CLIQUE AQUI e Acompanhe o canal do BLOG DO SÃO PAULO no WhatsApp , onde você encontra todas as matérias esportivas do dia.
Em entrevista coletiva após o empate deste domingo (12) contra o Santos, na Vila Belmiro, o técnico Dorival Júnior elogiou a postura e o desempenho do São Paulo no clássico.
“Nós criamos bastante, tivemos uma equipe novamente muito bem organizada em campo, trabalhando a bola, envolvendo o adversário, mudando de lado as jogadas. Tivemos infiltrações, bolas atravessadas, ataque à última linha adversária, todos os ingredientes para que pudessemos ter um resultado melhor. Infelizmente, mais uma vez, acabou não acontecendo”, disse o treinador após o empate em 0 a 0.
Mesmo jogando fora de casa, o Tricolor somou 12 finalizações na partida – incluindo um gol invalidado – e 70% de posse de bola.
“O principal é o volume de jogo que temos colocado em todas as partidas, isso já está sendo aceito pelos jogadores e totalmente estruturado dentro da nossa equipe. Nós mudamos nomes, nomes importantíssimos da equipe, e mesmo assim a nossa equipe se mantém, jogando da mesma forma. Isso para um profissional que está no comando há apenas seis, sete meses é muito satisfatório. Fico muito feliz”, completou Dorival Júnior.
Além do ímpeto ofensivo, o destaque do Tricolor no clássico foi o sistema defensivo, mais uma vez sem ser vazado. É o terceiro jogo consecutivo em que a equipe não sofre gols no Brasileirão, seguido das vitórias contra Cruzeiro e Red Bull Bragantino, ambas por 1 a 0.
Um dos pilares do sistema, Rafael chegou ao seu 29º jogo sem ser vazado na temporada, e comentou sobre o feito após a partida.
“Isso não é um trabalho só meu, é um trabalho de todo o grupo, de todo o elenco, que se dedica muito, trabalha muito”, comentou o goleiro na saída de campo.
“Eu fico muito feliz, sempre fui muito bem recebido aqui, o torcedor, o clube, a diretoria sempre me acolheram com o maior carinho. E nós temos grandes profissionais, temos quatro grandes goleiros aqui. Hoje, eu, como estou jogando, represento; mas o trabalho é dos quatro goleiros. Ttenho certeza que quem jogar jogar vai representar bem”, concluiu.
Site Oficial

Da série perguntas sinceras:
Cadê o futebol do SPFC ?
Tudo bem que o sistema defensivo melhorou, Beraldo, Arboleda e Pablo Maia apresentam um jogo consolidado.
Apesar do título inédito da CB, nosso meio-campo apresenta dificuldade em criar (Lucas caiu muito de produção) e nosso ataque inexiste.
“Equipe organizada” …, tudo bem em relação ao “M1tobol” que era um bando disperso em campo.
Mas em termos de futebol …, não temos quase nada …, nem quem crie ou faça gols.
Temos que qualificar este horrível elenco tricolor, ou vamos passar vergonha na Libertadores.