar. O atacante, que participou ativamente do gol de empate de Calleri, foi peça-chave na estratégia do treinador.

Botafogo avança, e São Paulo já foca no Brasileirão

Com a vitória, o Botafogo agora enfrenta o vencedor do confronto entre Peñarol e Flamengo, que decidirão a outra vaga nas semifinais da Libertadores. Enquanto isso, o São Paulo volta a campo no domingo, contra o Corinthians, em clássico válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontecerá às 16h, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.


Descubra mais sobre Blog do São Paulo

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.