Após perder de virada para o Athletico Paranaense, o Grêmio volta a campo neste sábado (21), às 18h30 (de Brasília), para medir forças contra o São Paulo, no Morumbi, pela 28ª rodada do Brasileirão. Ocupando a quarta posição no certame nacional, o time de Renato Gaúcho precisa da vitória para se manter no topo da tabela e não perder o lugar na zona classificatória da próxima Libertadores.

Para alcançar tal objetivo, o Tricolor dos Pampas tem alguns desafios. O primeiro deles é superar a marca de não bater o São Paulo no Cícero Pompeu de Toledo há dez anos. Outro fator preocupante é que o Imortal não sabe o que é vencer fora na temporada desde a 13ª rodada. São 112 dias de jejum, com nove jogos realizados, com cinco empates e quatro derrotas.

Por fim, o cenário de desfalques preocupa Portaluppi. São dez baixas, ao todo, entre jogadores lesionados, nomes convocados para a seleção e uma suspensão.

Cuiabano, Felipe Scheibig, Mila, Iturbe e Nathan estão no departamento médico por lesão; Carballo está com dores no púbi e Geromel tem desgaste físico. A lista de ausências ainda tem Ronald e Gustavo Martins, que estão à serviço da seleção no Pan-Americano, e Reinaldo, suspenso.

FICHA DE JOGO: SÃO PAULO X GRÊMIO

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data e horário: 21 de outubro de 2023 (sábado), às 18h30 (horário de Brasília)
Arbitragem: Andre Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA/MG) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Transmissão: Premiere (pay-per-view)

Motivo: Brasileirão – 28ª rodada

Provável escalação São Paulo: Rafael; Rafinha, Diego Costa, Lucas Beraldo e Welington; Pablo Maia, Alisson, James Rodríguez e Michel Araújo; Lucas e Luciano. (Técnico: Dorival Júnior)

Desfalques: Caio Paulista, Galoppo, Igor Vinícius, Marcos Paulo, Arboleda e Calleri

Provável escalação Grêmio: Gabriel Grando; João Pedro, Pedro Geromel, Walter Kannemann e Fábio; Felipe Carballo, Mathias Villasanti e Pepê; Franco Cristaldo, Lucas Besozzi e Luís Suárez. (Técnico: Renato Gaúcho)

Desfalques: Reinaldo (suspensão automática após cartão vermelho); Nathan, Iturbe, Felipe Scheibig e Mila (departamento médico); Cuiabano e Rodrigo Ely (transição física).

Torcedores.com