Alexandre Pato não foi titular nem no time reserva do São Paulo, na derrota para o Fortaleza, pelo Brasileirão. No De Primeira, o colunista Paulo Vinícius Coelho afirmou que o Tricolor esperava mais do atacante em campo, mas explicou por que ele foi recontratado pela diretoria.
‘Pato é hoje uma referência para os mais jovens’: “De todas as razões que a gente apontou aqui na época da contratação do Pato, do porquê ele foi contratado, o Pato passa a ter uma papel de liderança entre os mais jovens, o Pato no vestiário diz muito para os mais jovens — ‘faça o que eu digo, não faça o que eu fiz’. É bem esse o papel do Pato ali dentro. O que se diz no CT do São Paulo é que ele tem sido
uma referência para os mais jovens e fala — ‘olha, eu não me concentrei na minha carreira, fiz muita coisa fora que eu não deveria ter feito. Fiz muita coisa que, se eu tivesse trabalhado de outra maneira, minha carreira teria me levado a outros lugares'”.
‘Ele não ganha um salário extraordinário para o futebol brasileiro’: “Então, se entendia que o Pato serviria de referência para os mais jovens, que o Pato está transformado em relação à maturidade dele. Um ponto importante: entendia-se que se o Pato, depois de se recuperar no São Paulo, fosse para outro clube e desse certo, o São Paulo seria cobrado. Outro aspecto é que ele não ganha um salário extraordinário para o futebol brasileiro, ele ganha em torno de R$ 200 mil”.
‘São Paulo avaliava que Pato renderia mais em campo’: “Tudo isso pesou, mas também pesava o entendimento que em campo ele renderia mais do que está rendendo. Aí a gente pode usar uma contribuição que o Pato dá: a última vitória do São Paulo no Campeonato Brasileiro foi no dia 16 de julho, contra o Santos, com gol do Pato”.

Domingo o título é obrigação 😡
Domingo o título é obrigação 😡
Título é obrigação Domingo 😡
Infelizmente, acho que a função do pato é essa mesmo, pois falta condição física graças as contusões
Coloquem o Pato 🦆 pra jogar
Um Pablo Maia e um Beraldo que não se deixaram levar pela ilusão da Europa precoce e provavelmente serão vendidos à peso de ouro, fora o retorno futebolístico que já deram, já pagou esse semestre de salário do Pato.
Quem garante que não foi Pato que indicou ou após seus conselhos Beraldo e Pablo Maia focaram mais na carreira.
Quem garante que Luan nao voltou a focar por conselhos do Pato?
O Pato parado joga mais que o Juan
Achava que Pato não estava ganhando nem R$200 k
Rapaiz, ano que vem, com galoppo e Erik a mais no elenco, alguns ai vao rodar no banco. Quero ver como vai ficar com Calleri, Luciano, Lucas, James, Galoppo, Erik, Rato, Araujo e Juan disponiveis só pra 3 vagas. Ainda vai ter que vir o reserva do Calleri, que veio mas acabou cedo esse ano. Em tempo, acho que DVD e Erisson vao embora.
Vai ter que mudar o esquema.
4 vagas (não 3), fácil demais: Galoppo no meio, Lucas aberto em uma das pontas (não me interessa que ele quer jogar no meio, tem que jogar onde o treinador mandar), Erik na outra ponta, Calleri de centro-avante. De resto, todos os outros que você citou é tudo banco sem titubeação, incluindo o Luciano e SIM, o James.
Luciano deve sair no fim do ano, ir pras arabias.
Lucas não estará aqui ano que vem
Time mais nojento do mundo tomou no lombo do Grêmio.
Bem feito!
Bem feito mesmo ! Kkkkkkkkkkkk
Será que amanhã eles vão torcer para o grande rival deles?
Claro que vão. São co-irmãos e amiguinhos.
É domingo.
Com todo respeito,se não melhorar, em 2024, não pode ser opção.
Se for para dar conselho, transforma em auxiliar, igual ao Milton cruz e não precisa pagar 200 mil mensais.Aí, ele conversa com todo mundo.
A próxima temporada precisa consertar esse elenco direito. Se repetir os erros dos últimos tempos, vamos perder outra temporada.
sempre considerei o Pato craque, como ele falou a carreira dele poderia ter tido melhora desempenho, tenho a esperança que ele possa vingar no nosso tricolor
Aí está o grande contrato por efetividade. Não dá pra entender um jogador com a qualidade do Pato e o amor ao clube que já é um diferencial dar apenas 20, 10 minutos em campo. O que parece ser é que a diretoria tem medo dele jogar e ter que pagar pela efetividade dele em campo. Colocar ele pra jogar 10 minutos e sempre em situações de ter que correr para fazer um gol para tentar um empate ou uma vitória não vai dar ritmo de jogo nunca pra ele. Dorival, faça um teste em 3 jogos com ele iniciando a partida e verá o que acontece…
A galera que pede o Pato em campo tá jogando muito video game. Ele está no lugar que deveria estar hoje…atrás de todos os atacantes do elenco. Que bom que o Dorival percebeu isso a tempo. Que faça um bom papel fora de campo, parece um cara do bem, vai estar no elenco de um dos títulos mais importante da história do clube. Em campo não tem mais condições de ajudar em nada.