Desde que retornou ao São Paulo, Lucas Moura sempre deixou clara a sua intenção de conquistar um título pelo clube novamente, assim como em 2012, quando o camisa 7 ajudou o Tricolor a faturar a Copa Sul-Americana. Passados quase dois meses de sua apresentação, o atacante não apenas cumpriu a ‘promessa’, ao erguer o troféu da Copa do Brasil, como também reforçou sua idolatria junto à torcida.
Essa história se tornou um documentário, lançado no dia 30 de setembro e exibido em duas partes pela plataforma de streaming ‘Amazon Prime Vídeo’. A série, chamada ‘Lucas Moura: Na História’ retrata toda a trajetória do ídolo tricolor desde o seu retorno até a conquista do título nacional, com depoimentos do próprio jogador, além de sua esposa e familiares.
A produção é carregada de emoção. Um exemplo está no momento em que o atacante assina seu contrato com o clube do Morumbi e revela aos pais que retornará ao Brasil. É quando Jorge Silva, pai do camisa 7, revela um conselho que deu ao filho.
– Eu cheguei a falar com ele: “Lucas, faz o que seu coração está mandando. Quero que você aja com a razão, não com a emoção”. Eu pensei: ele vai assinar com o São Paulo, mas está guardando isso para a última hora.
Outro depoimento forte vem da esposa do craque, Larissa Saad, que relatou uma ‘profecia’ feita pela pastora da igreja frequentada por sua família. A intervenção da religiosa veio em um momento que Lucas sequer tinha definição sobre o seu futuro.
– Ela disse: “A partir de hoje, conta 60 dias. Não sei te dizer, mas algo grande vai acontecer”. Fiquei com aquilo na cabeça. Quando o Lucas fechou com o São Paulo, olhei para ele e falei: “Você viu quando dá 60 dias? É o jogo do Corinthians (semifinal da Copa do Brasil)”.
No jogo em questão, o São Paulo precisava reverter o placar de 2 a 1 feito pelo rival em Itaquera. Lucas marcou um dos gols, e o Tricolor venceu a partida no Morumbi por 2 a 0, avançando para a decisão da competição nacional.
Lance!

São Paulo com Lucas e James atinge um outro patamar.
Sera que Lucas fica para a libertadores?
Libertadores também é outro patamar.
Off topic :
Péssima notícia, péssima !
Marques Rickelme, lateral-esquerdo do São Paulo lesionou no jogo da seleção brasileira sub-17.
O jogador teve o ligamento do joelho rompido, ainda não sabe quanto tempo fora
O atleta tem multa de 60 milhões de euros.
Com o Walce foi a mesma coisa, e o prejuízo fica só para o atleta e Clube, essa porcaria de CBF prejudica muito os Clubes.
Marques Rickelme, lateral-esquerdo do São Paulo lesionou no jogo da seleção brasileira sub-17.
O jogador teve o ligamento do joelho rompido, ainda não sabe quanto tempo fora.
Zanca e pessoal… viram o video do Dorival regendo a orquestra do maestro João Carlos Martins tocando o hino do São Paulo?
Achei sensacional!
https://twitter.com/spfcpics/status/1709026040721399987
Gostaria de entender se Walce , depois Caio Matheus e agora Marques Ryckelme são coincidências lamentáveis ou existe algum problema na preparação física de jogadores na base do São Paulo.
Thierry Henry e Cássio Neto no sub 15, também ficaram um tempão fora.
Seria oportuno questionar.
Inacreditável.
Esse relato dos 60 dias é incrível mesmo. O pai dele também emocionado, a mãe falando do nervosismo como se fosse o dia da estreia no profissional…
Uma familia que aparenta ser muito do bem que merece tudo o que conquistou. O Lucas é apenas reflexo dos seus pais e resultado da criação que recebeu.
Faltam 12 rodadas para o Brasileiro, e parece que o Botafogo vai arregar, está deixando o título escapar e logo para o Bragantino ou Grêmio de forma direta, e para as porcas de forma indireta, há se o SPFC não tivesse deixado escapar vários pontos, estariam brigando pelo título, ficou quase impossível mas quem sabe né, futebol é algo imprevisível.