SEM CHORO, TEM QUE GANHAR! “Não me queixo, simplesmente meu foco é em ter que ganhar” – Zubeldia evita reclamar da falta de tempo para organizar time e treinar

CLIQUE AQUI Acompanhe o canal do BLOG DO SÃO PAULO no WhatsApp , onde você encontra todas as matérias esportivas do dia

Após o empate contra o Palmeiras, Zubeldia evitou reclamar e chorar sobre falta de tempo de treino e trabalho com os atletas e fiz que o foco é ganhar:

“O que estou vendo é que são jogadores que querem aprender, incorporar conceitos e dispostos a trabalhar. Quando tivermos mais tempo, seguramente será melhor. O meu foco é ganhar em pouco tempo que tenho para que os jogadores aprendam e incorporem. Não tenho a postura de dizer que ‘não tenho tempo de trabalho’, não importa. Precisamos ganhar.”

https://saopaulo.blog

27 comentários

  1. Os jogadores se estouram por conta do carpini de não fazer rodízio

    Isso já era de imagina um técnico sem nome e lógico q ele ia colocar os melhores para fazer seu nome e nao se queimar com jogadores

  2. Esse time será mais forte que era na época do Dorival se vai ganhar é outra história pois depende de outros fatores.Sera muito cascudo e difícil de fazer gols em nós.Lucas fez muita falta ontem pois seria o cara pra quebrar linhas…Deu medo quando James entrou ,um a menos……Esse time encara qualquer time do Brasil no mínimo de igual pra igual não tenho dúvidas nenhuma.Mas esse dm ou estrutura precisa ajudar pra não ficar multilando e descaracterizando o trabalho do treinador Maia pra mim não fará falta assim.Pois volante em time bem treinado e compacto não precisa correr muito.Luus Gustavo ) se tiver em forma) e Bobadolha quebrarão o galho com qualidade sim.Mas precisa de um meia ( que não e James) que faça essa ligação entre meio e ataque que pode ser o Lucas já que os laterais infelizmente são inúteis ofensivamente .Gostei e muito do time taticamente ,grandes perspectivas pro ano …

  3. Gostei muito da entrevista do Zubeldía. Mostrou conhecimento de parte do elenco, da grandeza do São Paulo, da importância da torcida e, principalmente, sobre como funciona o futebol.

    Aliás, gostei muito mais da entrevista do que da atuação em campo. Achei que morreu com duas alterações e deveria ter usado, já que o time parou, até por ter jogado na quinta no Equador. Como o Diego tava fazendo a lateral, o Erick poderia ter entrado no lugar do Igor, assim como uma mudança no meio para dar gás. E, claro, qualquer outra opção em vez do James. Quando o ex-atleta entrou, acabou qualquer chance do São Paulo ganhar. Parecia mais cansado do que quem jogou os 90 minutos.

    Mas o Zubeldía ainda está conhecendo o elenco, deve entender melhor as opções e variações com o passar do tempo. A tendência é de crescimento do trabalho. Estou otimista.

  4. Muito bom, parabéns!!
    Esse cara sabe o que é trabalhar num clube grande de tradição.

    Independente disso, sim, a falta de tempo atrapalha, e as contusões musculares que insistem em ocorrer, mais ainda.

    SP precisa investir nisso!!
    Esse problema crônico (desde há 4 ou 5 anos) PRECISA C
    ACABAR!!!!
    Toda a temporada pode acabar comprometida por causa desse tipo de situação.

  5. Repostando:

    Concordo (com o Vitão).
    Tem cara desesperado aí já criticando o técnico.
    No mínimo, o cara tem que ter umas 10 partidas (ainda mais estando quase sem tempo prá treinar e com esse monte de contusões) para começar a avaliar melhor o trabalho dele.
    Tem gente aqui que nasceu de 6 meses, tá louco…. Sem um pingo de paciência e bom senso pelas circunstâncias que o time está passando….
    E, pelas circunstâncias, era jogo prá empate, como eu imaginava.
    PM faz uma falta danada, o ataque não funcionou hoje, Zubeldia ainda conhecendo o grupo….
    Vitória era o ideal, mas empate contra o adversário que enfrentamos não é ruim.

    Foi o que dava prá hoje (ontem)….

  6. Espero que não cometam a insanidade de fazer os titulares jogarem 3 partidas seguidas fora do Morumbi viajando a Marabá – Salvador – El Salvador ( Chile ) este último, em altitude.

      • Era o que o Dorival tinha que ter feito no início. Teve uma semana de jogo de sula que dava para ir com reservas e deixar os caras titulares treinando e fazendo uma “pré-temporada” para absorver melhor suas ideias iniciais.

        Eu também Iria com um time reserva e banco de sub-20/17 nesses dois jogos e deixava os titulares descansando e absorvendo mais os treinos táticos.

  7. Quinta e jogo para os reservas e da pra trazer uma vitória.

    Moreira, Luiz Gustavo , Ferraresi , Patryck

    Bobadilla , Willian Gomes e Erick e jogar com o André Silva no comando de ataque.

    Descansar os titulares para nao perder mais ninguem, pq se nao , daqui a pouco jogaremos com o sub-20 klkk,

  8. Prefiro nosso técnico arrumando o time com supostos erros empatando em zero a zero que tomando de 5 de cara lavada sem ao menos um pedido de desculpas como aquele jogo sem vergonha do ano passado

  9. Como já disse o Vitão, sem o Lucas e pegando um time sofrendo com lesões já é assim… imagina com time completo e filosofia Zubat absorvida 100%.

    E ainda acredito que o James vai ser o protagonista que foi contratado pra ser e teremos nosso prejuízo minimizado.

  10. As perguntas na coletiva foram muito fraquinhas: o que você achou da torcida? Que emoção você sentiu? Já se acostumou com a vida no Brasil? Qual é o seu prato favorito? E sobre futebol e tática, nada. Ser jornalista esportivo é uma moleza. Basta ser torcedor. O Zubeldia só não riu na cara dos jornalistas por respeito. Daqui uns 6 meses vamos ver se ele vai aguentar essa chatice.

    • Sinceramente eu não achei. Perguntaram sobre ele morrer com duas substituições, sobre a entrada do James, sobre jogar com linha de 4 na Liberta e linha de 3 ontem, sobre Alisson e Bobadilla na frente da zaga e o ajuste no intervalo, sobre o planejamento para quinta, na Copa do Brasil. Teve bastante papo de campo e de tática.

      Acho que você focou mais em duas perguntas mais fora do campo. E que nem acho ruim, porque precisamos conhecer o que envolve o técnico e a pessoa, pra entender escolhas, escalações, formas de pensar campeonatos. Acho que tudo agora é forma de conhecer. Futebol é muito além de 4-4-2 ou 3-5-2. Por exemplo, por que ele sobe pra aquecer com os atletas? Ninguém faz isso, e ele faz. Mas por que? Ele explicou. Eu acho que são curiosidades que valem a pena saber.

      Eu até concordo que o nível dos jornalistas é fraco (e sou jornalista, então concordo mais ainda… rs). Mas achei que foi tudo bem ok ontem, levando em conta o contexto. Daqui seis meses, como você disse, já conheceremos o técnico e os métodos, e aí as perguntas deverão obrigatoriamente ser outras.

      • Então, você está defendendo a classe, né?
        Veja uma coletiva na Argentina para comparar o nível das perguntas. Claro que não são todos, e talvez esse seja o estilo do jornalismo no Brasil. Mas acho que taticamente, a leitura do futebol, os argentinos e outros paises latinos estão na nossa frente. Minha opinião.

        • Muito na frente, tanto que nosso campeonato esta se enchendo de estrangeiro,s tanto jogador como treinador.

          Material jogador/treinador nacional, é uma lastima, uma geracao pior que a outra.

        • Jamais defenderia a classe. Ao contrário, tenho mais críticas que a média das pessoas. E reforço que há necessidade de melhoria, só achei que ontem não foi tão ruim. O contexto permitia, já que era a primeira coletiva pós-jogo aqui no Brasil. E eu acho importante conhecer o cidadão além do esquema tático.

          Se formos comparar, a Argentina está muito acima do Brasil em quase todos os quesitos referentes ao entendimento do futebol. Não é só o jornalista. É o torcedor, é o treinador, o conhecimento tático e o profissionalismo do jogador. Só não nos engolem por terem praticamente um quinto da nossa população.

          Lá o debate todo sobre futebol é mais rico, até porque eles vivem o futebol de forma diferente daqui. Isso não tem nem como comparar mesmo, estou de acordo com você. Mas não me iludo que alcançaremos esse nível em curto espaço de tempo.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!