Em bom jogo São Paulo empata SEM GOLS com Palmeiras: SPFC 0X0 PALMEIRAS

São Paulo e Palmeiras empataram em 0 a 0 nesta segunda-feira (29), no Morumbis, pela quarta rodada da Série A do Brasileirão. Um clássico pegado e com sete cartões amarelos distribuídos pela arbitragem. No fim, a igualdade se manteve no placar, com os adversários paulistas dividindo os pontos. 

Com o resultado, o São Paulo fecha a quarta rodada do Brasileirão em 14º lugar, com quatro pontos. Esse é o terceiro jogo sem perder da equipe, que vinha de uma sequência de duas vitórias em todos os torneios. 

Foi ainda o primeiro clássico paulista de Luis Zubeldía, o novo técnico do São Paulo. O comandante argentino havia estreado com vitória, quando o Tricolor superou o Barcelona de Guayaquil por 2 a 0, na fase de grupos da Libertadores

Palmeiras é o 12º colocado, com cinco pontos. Foi o segundo empate consecutivo do Porco no torneio nacional. Na última rodada, a equipe comandada por Abel Ferreira não saiu do 0 a 0 com o Flamengo, no Allianz

Tabus mantidos 

O São Paulo segue sem vencer o Palmeiras no Morumbis pelo Brasileirão desde 2017. Nesse período, as equipes se enfrentaram oito vezes, com três vitórias do clube alviverde e cinco empates. Neste ano, o Choque-Rei segue sem um vitorioso. 

Apesar do São Paulo ter vencido o Palmeiras nos pênaltis, na grande decisão da Supercopa do Brasil, aquele jogo terminou empatado. No segundo confronto, pelo Paulistão, o jogo ficou no 0 a 0, assim como o placar desta segunda-feira (29). 

Próximos jogos 

Pelo Brasileirão, São Paulo e Palmeiras voltam a jogar apenas no próximo fim de semana. Ambos atuam no domingo (5).

Enquanto o São Paulo encara o Vitória, no Barradão, às 16h, o Palmeiras também viaja para enfrentar o Cuiabá, na Arena Pantanal, às 18h30. Ambos os jogos serão pela quinta rodada da Série A. 

Antes, todavia, os rivais paulistas terão compromissos na terceira fase da Copa do Brasil exatamente no mesmo dia, quinta-feira, dois de maio. O São Paulo joga fora de casa contra o Águia de Marabá, às 19h30. E o Palmeiras recebe o Botafogo-SP, às 21h30. 

Flashscore

83 comentários

    • Algo de errado existe na preparação física / fisiologia do SPFC, faz tempo.

      Tanto Wellington quanto Pablo Maia jogaram quase todas as partidas com o estagiário …, demoraram a “estourar”, né?

      • Do Pablo Maia eu concordo com a parte de tinha que ser evitada a contusão porque foi muscular. Do Wellington foi infelicidade. prendeu o pé no gramado e torceu o tornozelo… Não tem o que fazer pra que isso não ocorra.

        O Pablo Maia tem substituto… mas tá voltando de contusão. Luiz Gustavo. E na falta dele da pra usar o Bobadilla como foi usado hj, recuando o Alisson… que fez uma partida excelente jogando recuado.

        Só não foram atras de substituto pro Wellington…

        • Claro que vai fazer muita falta, mas acredito que na falta de um jogador como ele, com muito pulmão pra correr ali naquela região, acredito que jogando com 3 zagueiros, é possível ter uma dupla de volantes como foi no jogo contra as porcas, ou até mesmo utilizando o Luiz Gustavo. Já ali na posição do Wellington, acredito que se jogar com 3 zagueiros dá pra usar o Michel Araújo, e também acho que o Patrick precisa começar a ter uma sequência pra ou ele se adapta de vez, ou então temos que pensar em emprestar o jogador pra ele ter chance de se desenvolver.

  1. Calleri muuuuuuuuuito mal, nota 0;
    Luciano tiriça, acha que tem mais classe do que realmente tem, nota 1;
    Arboleda nota 3;
    Resto do time foi nota 6 ou 7;

    Alguém tem que falar em rede nacional sobre o que acontece com arbitragem brasileira, aqui eles querem ser as estrelas, existe todo um esquema onde os árbitros precisam aparecer, hj em dia existe até comentarista de arbitragem, arbitro revelação, árbitro isso e aquilo, eles querem os holofotes, infelizmente!!!!

  2. Alison e Alan Franco fizeram partida praticamente perfeita. Welington foi muito bem defensivamente. O trio de frente, Luciano, André Silva e Calleri, deixou a desejar.
    Mas no final das contas só faltou aquela bola do Calleri entrar. Um golaço daquele decidindo clássico teria sido épico. Lance pra ser relembrado por vários e vários anos.

  3. Jogo ridículo. Parecia o time do Carpini.
    Mania ridícula dos técnicos quererem botar 3 zagueiros.
    Escalação péssima. Não entendi o William Gomes fora do banco. Deveria ser opção.

    • Um comentário de quem não entende de tática pra fazer esse tipo de comparação… não é possivel!

      Não gostar do jogo é seu direito, mas comparar o futebol de hj com o Carpini… O de hj foi totalmente oposto… e com variações táticas… só não veio o resultado porque aquele time verde é complicado…

      O Zubeldia tava levando um nó tático no inicio do segundo tempo, mas foi inteligente ao avançar o Igor Vinicius, fazer uma linha de 4 jogadores colocando o Diego Costa de lateral fixo na defesa.

      Abriu o Igor na direita e o Ferreirinha na esquerda… com apoio do Michel Araujo… foi aí que tivemos uma superioridade na segunda metade do segundo tempo… só caiu quando tiraram o Luciano que pelo menos tava com disposição, pra colocar o morto do James… Unico erro do Zubeldia ao meu ver.

  4. Alisson e Alan Franco melhores em campo!
    Ferreirinha entrou bem.
    Luciano horrível, Diego Costa sempre sem passar confiança.
    No mais, Igor Vinícius e Wellington apenas correm, mas não pensam e nem acertam nada!

    Torcer pra não ser nada grave com o Wellington, que por pior que seja, é aparentemente o único que temos na posição, já que o Patryck é um mistério nunca ser utilizado.

  5. O Zubeldia morreu com 2 substituiçoes pra fazer e o time andando no final do segundo tempo.

    Os zagueiros tendo que armar o jogo, porcada nitidamente se contentando com o empate.

    Estamos jogando em casa, tem que ganhar, principalmente clássico!

    • Dava pra ter colocado o Nestor, o Galoppo e o Erick mas não o James neste jogo.

      Fora os primeiros 10 minutos do segundo tempo, tivemos o controle do jogo nos minutos seguintes. A porcada tava dando espaço entre o meio campo e a defesa deles, se o Zubeldia tivesse aumentado a pressão no meio de campo com jogadores descansados e trocado o Luciano por algum atacante que jogasse com mais profundidade como o Erick ou até o Juan, acho que sairia um golzinho pra gente.

      Porcada esfriou o jogo e esperou o jogo acabar.

            • Gostava do Juan na base, parecia que tinha futuro.
              Acho que talvez tenha pegado um pouco de ranço de vê-lo jogar na ponta e os gols perdidos mas talvez não seja um caso perdido.

              Um empréstimo cairia bem pra ele, pode evoluir em outro time. Com a chegada do André Silva acho que perderá bastante espaço no time.

              • O Juan é jogador de segundo tempo. Sempre entra bem, mas quando começa jogando não faz nada. Mas acho o um jogador jovem interessante. Tem força física e velocidade. Acho que se tiver sequência e ganhar confiança começa a deslanchar.

          • O problema do James é que ele volta muito para tentar aparecer no jogo. Mas hoje o Palmeiras já estava cansado, acho que ele poderia encontrar espaço na frente, mas concordo com você e não iria com ele. Iria de Juan ou Galoppo.

            • O James tem que jogar jogos que precisamos de posse de bola e jogar com jogadores que dão mais profundidade na frente, tipo um Lucas, um Ferreirinha esperando uma enfiada de bola do James.

              Para ele jogar com o Calleri, André Silva ou Luciano na frente tem que ter uma compactação do time e uma proximidade entre meio campo e ataque que nosso time não oferece por causa das características dos jogadores.

              Time da porcada joga junto muito tempo e na maioria das vezes joga bem compacto em todos os setores de campo, não dão muito espaço no meio.

              Aquela hora senti que a porcada tava vacilando na marcação e dando espaços que um meio campista mais participativo como o Galoppo ou o Nestor com mais um atacante de mobilidade no lugar do Luciano poderiam tirar proveito da situação.

              Bom pelo menos vi isso durante o segundo tempo mas sei lá né, o Zubeldia ali enxerga de outro jeito.

              Vendo pela tv temos uma outra ótica da partida, dentro de campo é mais difícil.

  6. Caraca. Que cornetagem da pqp….
    O Arboleda falhou num lance que a merda começou com o Rafael errando.
    No mais, o cara foi impecável.
    Essa torcida de celular nunca chutou uma bola na vida.
    90 minutos de futebol sem errar é absurdamente impossível, e é ridículo quem acha que pode acontecer.
    Chega a ser risível a cornetagem.

  7. Jogo dificil, segundo tempo aberto, os dois times tiveram chances, pena que a bola do Calleri nao entrou.

    Apesar de pouco tempo para treinar, gostei desse inicio do Zubeldia. Esse jogo de transicoes rapidas / contra ataque pode dar muito certo.

    Otimo sinal tambem que nossa defesa evoluiu bastante com a entrada do Alan Franco.

    Torcer para lesão do Wellington não ser grave, apesar de estar muito abaixo da expectativa jogou bem hone

  8. Por incrível que pareça, as lesões de hoje possivelmente foram boas.

    Dificilmente o SPFC será eliminado de qualquer competição antes da pausa para a Copa América.

    O SPFC precisará de Pablo Maia para o período posterior a isso, de preferência já em agosto, por isso temos que torcer muito para não precisar de cirurgia. Mas fato é que seria vendido, e agora as chances de jogar as decisões de 2024 passou de zero a pequena.

    A mesma coisa o Wellington. A lesão tem boa chance de diminuir sua absurda pedida salarial a ponto de viabilizar a permanência.

    Em tempo, eu odeio quem quer que seja no SPFC o responsável por isso tudo. Só estou tentando ver o lado positivo.

    • Precisamos de um lateral direito titular – que pode até já estar no clube. Nenhum time resiste a uma quantidade tão grande de erros técnicos e de decisão, principalmente com 3 zagueiros em campo.

      • Sem dúvida alguma. No mundo real vai precisar contratar pq não dá pra planejar uma temporada apostando no Moreira e tudo o que ele poderia entregar se não se machucasse tanto.

      • O Igor Vinicius é o piorzinho dos laterais direito que tínhamos no começo do ano.

        Vendemos o Nathan e ficamos com os que fisicamente estavam piores, sendo que quem se recuperou primeiro e tem condições de jogo é o pior entre os que ficaram.

  9. Gostei do jogo.Muito difícil analisar esse jogo.Do outro lado é um time monstruoso fisicamente ,extremamente veloz e no segundo tempo coloca jogadores com as mesmas características.O forte do Palmeiras é a retomada da bola pra sair em velocidade e pegando a defesa desprevenida.Se abrir com esse time do Palmeiras é derrota certa.Faltou Lucas no meio hoje pra quebrar essa marcaçao implacável do Palmeiras Uma cornerada no Zubeldia de Leve.Voce colocar James num jogo contra o Palmeiras é loucura.Nao tem a mínima condição física poderíamos ter perdido com um a menos na recomposição ele tem que jogar contra Fluminense ,o time ganhando de dois gols de diferença no final.So espero que a diretoria não esteja forçando a barra pra colocar o jogador de exibiçao.

  10. Ao final do jogo, uma boa disputa, mas futebol mesmo, nada.
    O Brasil tá copiando o pior que existe no mundo. Competição e mais competição. E nada de ofensividade, alegria, drible.

    • Brasil perdeu a essência priorizando o futebol de resultado da escola do Parreira e gaúcha.

      Parreira, Felipão, Tite, Abel Braga, Muricy, Mano Menezes seguem a mesma linha.

      O Luxa se perdeu, o Cuca tem seus problemas, sobra os autorais Diniz e Ceni que são a “última bolacha do pacote”.

      Estamos de mal a pior.

      Quem viu o auge do futebol brasileiro viu, quem não viu, que veja Premier League e Champions.

  11. Arboleda foi muito mal e só não deu ruim porque não era o dia do Palmeiras ganhar. Se o Diego errasse o que ela erra estava ferrado.

    Calleri como errou coisas básicas (dominar uma bola, um passe, enfim). Mas ele vai melhorar. Esse sempre dá retorno.

    Luciano não dá mais nem vontade de comentar. Perdeu uma bola que era só passar e Calleri estaria no gol. Mas não, ele tem que chutar…mesmo que tenha uma montanha na frente.

    E o que temos dado de sorte com essas bolas que o Luciano perde entre nossa defesa e o meio…Palmeiras hoje perdeu uma oportunidade que não costuma perder depois que Luciano segurou e perdeu uma bola no meio.

    Alisson e Rafael salvaram, mas como são contratações da era Ceni e precisam se provar todos os jogos, deixa pra lá…

      • Mas eu já vi em entrevistas os jogadores deles falando isso sabia Fernando?

        Contra o Flamengo na final da Libertadores, algum jogador comentou que toda vez que a bola ia pro outro lado do campo, o Filipe Luís dava algumas passadas à frente por desatenção.

        Ai ele virou pros zagueiros e pediu pra cortarem sempre a bola nessa direção.

        Pode até ser mentira, mas vai que…

  12. @Ale_Lozetti

    Para cobrir o São Paulo é preciso ter faculdades de Jornalismo e Medicina. Que constrangimento esse monte de lesões. E mais uma durante o clássico. Ainda mais constrangedor é o clube fazer de conta que nada de anormal acontece em sua estrutura “plus”.

  13. Com essas lesões fica até dificil acreditar que dava pra fazer mais…porém, tinha mais duas alterações…Érick, Nestor e Galopo eram factíveis…mas talvez prudência pois esses devem jogar na copa do Brasil e novas lesões poderiam fazer com que os titulares de hoje tivessem que jogar e aí é lesão e mais lesão…enfim…se tiver um jornalista atento…essa é a pergunta pro Zubeldia.
    No mais…tive aquela sensação que dava pra ganhar…desde ontem estava…enfim…
    VSP!

  14. Pelas circunstâncias, desfalque do Pablo Maia + outros desfalques importantes não acho que foi um mau resultado.
    E já tem torcedor criticando o Zubeldia sendo que o cara ainda está conhecendo os jogadores, vamos com calma também. Detesto não ganhar dos porcos Nojentos, mas pelas circunstâncias não fiquei chateado com esse empate. Na hora que valer vaga na Libertadores ou CB sou mais São Paulo.

    • Acho que o resultado foi melhor pra eles do que pra nós.

      Teve um momento que estávamos melhor no segundo tempo, havia espaços mas faltou ousadia pro Zubeldia fazer as alterações.

      Tudo bem que chegou ontem mas fiquei com a impressão que dava pra ter saído com a vitória.

    • Concordo.
      Tem cara desesperado aí já criticando o técnico.
      No mínimo, o cara tem que ter umas 10 partidas (ainda mais estando quase sem tempo prá treinar e com esse monte de contusões) para começar a avaliar melhor o trabalho dele.
      Tem gente aqui que nasceu de 6 meses, tá louco…. Sem um pingo de paciência e bom senso pelas circunstâncias que o time está passando….
      E, pelas circunstâncias, era jogo prá empate, como eu imaginava.
      PM faz uma falta danada, o ataque não funcionou hoje, Zubeldia ainda conhecendo o grupo….
      Vitória era o ideal, mas empate contra o adversário que enfrentamos não é ruim.

      Foi o que dava prá hoje….

  15. 3-5-2 significa que sofreremos para equilibrar um jogo.
    Pra quê, meu Deus?
    Morumbi cheio…
    Tudo pra amassar esse timinho.
    E começa essa novela do 3-5-2 de novo.
    Esquema de time tosco, e que não consegue se impor no meio campo.
    O São Paulo.é hoje seu pior inimigo.
    E se times da Europa estão usando essa porcaria, que se danem eles.

    • Tb não sou tão favorável aos 3 defensores…prefiro linha de 4 para defender…mas acho que Diego costa jogou mais de lateral defensivo do que zagueiro…aí empurrou Igor Vinicios para jogar mais adiantado…gostei assim…talvez não colocaria esses jogadores…mas o esquema acabou sendo com 4 defensores, principalmente no segundo tempo.

  16. Menção desastrosa para a arbitragem tbm hein.

    Não existe um árbitro que se salve no Brasil.

    Apareceu mais que os jogadores e o técnico na partida, cada cartão que mostrava era 1 ou 2 minutos de parada.

    Preciosismo na hora de indicar o local da falta ou lateral.

  17. Voltando do MorumbiS com uma festa bonita por parte da torcida Tricolor (como sempre), mas eu achei um jogo em que as defesas se sobressaíram, mesmo com o Arboleda louco para entregar o ouro (Santo Alisson) e o Alan Franco também jogando muito nessa nova gestão!!!!
    O resultado foi pior para a gente, que jogava em casa e está atrás na tabela, mas teve um dia a menos de descanso do que para a Crefisa, que jogou por uma bola mesmo!!!
    E na quinta, por favor, time misto no Pará!!!!

  18. Foi um me jogo mediano, para quem assiste Premier League com frequencia, hoje foi tenebroso, o medo de perder tirou a vontade de ganhar.

    Mesmo com um treinador novo que não teve muito tempo para trabalhar e colocar sua ideias em prática, o time jogou bem, poderia ser melhor se a coragem e algumas peças fossem melhores tecnicamente.

    Menção honrosa para o Rafael e Alisson que impediram uma derrota e também para o Arboleda (apenas um vacilo) e Allan Franco, são titulares indiscutíveis. Espero que o Depto. Fisiológico/Médico tenha uma atenção melhor, um Clube gigante como o SPFC não pode ter tantas lesões como tem nos últimos anos.
    Agora é vencer na Copa do Brasil de preferência com reservas e vencer Domingo mesmo sendo fora de casa contra o Vitoria.

  19. Jogo foi feio…mas era uma bomba essas duas partidas de estréia para o Zubeldia… Libertadores fora e choque rei…Vitória e empate…dá um bom fôlego e confiança pra continuidade…mas aquela letra do Calleri heim PQP…dei risada a toa aqui em casa. Kkk VSP!

  20. Achei um bom jogo também. Concordo com os colegas acima que disseram que sem o Arboleda, ia ser pior. E realmente o maluco segura o rojão.

    Sou contra o 3-5-2. Mas jogando contra um balmeiras muito mais “azeitado” (e levando em consideração que o Zubeldia acabou de chegar) é totalmente compreensível. O que não existe é escalar 3-5-2 contra um timéco igual ao Cobresal (vade retro Carpini).

    Minha única ressalva é a “cadeira cativa” do Luciano no time titular. Duvido alguém explicar.

  21. Gostei do jogo, achei bem disputado e pegado.

    E o time do Zubeldia está bem mais ajustado no início do que o do Dorival. Em um mês acho que o time já vai estar bem ajustado e copeiro para as disputas nas Copas.

    • Obs: gostei do Luc10no hoje. Ajudou bastante na marcação. Na frente ninguém fez “nada”, logo não acho que ele esteve mal. Pois, mal estaria se ele estivesse destoando dos demais ofensivamente, mas não foi o caso.

    • Esse time do Zubeldia será mais forte do que o do Dorival ( se o dm deixar) a questão será se ele tem.a mesma estrela do Dorival.Em dois jogos já se vê uma evolução defensiva.Agora é focar principalmente noeio.james não dá….tá faltando o Lucas mas será que o físico vai deixar???? vejo um time muito forte e melhor do que o Dorival no futuro….

      • Vejo da mesma forma. Um time bem fechado e explorando na frente com Lucas, Ferreirinha e Calleri. Ainda terá o André e Luc10no.

        Para o nível do futebol sul-americano e nacional dará para disputar as copas.

        Na questão do Lucas, acho que na hora do mata-mata ele vai crescer. É diferenciado e vai dar a vida na Libertadores, a questão das lesões eu espero que ele aguente da mesma forma do ano passado.

  22. Pena aquela letra do Calleri não ter entrado.
    Alisson e A.Franco foram bem, hoje.
    O Arboleda, quase.
    Pena aquela letra do Calleri não ter entrado.
    Rafael cada vez mais firmão no gol tricolor!
    Acho que o Méndez vai voltar e… não sei se já disse isso, mas que pena aquela letra do Calleri não ter entrado!

  23. Lesão do Pablo Maia necessita de cirurgia, pelo menos 90 a 120 dias. Adeus venda do garoto, lá vem mais empréstimos bancários e a dívida ficando impagável. Maia, Alison e Welington foram sobrecarregados além do necessário desde o início da temporada, jogaram todas e com exceção das últimas sempre duas correndo errado, temporada do SPFC começou hoje, agora tem um técnico.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!