CLIQUE AQUI e Acompanhe o canal do BLOG DO SÃO PAULO no WhatsApp , onde você encontra todas as matérias esportivas do dia.
Com uma lesão diagnosticada no último fim de semana, Alexandre Pato que mal jogou e era relacionado por Dorival Jr, só fará recuperação física no CCT mas não atuará mais em 2023 e nem despedida terá.
Infelizmente, uma passagem apagada mesmo que com taça, com Pato sendo completamente inutilizado e sem nenhum brilho. E olha que deu para empolgar contra o Santos…
Boa sorte na Itália e sucesso, Pato!
SAOPAULO.BLOG

Ideia estapafúrdia do presida. Ainda bem que Dorival tem juízo.
Muitos ainda vão achar que o Pato foi injustiçado e que o Dorival é o vilão
Os muitos que vc quer dizer, são os Enzos da torcida, pra esses o Pato foi o melhor jogador que já viram vestir a camisa do São Paulo….
Não dão só os Enzos não…rs
Nada a ver.
Oportunidade de mercado.
Não Deu certo. Paciência.
Boa sorte ao cara.
Nao esqueça o historico dele pós saída do SPFC. Já era claro que não iria dar certo, ainda mais a temporada com o time americano.
A diretoria jogou a isca para sentir a reação, a torcida mordeu, e deu no que deu. Só não sei por qual razão achavam que um cara que não jogava nada fazia praticamente 10 anos iria renascer das cinzas justo agora.
Esse tipo de situação deveria servir para pelo menos para aprendermos algo
Deixa o pato fazer uns golzinho no submundo de alguma liga pra vários pintarem Dorival como um vilão que não deu chances ao injustiçado
Era uma aposta improvável, mas por um salário irrisório, pra um cara sempre elogiado por ser bom de grupo.
Vida que segue.
Será que esse salário era tão irrisório assim, ou foi o que queriam que acreditassemos? Tenho minhas dúvidas.
Ele já tinha um salário baixo no Orlando City, antes da grave contusão. Se não me falha a memória, ele ganhava 400 mil dólares por ano. Creio que pós grave lesão, e pela vontade de jogar no SP, é plausível ele ganhar o que foi divulgado.
Era 5 milhões por mês. Tem razão.
Não sei se tenho razão, só tenho dúvidas, até pq, por razões óbvias, não existe uma informação oficial, mas o fato é que as informações foram desencontradas. Quem deve saber é vc.
Vc que está desencontrando, como sempre faz, jogando qualquer pingo de discórdia.
Ainda bem que o Alexandre Pato é um grande profissional. No passado saiu e ele não cobrou o dinheiro que o SPFC deveria para ele. Neste ano assinou um contrato, com salário de um jogador iniciante. No primeiro turno contra o Santos fez um golaço e depois disso virou o “gerente do banco” e para piorar a situação em muitos jogos não foi só relacionado. Foi humilhado pelo Dorival Júnior e o Alexandre Pato abaixou a cabeça e ficou calado, para não prejudicar o São Paulo Futebol Clube. Parabéns Alexandre Pato e obrigado.
Obrigado pelo o que amigo? Rato e Nestor fizeram muito mais pelo SP do que o Pato.
Se eu te falar que após a saída do Pato, nos balanços dos anos subsequentes, aparecia dívida com ele, e que essas dívidas foram sendo amortizadas ano após ano, você ainda acredita que ele “perdoou” o que o clube lhe devia?
Não vou abaixar meu nível, responder comentários “espertos”, para não dizer outra palavra.
saiu da forma que queria, ganhando titulo pelo clube que deu uma segunda chance ao futebol, infelizmente está em vias de aposentadoria, pros que estão falando que foi péssima a vinda, sempre honrou o manto, saiu da última vez sem cobrar acerto e aceitou contrato de produtividade, em 7 jogos fez 2 gols, (números melhores que Juan pra ter uma noção), mas a idade já chegou, nunca se tornou o craque que esperavamos, mas pelo SPFC nutriu sempre carinho e contou sempre com um apoio de parte da torcida, vida que segue.
Bom, já não esperava muito. Mas acho que foi até pior que eu esperava. Totalmente non-factor, quase não jogou, o melhor jogo dele nessa passagem foi quando entrou contra um Santos já entregue e morto, no segundo tempo.
Trocaria o título apenas por: Melancólico Pato…pois, antes fosse só o final que tivesse sido melancólico…o símbolo da década perdida.
Ufa! Agora é passado…
VSP!
Acordem!! O São Paulo só contrata jogador que tá sem contrato e por empréstimo e ainda parcelado é mole? …kkkkkkkkk…tá parecendo crediário
Acordem!! O São Paulo só contrata jogador que tá sem contrato e por empréstimo e ainda parcelado é mole? …kkkkkkkkk…tá parecendo crediário
O Pato é um cara que cresceu muito no meu conceito desde que pisou no Clube pela primeira vez. Acho uma grande pena não ter dado certo agora mas, na real, e dadas as circunstâncias, foi o cara errado na hora errada.
Fica meu desejo de boa sorte e obrigado pelo pouco que fez, mas dignamente feito.
Eu sinto por não ter tido mais algumas chances,pois tem jogador que está tendo chances até demais,e não me convenceu,e em varias posições inclusive no ataque. Não digo que o Pato deveria ter sido titular em todos os jogos,mais deveria ter tido algumas chances,sim.O Dorival é igual a todos os técnicos em suas decisões,quando enfia na cabeça que tal jogador é seu titular não adianta,ele pode morrer abraçado com aqueles que ele protege,mais não dá o braço a torcer.Teve jogos que eu achei que o Pato deveria ter entrado,para tentar algo diferente.Mais fazer o que,o Dorival que é o técnico.Espero que ele não faça com outro jogador o que ele fez com o Pato,jogar de lado e esquecer do cara.Pois tem jogadores que eu vejo que isso esta acontecendo,e não sei o motivo,se é porque não foi ele que indicou ou simplesmente quer queimar um jogador ou outro.Pensa bem nos teus critérios que você tem para um jogador ter o direito de ter chances iguais a todos.
É sempre o Pato que tem que voltar.
Sempre ele.
E sempre está pior.
Hoje nem é mais jogador.
Sei la…Se quer dar chance, da pra outro ex-jogador.
Qualquer um.
Pode ser até o Osvaldo, que foi muito bem na Série B,
Ou pra qualquer outro que não seja o Pato.
O máximo que. pode acontecer é ele não jogar assim como o Pato.
Mas, pelo menos, não é o Pato.
Se tivesse sido testado de verdade, pior que o Juan não seria.
É exatamente isso que eu penso Walter,Juan teve chances em todos os jogos,e teve partidas que ele foi muito criticado,até aqui no blog.Como é que eu vou avaliar se daria certo ou não um jogador que nem testado o suficiente foi?A única coisa que eu acho justo é que; se o jogador está no time não importa se foi o técnico que indicou ou se foi Don Quixote,se precisamos de um,desta posição,independente de qual jogador está no banco,testa. É o mínimo que se pode fazer com o jogador,se não responder tudo bem,esta fora.Agora dar mil chances para um que não responde cem porcento pois tem jogo que nem aparece,e o outro deixar no banco e não testá-lo e vim falar que não serve,para mim por pior que o jogador for,ele esta no elenco,então tem que ser tratado igual os outros,para que não resta dúvidas principalmente com aquele que teve um milhão de chances e não foi muito diferente daquele que nem chances teve. Não gostar do jogador não é motivo suficiente para não testá-lo.
Se tivesse treinado de verdade…talvez jogaria.
Melancólico é um clube profissional errar pela terceira vez acreditando num ex jogador desses, só pra agradar torcedor que leva em consideração o fato de jogador gostar do clube.
Em 2014-15 ele destruiu aqui. Não seja injusto.
Desculpa, mas destruir é uma palavra demasiadamente forte pra ele. Ele só destruiu em 2 momentos: Inter e Milan. Depois disso, entrou num estado de hibernação e só destruiu nas páginas de fofocas.
Na primeira passagem ele foi apenas aceitável, muito pouco pelo que ganhava e repercussão que gerava. Não jogou nem 30% do Jadson no rival. Luis Fabiano, na última passagem, já com 34 anos, jogou 10x mais e vivia sendo críticas. Brenner, no ano do Diniz, idem. Eu não entendo o feitiço que esse cara tem sobre a torcida.
Pra mim, as 2 últimas passagens foram, literalmente, um “jogar pra galera” da diretoria. Pra nossa sorte, dessa vez temos um comandante que não joga pra torcida.
Não vou falar que o Pato hoje jogaria igual jogou no Milan,mais tecnicamente melhor que um ou outro que só sabem tocar a bola pra trás ele é,apesar de seu histórico.E outra,não consigo entender a raiva que alguns torcedores tem dele.E o carinho que parte da torcida tem por ele,quem sabe seja pelo carinho e respeito que ele sempre demonstrou que teve para o São Paulo e para a torcida,diferente de de outros que tiveram passagem aqui,e desrespeitaram clube e torcida.Muitos se desfizeram do São Paulo, sem querer vir jogar aqui e preferiram os rivais. Até sapatear em cima do nosso escudo sapateiram,e o amor,respeito e carinho que Pato tem pelo time e pela torcida,muitos não tiveram,e eu acho que é o suficiente para parte da torcida respeitar e torcer por ele…BOA SORTE PATO!!!
Eu sinceramente, não esperava nada dessa volta do Pato, creio que não deveria ter acontecido, mas pelo menos, ele pode pôr o título da Copa do Brasil no seu currículo!!!!
E eu acredito no carinho dele pelo São Paulo, não podemos nos esquecer que ele quase foi linchado nos Gambás antes de vir pra cá e sempre expôs bons sentimentos pelo time, mas agora ele é um ex-jogador em atividade, seria reforço para um Guarani, um Novorizontino ou um Criciúma da vida, e não mais para o São Paulo e nem nenhum time grande no Brasil!!!
E já que é genro do Sílvio Santos e cunhado da atual chefe do SBT, ele pode tentar uma carreira como comentarista lá no canal, por que não???