Após a eliminação precoce no Campeonato Paulista, o clima no São Paulo acabou ficando tenso. Insatisfeito com a postura de Marcos Paulo, que publicou uma mensagem enigmática no Instagram, Rogério Ceni cobrou fortemente o atleta, postura que não foi bem vista pelo restante do elenco. Dessa forma, segundo o jornalista Chico Garcia, o jogador sentiu um forte abatimento pelo caso, algo que resultou em seu choro nos bastidores.
Neste cenário, os líderes do elenco do São Paulo ficaram do lado de Marcos Paulo e a polêmica chegou até os dirigentes. Apesar disso, até o momento, Rogério Ceni segue no cargo e o atacante pode acabar deixando o Tricolor depois do desentendimento.
“Se ele não está botando o Marcos Paulo, não está gostando dele nos treinos. O Marcos Paulo curtiu alguns comentários de críticas ao Ceni nas redes sociais. Nessa reunião com os jogadores, ele cobrou alguns atletas e foi pra cima do Marcos Paulo por conta disso. Segundo relatos, ele foi pra cima de uma forma agressiva. Não estou dizendo que ele bateu, mas deu uma chegadinha. Bateu no peito do tipo: ‘O que você tá pensando’. O Marcos Paulo ficou muito abatido, saiu chorando, segundo relatos. Alguns líderes do elenco ficaram do lado do jogador e foram para diretoria cobrar uma posição, dizendo: ‘Desse jeito, não vai dar’. Você cria um atrito entre treinador e o grupo de jogador, o que é extremamente nocivo.”, disse Chico Garcia no Inteligência Ltda. Podcast.
Torcedores.com

Como é que o presidente mantém treinador numa situação dessas?
Já abriu uma fissura em um elenco que acabou de ser reformulado.
Deveria ser um conjunto(técnico+elenco), não figurantes para a diva incompetente colocar tudo a perder.
Quem garante que vão dar 100% e quem garante que outro jogador não será o próximo? Eles tentam cumprir as ordens que não funcionam, não conseguem(pq são ordens sem sentido) e ainda não podem reclamar?
Pior é a presidência dar continuidade nessa relação nociva.
Esses merda de jogadores estão com muito mínimo. Vão arrumar um trampo pra trabalhar 8 ou 10 horas por dia.
Mas segundo o pessoal da chapa, tá tudo bem. O dia amanheceu ensolarado, passarinhos cantando, céu azul. Quem sabe não rola um churrasquinho ainda hoje? Só tomar cuidado com a picanha escolhida pelo técnico. Se encostar, rua!
Sem churrasco… só parmeggiana!
nao mexam no parmeggiana do mitocenico! kkkk
Nisso, eu concordo com o Rojegue, parmegiana é bom demais(de madrugada, não,ahaha) e tb pegar mistura da marmita dos outros é sacanagem(além de ser nojento), ahahahha.Quem faz isso não tem honra, rapaz, ahahahah
Até onde é verdade e mentira ??
Muito mimimi para nada.
Não jogam bola.
Não decidem nada e ficam aí cobrando.
Bando de jogador medíocre. Sem brio.
Um e outro que salva.
De pleno acordo. Cabeças de bagre que ganham uma nota e jogam uma bolinha muito pequena. Isso, a maioria. Só quem salva conta -se na mão.
Lindo, só faltou o Chico Garcia dizer que estava lá, ele era o lenço…A quantidade de Nicolas no jornalismo brasileiro está insuportável…
Na verdade ele disse nesse vídeo aí que não estava lá e que a notícia não era dele, mas que apenas repercute as notícias.
Essa aí inclusive, se não me falha a memória é do Denílson.
Já que o Ceni não foi demitido e o M.Paulo continua, nós torcedores exigimos o mínimo de profissionalismo e comprometimento de TODOS para manter o SPFC na Série A, é o mínimo que queremos, postura de homens e não de moleques.
Perfeito.
Esse é o nível do jogador profissional da atualidade! Um homem que não aguenta cobrança sem desmoronar emocionalmente, na rede social todo mundo é o P das galáxias mas quando é cobrado pelas postagens se debulha em lágrimas. Imagina se fosse trabalhador CLT, nem ia sair de casa com medo do patrão.
O MP quis dar uma de valentão de internet e se deu mal no mundo real.
Vdd curtiu clínicas da pessoa errada Ceni e mito mais vamos admitir o são Paulo e bem maior que isso tudo
E vai fica muito pior. Entra no Bit Chute e pesquisa: Matt Walsh – What is a woman (Legendado).
Olha eu acho errado chamar a atenção na frente de todos, como acho errado também postar criticas e curtir comentários ofensivos.
Pra mim MP tem de ir Embora e quem foi fazer complô tem de ser enquadrado também.
Muito ofensivos esses comentários:
“Tu joga muito. Mas, de verdade, eu, como torcedor tricolor, sai desse time e vai para outro. Enquanto RC estiver aqui, tu não vai ter muitas chances, não. Resumindo, quase 0”.
“Mano, na boa. Você treina mal? Erra tudo nos treinos? Não é possível que você não jogue nesse time do São Paulo.”
“Pq vc não joga?”
Exatamente. Aliás, esses que exigem comportamento de instituição militar dos outros são os primeiros a quebrar a hierarquia quando eles mesmos estão envolvidos.
O Rojegue quer fazer o que quiser sem ter consequências para arcar. Aí, é fácil.
Rogério ainda não caiu???
Estão esperando o que???
A série B???
estao esperandp perdermos os 2 primeiros jogos, para dar mais emocao para quem so disputa nao cair!
Saiu chorando kkkk
Tá de sacanagem,olha o perfil de jogador.
Pode até demitir o Rogério pelo excesso,mais afastar também o jogador e os outros todos que ficaram incomodado também.
A diretoria falha pela ausencia nos momentos críticos. O Leco era igual. E o próximo será assim também, daqui 4 anos.
Exatamente. O problema do São Paulo que vem crescendo a cerca de uns 15 anos e é muito maior do que uma discussão de vestiário ou em treinamento, de técnicos fazendo escolhas erradas, de contratações equivocadas e até suspeitas, de salários atrasados e estrutura defasada. Esses são apenas os sintomas.
Uma febre só se manifesta quando existe uma infecção. Você tem a escolha de toma um paracetamol, que vai alivia os sintomas ou você pode toma um anti-inflamatório que vai agir diretamente no problema. Um traz alivio rápido mais não cura, já o outro demora um pouco, você continua sentindo o problema, mais com alguns dias você fica com a saúde 100%.
Gostei do seu comentário (e do seu nickname).
Para curar de vez essa doença, o SPFC precisa dar uma “flamengada”, fazer política de austeridade financeira durante alguns anos, reestruturar todo o depto de futebol, montar times baratos mas aguerridos, exigir que a comissão técnica monte times eficientes, sem copiar padrões e táticas européias, isso só funcjona com elencos grandes, tecnicamente e fisicamente fortes.
Com RC, se tiver o mínimo de humildade e se adaptar a essa realidade, gerindo o elenco. Ou outro.
Queremos um time cascudo. Que se não ganhar campeonatos, seja forte em todos, sem sofrer humilhações, que esteja à altura da grandeza da instituição.
Menos é mais, construindo uma base sólida e eficiente com o tempo, voltaremos a ser o gigante SPFC, respeitado e temido.
Tenho certeza que a torcida abraça o time e o clube, se isso for feito.
Mas falta uma coisa fundamental: a diretoria se comunicar com a torcida de forma eficiente, transparente.
Geração Nutella… leões nas mídias sociais e gatinhos na vida real.
Não estou gostando do trabalho do Ceni, mas nessa estou com ele. Tem que cobrar mesmo!
O problema é identificar se ele perdeu o vestiário, pois seria o mesmo cenário que derrubou Diniz e Crespo. Tomara que não aconteça.
Alguns dão a entender que o problema de relacionamento começou agora e foi pontual com o MP quando na verdade o Ceni vem minando jogadores desde que chegou. Ele faz isso constantemente em coletivas, destaca falhas individuais, trás pra si méritos, ironiza atletas quando questionado por jornalistas. Em várias das suas falas ele deixa claro pra todos que sente mais e é muito maior no SP do que todos os outros e sugere com isso que é vítima das circunstâncias de um clube quebrado.
No momento a onda é “geração nutella”, “jogadores mimimi”, “não aguentam nada” quando na verdade a questão deve ser uma irritação continua e ao longo de muitos meses pela gestão do elenco, personalidade e escolhas sem sentido e que quase nunca dão resultado. Só é curioso ver como a diretoria é entregue ao Rogério a ponto de achar que esse tipo de coisa se resolve com o tempo, com silêncio, ignorando a realidade e empurrando com a barriga. Casares assumiu pra si, mesmo sendo covarde e sumindo, a total responsabilidade de tudo.
Ele simplesmente não sabe ser técnico e o Belmonte não sabe ser diretor de futebol.
Estamos quase 2 anos indo por esse caminho e, adivinhe só, não está dando certo.
O presidente que deveria fazer, simplesmente chancela e espera pelo melhor. Aí, fica complicado.
A organizada parece que desistiu. A Gaviões invadiu o CT e protestou contra diretoria. Não é um pedido de invasão, mas a postura atual parece quase um concordância com tudo que está acontecendo.
O elenco acabou de ser formado e escolhido pelo Rogério. Como é que vai ter panelinha, como alguns adoram acreditar?!?!?!
Definitivamente perdeu o vestiário.
Jogador posta um verso de uma música nas redes sociais.
Treinador acha que é uma indireta para ele.
É o famoso: A carapuça serviu !!!!!!!!!!!!!!!!
Não sejamos hipócritas: o jogador deu uma indireta no treinador.
Porém isso não justifica o treinador humilhar o cara na frente de todo mundo.
A rede social é um instrumento particular do jogador. E ele não deve satisfação para o treinador quanto a suas publicações. Ele deve satisfação para o clube São Paulo. Se o Clube se sentiu desrespeitado, deveria dar uma sanção disciplinar. E o treinador assumiu a responsabilidade e acabou tratando o caso de forma pessoal e desrespeitosa.
O correndo seria mandar os dois embora
Exato. Os dois. E isso só aconteceu porque não existe uma política dentro do clube sobre manifestação em rede social. Não existe causa e consequência. Isso daí é culpa do diretor de futebol incompetente.
Concordo. Precisa mandar os dois embora e criar uma política de utilização das redes sociais!!
Nesta temporada, já aconteceram dois casos(Luan e Gabriel Neves) que causaram confusão. O diretor de futebol precisa ficar ligado. Esse é o terceiro. Vai agir quando?
Aí, vc tem um jumento como técnico que só enxerga como ponto futuro a banha depois do próprio umbigo. Aí, fica complicado mesmo.
Aliás eu acho que ninguém nunca discutiu o mérito dessa questão: o treinador realmente é falso? O treinador precisa melhorar seu trato pessoal com jogadores e funcionários?
Ou será que foi desrespeito e quebra de hierarquia por parte do jogador?
O que vocês acham?
Se o São Paulo estivesse ganhando todas de 5×0 e o jogador não entrasse em nenhum jogo, vocês acham que ele iria publicar a indireta?
Essa raivinha contra o Rogério esconde a verdadeira situação.
Esse time perdeu pro time do PCC que só volta a jogar em 2024. Esses jogadores deveriam ser cobrados pelo Rogério, pelo presidente, pelos torcedores , deveriam vir a público e pedir desculpas a todos os são paulinos pela vergonha. Pelo prejuízo financeiro que deram aos cofres do clube, deveriam se penitenciar por que estão vestindo uma camisa de tradição e de conquistas , o são Paulo não e e nunca deverá ser um time de perdedores.
São profissionais que recebem seus gordos salários todo mês sem se importarem de onde vem a grana, a diretoria que se vire pra arrumar o dinheiro.
Um esporro da chefia e o mínimo que se espera numa hora dessas, quem deveria fazer a cobrança direta , firme e decidida deveria ser o diretor de futebol.
Quando os tais líderes foram cobrar a diretoria, deveriam ter sido postos em seus lugares, a diretoria deveria dizer o que eles entregaram em campo pra ter o direito de fazer cobrança.
Agora jogador sair chorando por que tomou uma enquadrada e o fim da picada, cara com 22 anos nas costas, salário de 300 contos.
Deveria ter tido um emprego de office vou pra ver o que e esporro, ou servir o exército ,tendo o sargentão na sua orelha todos os dias.
E de agora em diante, como será o comportamento dos jogadores nos treinos e nos jogos?
Vai ficar complicado.
Sou contra panela e insubordinação, porém nesse caso a reação do treinador foi excessiva.
Para mim, o quociente emocional dele é baixo.
Cobram o jogador por não aguentar cobrança, mas o Rojegue não pode ser questionado. É um bibelô.
Não pode chamar de Rojegue, que já aprecem umas histéricas.
Se ele pensa que fará o que quiser sem ser cobrado, está enganado. E não adianta descontar em jogador. Melhor descontar na parmegiana, pelo menos ele terá uns segundos de satisfação.
No São Paulo, ele não vai ficar livre de críticas por causa do passado como jogador.
Enquanto a torcida ficar caindo em Papinho de pseudo-jornalista como o Gambá Chico Garcia vão ficar falando merda. Tem torcedor trouxa chamando o Rogério de “Rojegue”, depois se dizem torcedor kkkk, só falta falar vai curinthias. Rogério não está fazendo um bom trabalho, agora cair na pilha de gambá é foda.
Cara, o Rogerio jogador e o Rogério técnico são coisas bem diferentes. Não dá pra comparar. Eu não respeito o Rogério técnico do mesmo jeito que respeitava o jogador. Acho que ele não tá pronto pra lidar com a pressão e com o time, tanto tecnicamente quanto psicologicamente. Isso não é ser corintiano. Vocês ficam falando mal dos jornalistas… Os caras fazem o trabalho deles, assim como o técnico (deveria) fazer o dele.
Aliás, a reprimenda em público pode ser considerada assédio moral, dependendo da maneira como é feita e das circunstâncias envolvidas. Se eu fosse o jogador metia-lhe um processo.
Concordo sobre o Assédio Moral e o Menon, via twitter, concorda conosco. O diretor de futebol boca aberta fica vendo tudo até começarem a aparecer os processos.Aí ele resolve tomar uma atitude.
cuidado pra nao engasgar com as bolas do rogerio
O Ceni tinha todo o direito de cobrar o MP, pois foi molecagem o que fez. Mas a forma que cobrou estragou tudo, tinha que ser a sós, em particular junto com alguém da diretoria, Muricy ou Belmonte, ou até, preservando o técnico, eles mesmo cobrarem do MP, mas a diretoria deixou tudo na mão do Ceni, como sempre, e ele não tem mais condições, visivelmente está desequilibrado emocionalmente, agora, é demitir e contratar outro, mas gostaria muito que Belmonte e Muricy fossem junto, estão sendo muito incompetentes no cargos que ocupam.
Notícia boa, até que enfim!
https://www.gazetaesportiva.com/times/sao-paulo/sao-paulo-inicia-parceria-com-a-usp-para-aprimorar-processos-na-area-de-saude/
O que deve de ter de jogador mimizento com raiva do técnico tbm mimizento não deve tá escrito no gibi.
Por mim, mandava embora o técnico, grande parte dos profissionais envolvidos com o futebol, afastava e negociava os jogadores insatisfeitos.
Traria um novo técnico e formava uma outra comissão técnica com outros profissionais.
Mas quem disse que o Casares tem essa coragem e pulso firme para fazer isso?
A vaca já foi pro brejo, melhor seria diminuir os danos causados, assumir o prejuízo e tentar dar um novo rumo antes que piore ainda mais a situação.
Estão forçando uma situação que não tem mais volta. Podem todo mundo falar aos 4 cantos que está sendo resolvido mas fundo, todos nós sabemos onde isso vai dar.
Tenho enormes dificuldades em saber o que é agressivo no mundo de hoje. Por exemplo: afirmar que ile e aquile é uma verdadeira palhaçada será considerado extremamente agressivo – daqui a pouco, acreditem, passível de cadeia.
Mais de um jogador do Corinthians da década de 90 confirmou o que o próprio Luxemburgo contou de sua boca, numa discussão dele com Marcelinho:
“Eu te como na porrada! E é na frente de todo mundo”.
O Rincon, capitão do time, ficou do lado do treinador.
Resultado? Início de um time que foi um dos melhores do Brasil nos últimos 30 anos. Não estou falando que o Ceni é o Luxemburgo e nem que o Marcos Paulo é o Marcelinho Carioca – é sempre de bom tom avisar. Estou falando é da situação e da absorção do impacto.
Por que? Era uma outra geração. Hoje em dia tem muita frescura. Jogadores de futebol viraram verdadeiras prima donnas…despreparados emocionalmente, mal educados, descompromissados, crianças mimadas e que basta baterem um escanteio certo para serem considerados craques.
Muita ladainha e nada aconteceu / nada acontecerá neste caso. Ninguém foi demitido; ninguém foi afastado. É o velho-novo SPFC. Alguma surpresa?
O jornalismo precisa vender e o SPFC foi um prato cheio nesta semana.
SPFC foi uma benção para o Corinthians, por exemplo.
Esqueceram a eliminação deles graças a nossa incompetência em resolver nossos próprios problemas.
Novela chata pra caramba.
Fico imaginando um Marcos Paulo fazendo campo no exército, uma semana lá com gente gritando no ouvido, sem dormir, sem comer.
Fico imaginando o Marcos Paulo trabalhando de garçom num verão escaldante, com um restaurante cheio e as coisas não dando certo.
Fico imaginando o Marcos Paulo subindo o morro no Rio de Janeiro, com a “bala” comendo solta acima da cabeça.
Fico imaginando o Marcos Paulo enfrentando uma jornada de trabalho de 14 horas, pegando ônibus e trem lotado, da madrugada ao pôr do sol, sem ver um filho crescer e contando nos dedos de uma mão as vezes em que pode almoçar / jantar com a família.
Fico imaginando o Marcos Paulo como enfermeiro numa pandemia.
Fico imaginando o Marcos Paulo trabalhando de gari, de pedreiro, de empregado doméstico, limpando vasos e fritando a barriga numa chapa de McDonalds.
Na boa. Deu, né?! Foi humilhado? Ceni passou dos limites?
Seja homem e venha à imprensa; conte o que ele falou e meta um processo nas costas dele. Afinal, ninguém é obrigado a ser assediado / ser humilhado. É só honrar as calças que veste.
Foi homem pra entrar na briga e pensou o que? Queira ou não queira, o Ceni é um dos maiores jogadores do SPFC – e não, antes que algum desavisado venha falar, isso não é motivo para ter carta branca pra humilhar ninguém.
É só uma questão de um mínimo de inteligência para um “Zé ninguém no SPFC” não ser burro ao ponto de entender que ele não está curtindo comentário e largando indireta para o Jardine.
Botou na mesa pra medir o tamanho, achando que era grandão, e quis brigar, amigo? Agora aguenta como homem também, parceiro. Ou achou que um cara meio doido da cabeça e vaidoso como o Ceni ia chegar no outro dia e ficar quieto? Que não faria e não falaria nada? Ainda mais estando no SPFC? É óbvio, é nítido, é cristalino que não é só uma parte da torcida que não consegue diferencia o Ceni jogador do Ceni treinador. Parte da diretoria também – e aqui fica a crítica. Mas o que o Marcos Paulo pensou?
A vida é assim: uma eterna relação de causa e consequência daquilo que fazemos ou deixamos de fazer.
Para pessoas que foram atletas de alto nível e extremamente vencedores, poucos se ligam que os defeitos pessoais foram tão importantes quanto as qualidades. É um fato.
Óbvio que ele iria pra cima. Óbvio que quando Muricy e todo mundo que jogou com Ceni sabia que ele ia pra cima. Os jornalistas sabiam. A diretoria sabia. Quer saber? Ate o próprio empresário do Marcos Paulo deve ter pensado: “mas que bicho burrrrrrro esse meu cliente”. Eu quando vi já sabia que ele ia pra cima; o blog inteiro aqui sabia que ele ia pra cima.
Agora se não foi humilhado e tomou um esporro daqueles que essa geraçãozinha (inha mesmo, é proposital! É inha-inha-inhazinha! Saúde-se!) não conhece e/ou não aguenta, é só parar de jogar bola, amigão.
Afinal, nem o Diniz, que diziam formar “bons amantes”, foi só flores.
Claro que o caso Marcos Paulo não apaga os péssimos resultados e o trabalho do Ceni frente ao SPFC. Aí é que deve ser feita a análise da diretoria, creio eu.
Claro, salvo exceção se houve agressão física ou algum outro tipo penal.
Geração lacração!!!Será que faltou nutella ou Nescau no café da manhã desta criança?Faz um M,M de Marcos Paulo,nessa to com o nariz de tucano!!!
Tudo isso poderia ser evitado se o treinador ao contratar o jogador conversasse de homem pra homem com ele, e explicasse o motivo da contratação…
E no dia a dia tivesse o cuidado de explicar para os atletas que estão jogando o que precisam dele no dia e para os que não estão jogando qual o motivo, o que precisariam fazer ou aguardar para jogar.
Isso claro, sem falar do que se aprende na primeira aula do curso básico de liderança: você elogia em público e repreende de forma privada.
Então digamos que em toda coletiva exaltar “o – seu – trabalho” e nas derrotas você criticar ou expor jogadores individualmente não tem ajudado muito.
Mas o Rogério Ceni tem que continuar, os resultados falam por si só.
Isso que vc escreveu, Tarsio, exige comprometimento com a vitória, com o sucesso do futebol do São Paulo,coisa que não existe no clube atualmente.
Existem diversos exemplos de como o sucesso do futebol do São Paulo não é o foco. Diretor de futebol que não tá nem aí para assédio moral dentro do clube, gente marcando show em data de semifinal (e o presidente comparecendo), treinador esquecer quantidade de estrangeiros permitidos(e tudo ficar por isso mesmo). Podemos ficar o dia inteiro relacionando situações de descompromisso. Existem esforços pela melhoraria, existem, mas são espasmos de tentativa de melhora e fica só nisso aí.
Falaram tanto em austeridade e já pensam em gastar mais.Bom, vamos ver onde vai dar.
Vocês sabiam que o craque Marcos Paulo teve um desentendimento com o técnico do poderoso Famalicão por não ser utilizado com regularidade nos jogos do time. Coitado do Marcos Paulo, quase apanhou do Rogério, é um incompreendido. Rogério tem mais é que cobrar mesmo, se não cobrar vão dizer que ele é o chefe do SPA da barra funda mas se cobra dizem que não é um bom líder.
e o scout do Sao Paulo nao sabia disso, ou contou p casares que mesmo assim contratou?
Você tocou no ponto primário da questão. Tudo isso provavelmente não teria acontecido, caso o nosso “excelente” scout verifica-se TODAS as informações sobre os jogadores que pretendem contratar. Isso me leva a questionar: Será que é o Scout que contrata ou dá a dica ou algum expert dentro do clube? -Acho que alguém lá dentro fala: Acordei e vou ver uns vídeos, recortes, etc. etc. e pera aí! Esse cara é o perfil que procuramos, comprometido, baixo custo, oportunidade de mercado, etc. etc. Pronto contratam e esquecem de avisar aos outros envolvidos. Tá feita a m****. Eu com meus 57 anos de idade, não vou defender NINGUÉM dentro deste clube. Estão afundando cada vez mais a instituição. É triste passar 5 décadas e depois de assistir esquadrões são-paulinos vencer e vencer e outros esquadrões que não venceram (pois do outro lado havia outro esquadrão melhor) pelo menos representar o clube, há algumas décadas vemos MEDIOCRIDADE.Sou feliz pelo que ví desses times, hoje sinto pelos ABNEGADOS torcedores que acreditam, acreditam e acreditam em dias melhores. Oh! desculpem, abnegados são os nossos conselheiros que “ajudam” o clube a ir para a frente. Não sei que frente é essa que não sai do lugar e ainda parece que retrocede! Enfim, foi um desabafo de quem teima em, ainda acreditar no que parece impossível rever. O SPFC NAS ALTURAS!
Lembrou o Diniz com o tchê tchê, essa treta do ceni com o M.P, pra mim os dois tem que cair fora, assim como no caso do Diniz, os jogadores tomaram as dores do parceiro, é Ceni se fosse um presidente pulso firme que não te usaria como escudo ou porque é um “ídolo”, já estaria fora do São Paulo faz tempo, antes daquele jogo fatídico com o Palmeiras no Paulista, se não me falha a memória.
Engraçado né….. Pessoal Só detonando o Rogério…. Abaixo fonte Lance
O atrito entre Marcos Paulo e Rogério Ceni, que desencadeou uma crise interna no São Paulo durante a semana, pode ter pegado muita gente de surpresa. Menos a imprensa europeia. Entrar em conflito com treinadores não é um ato inédito na carreira do meia-atacante.
Segundo revelou o jornal ‘As’, Marcos Paulo não teve bom relacionamento com o então técnico do Famalicão, Rui Pedro Silva. O motivo? Não ser usado com certa regularidade nos jogos do clube português, onde atuou emprestado na temporada 2021/22.
Soa familiar? Pois bem, a coisa fica ainda mais semelhante. Em reportagens publicadas ao longo daquela temporada, Silva reclamava que ‘faltava intensidade’ a seu jogador. Exatamente o mesmo apontamento feito por Ceni sobre seu camisa 32 na última segunda-feira (13), após a eliminação para o Água Santa nas quartas de final do Campeonato Paulista.
Marcos Paulo fez 20 partidas pelo Famalicão naquela temporada. Não marcou gols. Entretanto, durante o período de litígio com o treinador, acabou relegado ao time sub-23, onde ifez dois jogos e anotou um tento.
Ao fim da última temporada europeia, o clube português comunicou o Atlético de Madrid, dono dos direitos de Marcos Paulo, que então o repassou seis meses ao Mirandés, da segunda divisão espanhola. Ficou lá até aparecer o São Paulo, onde permanecerá até o final do ano.
Nós temos memoria curta ….esquecemos fácil que o Rogério é SPFC e tem crédito eterno.
Eu nao gosto do Ceni, logo qualquer noticia negativa sobre ele é verdade.
” Aiin, ele nao tem vestiário”
“Ain, olha os resultados”
Até comentei ontem sobre os “new men”, eles sao emocionalmentes sensíveis, você precisa apenas escutá-los e dizer que irá ficar tudo bem. Nunca levante a voz contra um “new men”, em um “new men” nao se bate nem com rosas.
Depois da geração Diniz no SPFC, o que eu mais quero é uma limpeza nessa geração de imbecis sensíveis que precisam de palavras motivacionais e suporte emocional. Eu torço para o SPFC até na quarta divisao, mas engolir esses homens sensíveis, nao dá.
Faz a limpa, sobe a base, faz trocas e pronto. Concordo que a diretoria reflete, pois também só tem banana lá, mas infelizmente mudar o alto escalao é bem mais dificil.
O coitado do MP, joga pelo meio e no ataque, nao tem lugar no time do Ceni, mesma coisa do Luciano. Para eles jogarem o Ceni teria de abrir mao dos pontas, e no caso, eu particularmente abriria, acho o MP e Luciano melhores que David e Rato (esse eu traria para ser o 10). Mas o time é do Ceni.
No mais, nao tem resultados porque perdeu no paulista? Chorinho besta. A temporada passada foi muito boa. Todos os times do brasileirao que estavam disputando duas competiçoes (ou trÊs) estavam rendendo abaixo, simples. Quem no segundo turno se dedicada só ao brasileirao conseguia render mais.
O Ceni disse ou as copas ou o brasileirao, simples. Foi para as copas e foi bem. Eliminado pelo Flamengo? Sim, mas negar que o time jogou muita bola aqui no Morumbi, nao dá. Perdeu a final da sula? Perdemos, e foi pelo erro do Ceni, na próxima sei que ele nao cometerá o mesmo erro. Paulistao: Fizemos uma ótima partida em casa contra o Palmeiras e na volta sofremos ao inverso.
Esses bos… De jogadores pé de ratos estão cheio de direito. Não se pode ser cobrado que fica com mínimo. Não quer ser cobrado, vai fazer outra coisa bando de chorões. O Vampeta que estava certo.
O momento do nosso Clube é ruim em diversos departamentos(ponto).
Muitos jogadores machucados;
Elenco de nota média, nenhum cara fora da curva;
Em praticamente todas as posições do campo, os nossos principais jogares estão/estavam fora.
Como estamos sempre discutindo, o clube está em reconstrução e tem que ser cobrado por isso. Faz parte dessa reconstrução ter um elenco nota 5, e com isso, apostar em jovens promissores que oscilam e são imaturos.
O episodio Marcos Paulo é o efeito colateral disso. Lembre-se que é um jogador aposta, mostrou lampejos que renderam sua transferência para Europa mas nunca mostrou nada além disso.
A falta de intensidade já foi relatada outra vez inclusive (Na Espanha, o técnico Diego Simeone afirmou logo na primeira semana que o atacante não tinha intensidade o suficiente para ficar no clube. Ele foi emprestado a Famalicão e Mirandés depois…. – Veja mais em https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2023/03/16/marcos-paulo-teve-saida-polemica-do-fluminense-e-reclamacao-na-europa.htm?cmpid=copiaecola)
Outro “jogador da diretoria” chamado Galoppo trabalhou sem fazer post no Insta e ganhou seu espaço, então não vejo o Ceni como esse cara que não usa o jogador por não ser indicação dele.
Acredito que sim, Rogerio merece criticas pelo trabalho em campo, escolhas táticas e algumas decisões. Acredito que precisa testar alternativas táticas e ser mais flexível nas próprias convicções.
Agora, a gestão/relação com o elenco é praticamente impossível avaliar de fora. É preciso frieza e paciência para analisar o todo.
É necessário do torcedor com o mínimo de racionalidade entender que a formação do “estilo de gestão” do Ceni vem muito dos caras que ele viu comandar, como Tele, Muricy(caras que a maioria exaltava por ser casca grossa), então não adiantar esperar algo diferente.
Para ter sucesso em qualquer tipo de trabalho, ou somos muito talentosos ou treinamos exaustivamente para chegar onde queremos! E é nisso que eu vejo o ponto positivo do estilo do RC, exigir dedicação.
Minha opinião é que hoje o RC ainda é a única figura capaz de realmente cobrar forte os jogadores e pra mim, tem que cobrar mesmo!
Vamos cobrar trabalho sério e comprometimento! E parar de se levar pelas narrativas dos jornalistas que preferem o caos, por que isso dá mais audiência e consequentemente, mais dinheiro!
Por fim, acho que nós, como torcida(ainda mais aqui no blog que sempre foi lugar de discussões mais maduras) precisamos, ser mais cirúrgicos nas criticas e principalmente evitar as ofensas gratuitas(esse negócio de Rojegue é coisa de criança mimada, já deu disso né.
Até por que se você que ofende é mais competente na função que o RC peço que leve seu CV ao clube e seja o herói que o nosso clube tanto precisa).
O nosso clube não vai voltar ao auge da noite para o dia e já sabemos que não é uma única pessoa, seja jogador, técnico ou dirigente que vai fazer isso acontecer sozinho.
Dias melhores virão!
No alvo! =)
Fraco esse Marcos Paulo hein… desse jeito em jogo fora de casa contra nossos rivais ou algum time grande vai ser mais um a borrar as fraldas. Não precisamos de jogador com esse perfil.
Jogador mimado e mimizento tem de sair!