Em entrevista na Rádio de Pai para Filho de Nilson Cesar, Dorival Jr contou sobre a mudança de posicionamento de Alisson:

“Olha, uma situação terrível para qualquer ser humano o que ele passou. Desconhecia a totalidade da história, só depois é que fiquei sabendo até porque, já havia trabalhado com Alisson no Vasco no começo da carreira dele em 2013.

Conhecia as características dele e imaginava como fizemos com o Wesley em 2010 no Santos em que ele sai de atacante para um 2o volante e a carreira dele deslanchou nessa mudança. E pelas qualidades, em conversa com meu filho, com o Pedro, outro auxiliar, decidimos isto. Alisson tem condução de bola, infiltração, ataca espaços, pode ser um diferencial vindo de trás e tem uma agressividade boa. Me chamava a atenção.

Quando Gabriel teve uma lesão de um jogo muito difícil e muito complicado, ficamos em aberto naquela função e com a falta do Pablo Maia, ele entrou naquela condição, fez um belíssimo jogo e intensificamos o trabalho dele. Não cortamos o trabalho dele, aumentamos a qualidade da função para ele, um jogador que se aproxima muito de um meia com chegada e que tem funções defensivas”.

SAOPAULO.BLOG