
Nesta noite de domingo o SPFC foi a Goiânia, para enfrentar o Atletico Goianiense, em jogo válido pela 3a. Rodada do Brasileirão.
A novidade do time ficou por conta da entrada no primeiro tempo joga de Andre Silva e Allan Franco.
Não tivemos dificuldade de já fazer o resultado no primeiro tempo. Com amplo domínio da partida, aos 15 minutos abrimos o placar num lindo gol de craque de Calleri.
No finalzinho tivemos um pênalti marcado e cobrado por Luciano.
Há tempos não via o time virar para o segundo tempo vencendo , hein?
Veio o segundo tempo e foi a vez de dar chance aos reservas . Ferreirinha , Michel Araújo , Nestor e até Bobadilla voltou a atuar.
E falando em Ferreira , foi dele o terceiro gol, por volta dos 30 minutos.
Vale ressaltar que dois jogadores do adversário foram expulsos mas certamente não fez tanta diferença. Venceríamos de qualquer maneira !
Final de jogo e vitória do São Paulo após semanas sem vencer ( a última foi contra o Cobresal).
Agora é focar no jogo da próxima quinta contra o Barcelona em Guayaquil.
E seja bem-vindo, Zubeldía!
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 0 X 3 SÃO PAULO
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Data: 21 de abril de 2024 (domingo)
Horário: às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)
Cartões amarelos: Gabriel Baralhas, Roni, Gabriel Barros e Luiz Fernando (Atlético-GO)
Cartões vermelhos: Luiz Felipe e Gabriel Barros (Atlético-GO)
GOLS: Calleri, aos 13′ do 1ºT (São Paulo); Luciano, aos 6′ do 2ºT (São Paulo); Ferreirinha, aos 30′ do 2ºT (São Paulo)
ATLÉTICO-GO: Ronaldo; Bruno Tubarão, Luiz Felipe, Alix e Guilherme Romão; Roni (Rhaldney), Alejo Cruz (Gabriel Barros), Gabriel Baralhas (Lucas Kal) e Shaylon; Luiz Fernando (Maguinho) e Emiliano Rodriguez (Max).
Técnico: Jair Ventura
SÃO PAULO: Rafael; Arboleda, Diego Costa e Alan Franco (Rodrigo Nestor); Igor Vinícius, Pablo Maia (Bobadilla), Alisson (Michel Araújo) e Welington; Luciano (Galoppo); André Silva e Calleri (Ferreirinha).
Técnico: Milton Cruz
Descubra mais sobre Blog do São Paulo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Faltam 42…….isso que importa………kkkk
Eu bem que avisei…
… que EU SOU O CARA!
Mas perdeu um gol cara a cara também kkk
Junta uns caras como eu com uns coroas que nem o Luís Gustavo, o Rafinha, e temos o time em que a moeda cai de pé!
Acredito se o Luis Gustavo não tivesse se machucado, o time estaria estabilizado.
Post sem urubuzada de Paulo Scala é certeza de vitória.
Levi.
Scala e Levi foram pescar.
Juntos? Que legal!
É, os dois não apareceram juntos. Coincidência? Até quando?
Tem até filme disso, não?
Kkkk
Somente uma brincadeira sadia.
Kkkkk
Levi: “agora eu quero relaxar” huaiheuiaheiuha
“Venha, Levi. Com essa pescada vamos angariar um punhado de moedinhas com o Bertolucci”.
Sir Paul Climb.
Paul CLIMB HAIUHUIAHIUAHUIAHUIAHUIAHIUAHIU
aí sim
foi cunhado pelo próprio Levi. hauihauiahua
Essa mala agourenta só aparece na derrota e nos momentos ruins, sempre comentando em primeiro lugar aqui… Deve estar triste hoje 😁🤔😁🙏🏻
Se o Zuzu depois desse jogo tentar implementar chutão e correria não esperem 100 dias p/ demitir, por favor, São Paulo.
Volta M1to pra trabalhar com o Miltão.
Ass: Renato S.
uaiheiuaheiuahieuhaiuea se for pra ser o ASSISTENTE do Miltão quem sabe HAHAHA
Bom resultado.
O time esteve bem postado em campo e fez o resultado com facilidade. Destaque negativo para Wellington: não faz uma jogada que presta e ainda tropeça na bola.
Se era para economizar, deveriam ter começado o ano com o Miltão, não com estagiário! Kkk
O presidentinho não quis magoar quem indicou o Sofrini….
Miltão, com 1 jogo, conseguiu o que o Dorival só conseguiu no fim do campeonato BR: GANHAR FORA!
kkkkk
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk por isso que não ganharemos o hexa, levaram o cara errado
Miltão > Dorival.
Um tal de Vitório foi encontrado com um cartaz escrito fica Carpini! Já está devidamente internado
Hoje ficou provado que não ter técnico é melhor do que ter um ruim.
Como diz o ditado: Muito ajuda quem não atrapalha.
Sensação de leveza do pós Carpini se compara com o pós m1to.
Se tivesse perdido,estaríamos com uns 120 comentários,o rasga mortalha sumiu,que continue assim!!!
Milton fez o arroz com feijão e café com leite, pena não ter sido internado após jogo do Cobresal, hj o SPFC seria líder do BR24 com 3 vitórias.
…ter sido interinado…
Carpini deveria ter sido internado após esse jogo.
Que diferença faz o time jogar com um treinador de verdade e não com.aquele arremedo.
Que a diretoria desista de uma vez de tentar renovar com o Wellington, não vale a pena…que o Zuba indique um lateral e vida que segue
O Luciano tem uma qualidade interessante: ele é mestre em brigar no limite, sem ser expulso. É um falso destemperado.
Qualquer outro jogador dificilmente teria cavado a agressão aparentemente gratuita que definiu o jogo de hoje, e ainda por cima sair ileso, sem sequer um amarelo.
Aprendeu no time dos maloqueiros só que lá o juiz veste a camisa, aqui ele sofreu muito desde que chegou pq a gente é perseguido por essa bosta de arbitragem em todo jogo e isso não é chororô de torcedor, estou respaldado pela IA do Textor.
Mas quando dá certo é isso mesmo… o cara arruma no mínimo um amarelo pra um defensor adversário e diminui a pegada dos caras nos botes, é aí que os nossos dibradô aproveita
Esse jogo só mostra como o Carpini foi demitido pelo ego e não por capacidade/falta de.
Veja só, o Carpini pegou um time com um estilo de jogo montado e que funcionava relativamente bem.
Com poucas alterações ele venceu o Palmeiras na Supercopa e o Corinthians no galinheiro, mas ai subiu pra cabeça.
Tudo aquilo que existia, o cara desmanchou pra dar o famoso “toque autoral” que o treinador brasileiro adora!
Deus o livre alguém falar que “o São Paulo joga desse jeito desde o Dorival”, o Carpini não quer ser sombra de ninguém, ele precisa “impor a convicção dele”.
Ai começam jogos contra times menores, e o time cada vez pior, e o cara sem querer mudar o time, parando de rodar o elenco, todo fim de jogo no abafa com os pontas e ligação direta… e o time piorando.
Até que travou de vez, e – salvo uma vitória por pura transpiração contra o Cobresal- quase o time fica 5 jogos seguidos sem vencer, ai eu pergunto, o cara em algum momento pensou em retornar ao esquema anterior?
Não, tentou 3 zagueiros, por que? Senão, iriam falar “o cara está jogando com o time do Dorival”, e ele preferiu perder o emprego e morrer abraçado com o Luciano, do que voltar a melhor formação que ele conhecia pra esse elenco.
E tome entrevista falando groselha pra tentar justificar derrota injustificável.
Carpini pode se tornar um bom treinador, mas o Milton Cruz hoje expôs como dessa vez ele foi demitido mais por arrogância do que por falta de visão tática.
E infelizmente ele não é o único técnico brasileiro que funciona desse jeito.
Por isso dou grazadeus pelo Paulo Autuori ter sido iluminado em 2005. O cara treinou uma tática específica pro Liverpool com linhas de impedimento e tal, mas o esquema era o mesmo, a base era a mesma que começou bem antes lááá com o Cuca e depois com o Leão.
Quando vc pega uma receita que dá certo e quer experimentar vc troca os temperos, não a porra da receita inteira.
Exatamente Renato, alguns jogadores já deram entrevistas neste sentido.
O Souza mesmo deu entrevista após o jogo revoltado, porque ele havia treinado no 4-4-2 como titular, e qunndo o Paulo viu que não daria certo, voltou atrás.
Teve a humildade de escalar no 3-5-2 que estava funcionando melhor defensivamente, e foi campeão.
Preferiu vencer do que “as convicções”, diferente de certos treinadores que por aqui passaram…
Na verdade o esquema 3-5-2, vitorioso no SPFC, começou com a dupla Rojas/Milton Cruz…. no BR de 2003 que nos levou de volta a Liberta em 2004!
Verdade Daniel. Obrigado pela lembrança (eu tava no colegial tava mais preocupado em ficar jogando e conhecer alguma pessoa disposta a me fazer perder o bv que vendo futebol hauehiauheiuahea)
Bem lembrado Daniel, agora que você falou, me recordo que ainda criticaram um monte na época.
Porque o São Paulo saiu do time do Osvaldo de Oliveira que era bastante ofensivo pro 3-5-2 do Rojas, e falavam que era um sistema europeu e ultrapassado.
Seguiu sendo assim até 2009 quando mandaram o Muricy embora, e junto com ele e o “ultrapassado sistema”, foram também os títulos embora.
E chegaram Ricardo Gomes e toda sorte de aprendiz.
Outra boa lembrança Renato, no colegial eu tinha fama de fedido – acho que na verdade não era, mas eu sempre estava pingando suor porque estava jogando bola, mas levei a fama.
E desisti de ser “namorável”.
Mas, diferente do Diniz, juntamente com os interclasses e a oportunidade de tirar a camisa nos gols, vieram as namoradas.
Bons tempos de ler revista Placar pra entender táticas.
Ricardo Gomes manteve o 3-5-2.
Ele usou em alguns jogos, mas desde antes avisou que preferia jogar com 2 zagueiros.
https://extra.globo.com/esporte/brasileiro/ricardo-gomes-avisa-minha-preferencia-pelo-4-4-2-306458.html
Boca de Dragão sumiu e o São Paulo ganhou.
Toda vitória contra o mongoloide do Jair Ventura tem um gosto especial depois daquela palhaçada rídicula que ele fez em 2017 quando o Bostafogo fez 3×1 na gente depois do Cueva perder um penalti.
Ali o Hernanes mostrou o diferencial de ser ambidestro no gol dele e que o jogo só acaba depois do apito final e que aqui é São Paulo PIIIIII
#chupa Jair Ventura e respeita o SPFC porra
E ali fechou as portas em muitos clubes grandes.
Treinador de clube grande não faz aquilo.
Totalmente retardado.
E olha que ele fazia bom trabalho até então.
Só que não tem jeito: o cara é fanfarrão.
Poisé eu tb achava ele um dos mais promissores entre os ascendentes.
E esse jogo nossa… me deu uma vontade de esmurrar a tela, virar a cadeira, se tivesse alguém do meu lado acho que tomava uma chave de braço quando saiu o 4o pqp. Sempre falo palavrão e xingo o mundo inteiro mas esse dia eu tava de parabéns. A mãe do Jair deve ter ficado com uma orelha do tamanho da de um elefante por minha causa hiuaehiuaheiuaheuiahaea
Aquela virada foi o jogo que decretou que o SPFC não ia cair. E a torcida gritando em alto e bom tom antes do jogo “arere…o São Paulo vai jogar a série b” ahuiehaiuheiua SABE DE NADA INOCENTES
Só podia ter colocado o Patrick quando estava 3.
Arboleda+Ferraresi+Alan Franco = melhor zaga do Brasil
Hoje o mais importante foram os 3 pontos pra dar tranquilidade pro Zubeldia.
Mas achei que o time como um todo foi bem, e melhorou muito por não jogar apenas de forma direta o tempo todo, apesar do 3-4-3 não me agradar tanto.
Espero que ao menos sirva pro Zubeldia entender que temos 3 zagueiros de bom nível e o Diego Costa que é um bom jogador de grupo, então serve de alternativa tática.
Agora ao menos existe a esperança do São Paulo continuar vivo nas 3 competições por mais tempo, oremos.
Valeu Miltão da massa!!! Tirou a uruca e lançou o trio CLAN no ataque (Calleri, Luciano e André) e mostrou que tem função na comissão técnica, o queeu duvidava um pouco.
Que venha a fazes Zuzu bem de Zubeldia…ótimo Domingo tricolores, repirando em paz.
Vejam a diferença que faz ter um cara como esse….
Escalou certo, trocou certo, e é pé quente (aos detratores: mordam-se de ódio): Milton “eterno interino” Cruzes!!
Não tem prá ninguém!
O Tarsio tem seus bagres preferidos…
Já eu tenho o meu interino preferido: Miltão da Massa
#InterinoEterno
(Aposto uma Maria mole e uma Seven-Up que o Vitão concorda em gênero, número e grau comigo….)
Rapaiz…. Vitão já deve ter ganhado tanta paçoca apostando no MiltãoDoVitão huaheuaheuahuehauaea
Só chamar o homi que ele dá um jeito (por um tempo, mas dá)
Ironicamente, meu único bagre de estimação de verdade, era o Bagre Paulista.
Mas, e o Wellington Bagre??
Esse eu nunca gostei, e nem gosto até hoje.
Aliás, já não bastava manterem o Ceni, quando anunciaram a contratação dele eu parei de acompanhar.
Pode procurar os posts da época, eu nem acompanhando estava.
Só voltei a assistir e comentar quando o Ceni caiu.
Mas, apesar de serem jogadores horríveis, ele e o Alisson de vez em quando também ajudam.
Verdade…
O outro não era o Wellington Bagre, mas o Bagrisson….
BAGRISSON foi foda UIAHEIUAHIEUHA
E provavelmente muitos achavam que o André Silva ia virar mais um Bagré Silva do Tarsião só que o cara tá jogando demais huaheuahuea
Ai é mais porque a galera já está pessimista até demais.
Esse ai tem um perfil interessante, veio “pra ser reserva”, e mesmo assim foi comprado quando estava em alta no antigo clube.
O normal é o contrário, o cara chegar pra ser salvador da lavoura, e estar em baixa no antigo clube.
Esse eu juro que não sabia o que esperar, mas também não criei grande oposição.
Pra mim foi uma grata surpresa.
Então… o Vitão deve estar saturado de paçoca.
Se eu ganhar, mando a Maria mole e a Seven-Up prá ele poder variar um pouco esse cardápio…. Rsss
Assino embaixo caro Jac…kkkkk
E além da vitória jogando muito bem, as travecas ficaram no Z4, que gostoso!
Da uma desanimada saber que esse time que jogou hoje não irá se repetir com o Augustinho Carrara…
O vestiário jogou para o novo treinador. Eles mostraram são os titulares e o Zubeldia não pode mudar o time. Valeu pelo 3 pontos. Ah, ufa! Árbitro e o VAR finalmente não prejudicou o São Paulo. Foi pênalti e acertou no cartão vermelho, pois um agressão. No outro, o árbitro errou e não ajudou, pois que AG estava morto.
O que um mínimo de organização tática não fez não é mesmo?
Graças a Deus! Fosse o Carpini, tinha levado nó tático do Jair Ventura.
Um mero torcedor que sou, falei desde o início: o melhor zagueiro pela esquerda é o Alan Franco, não a toa, era reserva imediato do Beraldo com o Dorival. Que surpreendente que acertou a zaga hoje, não? Só pra quem não entende!
Brasileirão.
Dorival:
19 jogos fora = 1 vitória.
Miltão:
1 jogo fora = 1 vitória.
Chupa Dorival!!!
Essa vitória só mostra o quanto o Carpini é um treinador de série B, muito estudioso porém não está preparado para time Gigante.
O Milton Cruz fez o simples e o elenco resolveu jogar bola pra sair do Z4 e afundar as frangas, agora cabe a diretoria trabalhar para reforçar a lateral esquerda, no meu ponto de vista precisa de 2 laterais para essa posição, Allan Franco não pode ser banco do Diego Costa e precisam testar o Sabino que é canhoto.
Vamos ver como o Zubeldia vai armar o time, espero que consiga em pouco tempo dar um padrão de jogo, vencer na Libertadores fora de casa e as porcas em casa será um belo cartão de visitas.
@SofascoreBR
Pablo Maia não errou NENHUM passe em Atlético-GO 0-3 São Paulo!
✅80/80 passes certos (100%!)
↗️8/8 bolas longas certas (100%!)
⚠️1 perda de posse (em 89 ações!)
🛠️1 grande chance criada
💪5/7 duelos ganhos (71%!)
🦾5 bolas recuperadas
💯Nota Sofascore 7.8
Outra vítima do Carpa.
Caraca…. brabo o homi
Realmente ele estava irreconhecível. Mas o Miltao mudou o posicionamento do Alisson.
Mais um que foi sacrificado pelo Sofrini….. o cara consegui matar nossos melhores jogadores com suas ideias e esquemas.
Ano começa agora do zero, parabéns Casares.
Mito Cruz !!
Voltou ao normal…O time tem.um dos melhores elencos do Brasil E assisti o jogo ente Palmeiras e Flamengo que falam que são os melhores times do Brasil daí tenho certeza como o nível do futebol brasileiro está medíocre .Que jogo horroroso .SPFC completo e com técnico pode vir qualquer um que o time tem .possibilidades de vitória.Se vai ganhar é outra história.
…
Tomara que esse resultado sirva pra afastar a nuvem negra do MorumBIS e que o Zubeldia chegue com humildade pra montar o melhor esquema pra jogar de acordo com o elenco que temos e levantar caneco aqui e ser vitorioso.
Finalmente um fim de semana feliz.
E o São Paulo deveria nunca mais jogar aos sábados …kkkk
Lindo demais ver os gamas no Z4 tb……..que caiam este ano.
Gambás
Valeu Miltão. Fez o basicão.
MiltãoDoVitão
É tipo aquele estepe
Que não te deixa na mão
Só que por ele ser uma roda
Igual às outras que tão rodando
Nasce a vontade de deixar
Já que tá funcionando
Até que acontece outra merda
Porque a gente foi cagão
E aí fica na mão
Mas dessa vez, não.
Pombetético esse interino do Vitones huaheuaheua
Estou assistindo entrevistas do Zubeldia antes de vir pro São Paulo, numa delas, pra ESPN Argentina, o jornalista pergunta “Qual seu estilo de treinador? Guardiola? Klopp? etc”
Ele mete que “vai soar arrogante, mas sou um produto em evolução – 3 minutos de enrolation -, não pareço com nenhum treinador e tenho vergonha de quem se enxerga assim”, pouca confiança tem o tipo hahaha.
Ele também se descreve como uma espécie de “anti-Diniz”, diz que o que todas as suas equipes tem que ter é profundidade, ou seja, não é adepto do “passe curto”, mas também completa que no Lanús aprendeu que também é necessária paciência para que os atletas se posicionem.
Disse que entende que se receber um grupo de jogadores que não se adapta ao jogo de profundidade, ou se tem um jogador que tem ótimas características, mas não consegue trabalhar com passes longos, ele adapta o estilo de jogo a realidade.
Outra coisa que me chamou a atenção é como o ele dá entrevistas falando sobre futebol/ser treinador com muita paixão.
Até aqui tenho boas impressões.
Vou deixar essa que ele fala da parte tática: https://youtu.be/Nn0Y6ARwYvY
Perguntado sobre a sua lesão que encerrou a carreira aos 23 anos, ele disse que isso o ensinou a ter paciência…
Ai cita o exemplo do São Paulo, disse que entende que os clubes tem “seu próprio tempo”, mas que ele aos 43 não quer chegar aos 60 como Carlos Billardo e sentir que não aproveitou a vida.
Conta uma parte da sua história na LDU, e explica que depois de tudo que viveu lá, seria “sacanagem” pedir “um tempo” pra descansar, e depois assinar com qualquer equipe.
Então, não houve absolutamente nada de menosprezar o São Paulo, mas sim uma forma de respeito a LDU, e esperar alguns meses que ele queria descansar.
Lembrando que ele deu essa entrevista 1 mês atrás, antes de ser procurado pelo São Paulo pela segunda vez.
Então, como diria o Zanquetta, não caiam em fakes… do André, que ficou falando que o cara esnobou o São Paulo.
Criaram uma versão para justificar o Carpini. Ele chegou a falar com o São Paulo e depois pediu um tempo porque viu que o SPFC estava afoito, tenso. E na real? Ele estava errado?
Ah, não sei, viu Tarsio.
Se eu fosse chutar:
No contexto da entrevista ele afirma que o SPFC teria que ter procurado ele antes, lá para setembro. Pois ele gosta de receber um projeto tal como o fizeram na LDU.
Aí ele diz que rejeitou o SPFC e toda essa coisa do tempo dele e dos clubes. Foi o que eu conversei com o Moura, errado nem ele e nem o Muricy.
SPFC perdeu o Dorival subitamente e foi atrás e ele fez pose. Bom, aí o SPFC fechou com uma aposta do dia da pra noite. Agora, dúvido que tenha sido diferente, SPFC o chamou e fechou rapidinho sem tempo de apresentar um belo projeto.
Devem ter conversado sobre longevidade, base e tudo bonitinho. Mas foi muito rápido e direto, tal como seria no início do ano.
Se apostaria 32 paçoquinhas que ele se arrependeu de não ter conversado lá atrás. Eu também comentei sobre a postura que achei que ele comentou sobre o SPFC com desdém, mas acho que era um arrependimento inconfesso.
Só espero que depois dessa ótima vitória em “Eeeeeiiiii Goiâniiiiiiaaaaaaa, não deu pra segurar a barra, então eu voltei…” não venha torcedor querendo a efetivação do Milton Cruz, pelo amor de Deus kkkkkk