O time do São Paulo se reapresentou no CT da Barra Funda na manhã desta terça-feira, depois da vitória diante do Internacional, no Morumbi, no último domingo. Em campo, Dorival Júnior já deu início à preparação para o jogo contra o Fortaleza, pela quinta rodada do Brasileirão.

Os jogadores que foram titulares ou atuaram na maior parte do duelo com o Inter ficaram na parte interna para um trabalho regenerativo. Já os demais começaram as atividades do dia em um circuito físico com os preparadores Celso Rezende e Pedro Campos.

Na sequência, houve um treino técnico com o auxiliar e filho de Dorival, Lucas Silvestre, além de outros membros da comissão, como Pedro Sotero e Milton Cruz. Os trabalhos tiveram foco no aprimoramento de posse de bola, movimentação e troca de passes. Os atletas também ensaiaram marcação e saída de bola sob pressão.

Por fim, Dorival Júnior ainda comandou uma atividade coletiva de 11 contra 11, realizada em campo reduzido.

Tricolor ainda deverá contar com o desfalque de Erison para as próximas semanas. O atacante, com um estiramento em fibrose na coxa esquerda, está realizando trabalhos fitoterápicos e precisará de mais tempo para ficar à disposição.

Além dele, os lesionados Ferraresi (cirurgia no joelho direito), Talles Costa (sutura no menisco do joelho direito), Igor Vinícius e André Anderson (cirurgia no púbis), Welington (cirurgia no tornozelo esquerdo), David (estiramento no joelho esquerdo) e Galoppo (cirurgia no joelho esquerdo) seguem em tratamento no Reffis Plus.

O elenco são-paulino retorna aos treinamentos na manhã desta quarta-feira, quando Dorival deve definir a escalação que irá a campo contra o Fortaleza. A equipe irá almoçar depois do trabalho e seguirá viagem para o Ceará.

O jogo está agendado para esta quinta-feira, às 20h (de Brasília), na Arena Castelão. O São Paulo ocupa o quinto lugar na tabela de classificação, com sete pontos conquistados.

Gazeta Esportiva