INFILTROU E APANHOU! Palmeirense inflitrado apanha e gera confusão nas arquibancadas do Morumbi

CLIQUE AQUI Acompanhe o canal do BLOG DO SÃO PAULO no WhatsApp , onde você encontra todas as matérias esportivas do dia

Uma confusão nas arquibancadas do Morumbi marcou o clássico entre São Paulo e Palmeiras, nesta segunda-feira (29), pelo Campeonato Brasileiro. Um torcedor palmeirense infiltrado entre os fãs tricolores acabou identificado e foi agredido por dezenas de pessoas. A partir da era de torcida única com bilhetes vendidos apenas para a torcida são-paulina. A cena ocorreu ainda no primeiro tempo da partida, que terminou empatada em 0 a 0. Um burburinho gerou um clarão e, em seguida, um corre-corre nas arquibancadas. Identificado como palmeirense, o torcedor passou a ser hostilizado e agredido por vários são-paulinos. Posteriormente, policiais do conduziram para longe da cena e também o retiraram do estádio.

Embora não houvesse outros registros de confusão ou pancadaria, o jogo de torcida única não impediu que houvesse uma ocorrência. Curiosamente o clima de pré-jogo foi marcado pela concórdia, com o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, fazendo as pazes com o técnico do Palmeiras Abel Ferreira. No último confronto entre os times, em março, pelo Campeonato Paulista, ambos se envolveram em uma confusão, com troca de xingamentos e empurra-empurra na beira do Campo.

Jogada10

12 comentários

  1. Um fato positivo da nossa temporada até aqui, principalmente dos confrontos contra o Palmeiras, flamengo e talheres, e também olhando pra outros times do Brasil é que nosso time é oque tem maior margem pra crescimento.

    O Palmeiras do Abel não sei muito disso, no máximo dependendo da necessidade ele segura mais ou solta mais o time, mais oscila dentro desse padrão .

    Flamengo do Tite também não sai muito disso, desse padrão de jogo.

    Esses são os dois elencos com nota 10 em todos os setores , defesa , meio campo e ataque ,os demais como atlético mg e inter a defesa é muito abaixo do nível do ataque , só que o ataque do Atlético mg pra mim hoje com Hulk, Paulinho e Scarpa é o mais forte do Brasil, o mais difícil de ser marcado, tem velocidade , força , criatividade e finaliza bem, pega o Flamengo por exemplo o Pedro é lento, Luiz Araújo e Everton cebolinha são nota 7,5 a 8 , Arrascaeta e Bruno Henrique estão em queda acentuada fisicamente , palmeiras o Endrik vai embora e vai fazer falta .

    Botafogo não tem nenhum setor nota 10 mais é equilibrado.

    Já nosso time completo, com Lucas , Rato é Pablo Maia tem nota 10 em dois setores, meio campo e ataque, na defesa não está abaixo, e nota 9,5 , se contratar um bom lateral esquerda fica nota 10 em todos os setores, juntando a isso um técnico que tem condições de elevar o rendimento, o potencial de crescimento é muito grande.

    Nosso desafio é solucionar os problemas de lesões e contratar um lateral esquerdo.

    Os times são muito nivelados , mais vejo nosso time com espaço pra crescer, fisicamente, taticamente e tecnicamente , no nível competitivo já estamos, mais da pra chegar no nível superior , nível de time forte , dominante , que joga fácil e sofre pouco.

  2. Uma coisa gostei do Zuba nesses dois jogos, o cara é uma pilha o tempo inteiro e sabe lê o jogo, pelo menos nas duas partidas ele alterou bem a equipe e o time melhorou.

    As 2x subs que morreram com ele ontem, penso que ele pode ter segurado pra poupar jogadores( quem ta na reserva deve jogar o jogo todo na quinta salvo um ou outro) , jogadores como Calleri , Alisson, Igor e Arboleda, irão ser poupados pra quinta .

    Estou gostando do Hermano, participa muito e se ve que ta no meio dos jogadores, falam de seu tato nos treinos , sempre a presente com os auxiliares e tudo mais.

    Esse time daqui uns 2 meses, vai ser osso duro de roer , prevejo bons frutos com o hermano logo logo.

    Ferrerinha e Erick podem ser beneficiados, principalmente Ferreira que vem crescendo de produtividade e vem fazendo bons jogos.

  3. Eu já assisti jogo na Arena da Baixada exatamente como esse torcedor do Palmeiras, fui sozinho, entrei junto com aquele mar de torcedores do Athletico, estádio lotado. A diferença é que comprei um ingresso em um setor mais caro, perto das famílias. Esse é maluco, mais doido que eu.

  4. Errado quem bateu, convenhamos… se fosse o oposto no Allianz estaríamos P da vida!
    Mais um ano que o Ministério Público não permitirá as duas torcidas no estádio.

    • Eu acho que torcida dupla em classico nao volta mais , no brasil não dá, se voltar ctza que rola morte no primeiro jogo , principalmente que a rivalidade SPFC x Crefisa aumentou demais nos ultimos anos , ja tivemos casos de atentado la no Nordeste , imagina por essas bandas ? Esquece, eu acho que nao libera mais.

  5. O camarada infringiu a regra e se arriscou e muito. Poderia ter acontecido uma tragédia ali.
    Porém, essa atitude de agredir o outro só porque ele torce para um time diferente do seu, é coisa de retardado, débil mental, imbecil. Mas no atual contexto social, é a atitude esperada de grande parte “dus torcedô”, o que leva à necessidade de torcida única, quando o correto a minha opinião era banir estes “torcedô” por no mínimo 01 ano e na recorrência banir em definitivo. Que usem drones e câmeras para identificar os elementos, não importa o time, fichem o idiota e apliquem a penalidade. Tolerância com violência e má educação tem que ser ZERO.

  6. O cara arriscou e apanhou. Não sou a favor da violência, mas aí o sujeito quis aparecer e fazer graça no meio do povão.
    Aliás é recomendação do próprio MP torcida única e vai lá o cidadão arriscar a própria sorte.
    Cada um colhe o que planta.

  7. Eu detesto o Palmerda. Tenho nojo e repugnancia por esse time sujo. Mas meu melhor amigo no BR (quase um irmão) é um palmerdense fanático.
    Minha maior diversão com ele quando morava no BR era ver o jogo pela TV com ele. Era muito divertido.
    Quem bate no outro por causa do futebol é um completo debil-mental.

  8. Eu discordo totalmente da atitude dos colegas são – paulinos que agrediram o palmeirense no estádio, pois o direito de ir e vir é constitucional, e essa violência mostra do porquê que a tal torcida única, que é um absurdo, vai se perpetuar, e aquilo que acontecia antigamente, dos rivais torcerem lado a lado na mesma arquibancada, vai parecer, cada vez mais, coisa de ficção científica!!!
    E o palmeirense está errado em assumir um risco desse tamanho, principalmente com a própria integridade física!!!!

  9. Nego vidaloka mesmo… não vale a pena arriscar a vida por causa disso.

    Ou pelo menos se for tentar a sorte vai com um grupo de vários amigos sãopaulinos e fica no meio da roda deles usando uma camisa do SPFC emprestada. Agora ir sozinho desse jeito sabendo que aquilo é uma selva com todo mundo aflorando o lado animalesco…

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!