São Paulo 2 x 0 Internacional
Não se trata do Manchester City de Guardiola ou do Fluminense de Diniz.
E muito menos do mesmo São Paulo, só que de Telê Santana.
Até porque tudo isso seria pedir demais. Mas é inegável que, desde o retorno de Dorival Júnior ao Morumbi, o Tricolor se tornou uma equipe muito mais segura.
Não joga o fino da bola, obviamente.
Só que já não leva os gols bobos que vinha levando no fim do trabalho de Rogério Ceni, e, quando o ataque colabora, vitórias consistentes são construídas.
Como o triunfo de hoje, diante do Internacional, no Morumbi. Inclusive, não é exagero dizer que 2 a 0 ficou barato para o time colorado.
O Clube da Fé poderia ter feito mais. Mas o placar ficou de bom tamanho para a equipe que, dia-a-dia, está retomando a confiança em seu próprio trabalho.
E sorte do São Paulo que o burro do Flamengo dispensou Dorival Júnior no final do ano passado.
Com ele, não sei se o time paulista disputará títulos.
Mas tenho certeza que pelo menos dentro das cinco primeiras colocações do Brasileirão o Tricolor terminará.
Certo?
UOL – Milton Neves

O Milton Neves falando alguma coisa coerente.Dificil ver ele fazer uma análise dentro do bom senso,geralmente ele nos seus comentários é mais comediante do que comentarista.Mais é bem por si mesmo,com a chegada do Dorival,os torcedores estão até mais confiantes,dá para ver isso nos comentários.
Esse tipo de expectativa está boa demais diante do desserviço que o último técnico fez.
Duas finais e uma semi final de copa do Brasil, é sinônimo de um serviço mal prestado?
Então o Diniz também nos prestou um mal serviço?
Dorival, chegou há poucos dias, ele já fez mais que os dois citados? Só mais uma pergunta, então qual o real motivo de terem mandado um técnico que nos tirou da fila embora?
Excelentes perguntas!
Só analisaremos no final do ano o desempenho do Dorival!
Só de ter a sensação de que não vamos tomar um sacode ou que os adversários vão ter que sofrer para vencer a gente já dá um alívio muito grande.
Fora as coletivas que melhoraram uns 300%
Ahhh.. as coletivas.
E duas horas depois do jogo acabar porque tinha de perfumar os pés, as axilas, fazer as unhas, pentear meio cabelo, tirar os pelos do nariz e orelhas, etc.
Toda semana era uma desgraça e ainda tinha que aguentar uns mongos falando que estava tudo bem.
2 volantes
consistência no meio
alivia pra todo mundo…
os caras não tem mais que ficar correndo = doido atrás do adversário qnd dava contra ataque.
simples assim…
teve um jogo com ceni (final da passagem) que o pablo maia deve ter corrido 23km no jogo… o coitado dando bote atrasado o jogo inteiro, pq tava correndo sozinho na cabeça da área…
por sorte não lesionou.
Eu entendo o alívio de todos com a troca dos técnicos,beleza.Mais vamos esquecer o Ceni,ficar lembrando de como fazia e como está sendo feito agora,não é sadio. É ficar remoendo uma coisa que já passou,vamos ver daqui para frente e torcer para melhorar mais.Esquecem o outro técnico,pois todos estão carecas de saber como era.Ele teve muita torcida,inclusive a minha para ter dado certo,agora quem está aqui é o Dorival e da mesma forma precisa da mesma torcida e de energias positivas.
que o time iria melhorar , eu tinha certeza, mas a inteligencia emocional do Dorival me surpreendeu, aumentou muito! dificilmente seremos campeoes, outrossim o prazer de ver o Sao Paulo voltou e a moeda pode cair em pe de novo!
Ele parece estar mais preparado que em 2017. Torço pelo sucesso dele. É um cara trabalhador e em vez de ficar chorando pelas críticas foi lá na Europa ver se tinha mesmo algo para melhorar, no auge das críticas aos técnicos.
SE TIVÉSSEMOS UMA DIRETORIA QUE GOSTASSE DO SÃO PAULO, NEM TERIA CONTRATADO ROGÉRIO CENI. ELE JÁ PROVOU INCOMPETÊNCIA PARA O CARGO . SÓ FOI CONTRATADO E MANTIDO, PARA SERVIR DE ESCUDO PELAS MERDAS QUE ESSE GRUPO VEM FAZENDO, JÁ QUE NEM OPOSIÇÃO TEM NAQUELA SOCIEDADE. JJ. QUE DEUS O TENHA , AIDAR, LECO CASARES E OUTROS QUE VIRÃO POR AÍ, PERTENCEM AO MESMO GRUPO. OU SEJA,O GRUPO DE DESTRUIÇÃO DO CLUBE.
“dentro das cinco primeiras colocações do Brasileirão o Tricolor terminará.”
Aí eu acho que exagerou.
Não acho o time do São Paulo a draga que alguns acham, nem que o elenco seja tão horroroso como outros apregoam (problema das contusões em peças-chave complicou nossa vida), mas não acredito em top-5. Estou torcendo para o São Paulo conseguir as vagas de Copa do Brasil (tem que ficar na frente do Cócórinthians, Santos e Bragantino na classificação final) e Liberta do ano que vem. Só de conseguir essas duas vagas, já será uma vitória em vista da quantidade e problema que o time enfrentou esse ano.
E porque não?Tem uns 6 ou 7 meses para terminar o brasileiro,no meio do ano abre a janela de contratação,e muita água ainda vai passar por de baixo da ponte.Se a diretoria colaborar com uns dois ou três contratações que tenha condições de atuar e ajudar,quem sabe se não terminamos entre os cinco primeiros.Temos que analisar não é o da qui para trás,e sim da qui para frente.E eu estou muito confiante,mais sabendo que pode ter uma caída aqui ou ali,mais isso faria parte.I N dependente de quem está no São Paulo,eu sempre me comportem na maior parte das vezes otimista,e porque não vou continuar com esse otimismo e acreditar que este ano cai ser melhor.Estsmos a mais de uma década acreditando,principalmente agora não dá para ser diferente.
Realmente como estão falando melhorou muito, tanto o time em campo como a comunicação do treinador. Dava muita raiva de ver o time todo bagunçado, ser engolido por adversário fraco em campo quase todo jogo, e na coletiva o ex técnico com aquela empafia, falando grosso, se esquivando da culpa, negando que tinha problema ou jogando tudo no colo de jogador como se ele estivesse fazendo tudo certinho….
Por mim não quero ele nunca mais como técnico do SP. Agora da até pra assistir os jogos sem passar raiva.
Casares aprende….Ter um técnico de verdade =Time mais organizado,corre menos,mesmos lesões.Time organizado valorização de jogadores individualmente daí vende mais fácil e mais caro e ganha mais recursos ,já estamos vendo isso acontecer.Time organizado anima torcida ,mais renda renda ,sócio torcedor e perpesctivas de boas premiacoes pois terá melhores colocações nos campeonatos fora que os jogadores de base serão melhores trabalhados e entrar num time mais organizado e mais fácil.Precisa desenhar Casares????Um ano e meio jogado no lixo e dando prejuízos ao clube por sua idolatria.Tomara que prendeu a lição.
Raí e Rogério Ceni, ex-ídolos sendo escurraçados pela torcida por trabalhos mal-feitos. Ambos, escudos de seus respectivos chefes. Não nasceram para brilhar fora das 4 linhas do gramado do Morumbi, foram comuns, ridículos, grotescos e estapafúrdios.
Engraçado como são as coisas. Com o Ceni parecia tudo mais pesado, negativo, e não digo em questão de opinião. Acho que pelo perfil dele, pelas cobranças, pelo que ele próprio esperava para o SP, e que não existe mais, tudo isso criava uma sensação de zero sintonia entre ele e o mundo ao redor. Com o Dorival ou qualquer outro treinador há uma relação de patrão-funcionário como deve ser, com cobranças e metas, sem nenhum peso adicional por qualquer outra coisa.
São Paulo de hoje joga mais precavido, joga com um volante centralizado e dois volantes pelos lados. E um dos atacantes fechando o losango de meio campo. Esse modelo ajuda os laterais, pois quando sobem tem sempre um volante pra trocar passe ou uma ajuda pra recompor se por acaso perder a bola. E uma maneira um pouco diferente de jogar e parece que está se mostrando eficiente