O técnico Dorival Júnior aprovou a renovação de contrato de Luan. O volante assinou um novo vínculo com o Tricolor no último sábado válido até o fim de 2026, após meses de negociações. Com o fim da novela, o comandante tricolor comentou sobre a permanência do atleta revelado em Cotia.

‘Foi importante, sem dúvida nenhuma. Jogador precisa estar tranquilo para poder atuar. Todos que têm um tipo de problema assim têm que resolver. Jogador não pode ter essa condição em aberto. Ele tem que estar sossegado para poder desenvolver o seu melhor”, comentou Dorival Júnior.

O antigo contrato de Luan era válido somente até dezembro de 2023. Desta forma, o volante poderia sair de graça ao fim do ano, caso assinasse um pré-contrato com qualquer outro clube a partir de julho.

Uma das demandas de Luan e seu staff era ter a certeza de que ele seguiria sendo utilizado após renovar seu contrato, já que vinha recebendo poucas oportunidades de Rogério Ceni. Porém, com a chegada de Dorival Júnior, o jogador voltou a ganhar espaço no São Paulo, o que acabou colaborando para que ele assinasse um novo vínculo com o clube.

“Acho que jogadores estando tranquilos e com situações resolvidas são fundamentais para qualquer clube, principalmente aqueles jogadores que podem atuar a qualquer momento”, completou Dorival Júnior.

Luan participou de todos os jogos do São Paulo sob o comando do novo treinador. Das cinco partidas com Dorival Júnior à beira do campo, o volante foi titular em duas, saindo do banco de reservas em outras três, inclusive na vitória do último domingo, por 2 a 0, sobre o Internacional.

Luan tem se revezado com Gabriel Neves no meio-campo do São Paulo, mas o uruguaio tem sido mais acionado até aqui por ser capaz de articular o jogo da equipe, agregando na armação das jogadas, enquanto a cria de Cotia se destaca mais pelo seu poder de marcação.

Gazeta Esportiva