Como já estava previsto para acontecer após a participação no Paulistão, o São Paulo deu início nesta sexta-feira (17) ao projeto de cooperação científica com a Escola de Educação Física e Esporte da Universidade de São Paulo (USP). As partes assinaram um acordo de cooperação em 2022, quando foi determinado que a parceria seria colocada em prática nesta temporada.
“Nós ampliamos e modernizamos o REFFIS Plus. Depois da estrutura, agora os conteúdos vão ser trabalhados. Vamos usar a estrutura e a tecnologia que a USP tem em seus laboratórios para nos ajudar. Quanto mais elementos técnicos tivermos na medicina, na fisiologia e na preparação física, melhor. Nós temos que somar esforços”, disse o Presidente Julio Casares.
Julio Serrão, coordenador do Laboratório de Biomecânica da Escola de Educação Física e Esporte da USP, esteve no CT da Barra Funda nesta manhã e, ao lado do Presidente Julio Casares, teve uma primeira conversa com os membros da área de saúde do São Paulo. Na próxima segunda-feira (20), o clube enviará representantes da preparação física, da fisiologia, da fisioterapia e do departamento médico à USP para uma reunião técnica que visará à criação dos protocolos a serem seguidos.
Posteriormente, o intercâmbio passará a envolver diretamente atletas do elenco profissional, que irão até os laboratórios da USP para avaliações e testes detalhados que fornecerão subsídios para o trabalho desenvolvido no São Paulo.
A troca de conhecimento e informações poderá contar também com a presença de profissionais de diferentes especialidades da USP no dia a dia do CT da Barra Funda, auxiliando o clube no aperfeiçoamento dos processos.
“A ideia é aproximar as nossas vocações, é uma parceria. Na USP, temos laboratórios que podem gerar um conjunto de dados nas mais diferentes áreas. Vamos fazer um planejamento de curto, médio e longo prazo para caminharmos juntos. A USP e o São Paulo são gigantes. A ideia aqui não é avaliar trabalho, é gerar dados para que a gente faça cada vez melhor”, emendou Julio Serrão, representante da USP.
Site Oficial

Depois de 2 anos e meio, vários jogadores lesionados neste tempo é que tomaram de verdade alguma providência.
Esperaram a água da piscina do CT da Barra Funda bater no pescoço.
Espero que dê mto certo e que a USP mude a maneira como o SP conduz as coisas.
Quando foi anunciado anunciado o Refiis, com Turíbio, câmera hiperbárica, etc e tal, também se criou toda uma expectativa de melhora. No final, teve muita briguinha interna e os benefícios em campo não apareceram. Muita festa, muito markenting e oba oba.
Não tenho mais confiança nenhuma no trabalho do Casares, só acredito quando aparecer os resultados, até lá, tudo não passa de marketing.
Como esse discípulo do Juvencio
é incompetente e marketeiro e quer ser o “diferente”…Vou dar uma sugestão se bem que os velhotes sempre acham que tem razão….Deixe o orgulho de lado,hoje o SPFC não e modelo de mais nada,aliás é sim de como não se administra um clube.Casares incompetente deixe o orgulho de lado vai no Palmeiras,Flamengo,Atlético ,vão ver os equipamentos que eles tem,como eles estao gerindo a preparação física o,fisiológica,médica…Não e demérito reconhecer que o clube está atrasado,manda profissionais fazerem um estagio lá…Muito mais fácil,faça um orçamento de quanto sairá os equipamentos ,vc gasta em tantas contratações que nem jogam e só dão prejuízo ao clube.Agora fica querendo ser o “diferente” e faz um vai que cola nas invenções….já basta o mico nas escalações,que decepção foi esse Casares pra mim bem pior que o Leco pelo menos o Leco tinha vergonha coisa que esse Casares não tem….
Essa medida de mandar comitivas a outros clubes tb é muito boa. O Flamengo fez isso no passado, ao visitar Cotia.
Tb sou favorável a ter um pouco mais de humildade e reconhecer valor nos outros clubes. Precisa ter uma comissão de gente jovem e de qualidade para rodar pelos clubes aqui e na Europa para ver o que estão fazendo de diferente.
O fato é que do jeito que está não dá para ficar.
É uma notícia excelente.Se nem isso funcionar, aí, só procurando fora do país. São pessoas da melhor qualidade atual e lá, com certeza, estudam muitos dos futuros melhores profissionais do país.
O clube só tem a ganhar com isso. Que aumentem o convênio para outras áreas.Precisamos de novas ideias e o que há de melhor entre novas ideias.
Modo São Tomé ativado. Torço para ter resultados, mas sem criar expectativas. E a culpa é dessa gente que sequestrou e destruiu o SPFC vanguardista e vencedor que aprendemos a amar. E parem de usar esse termo Plus. É só motivo de chacota.
Não sei quantos anos vc tem ,mas sou sincero,eu nunca vi o clube num momento de um silêncio ensurdecedor de dentro do clube ,de “oposição” ,mesmo em crise como vejo atualmente no SPFC
O clube parece que foi foi dominado e conquistado por esse grupo do Juvencio completamente.Nunca vi na história que acompanho há 40 anos um grupo político administrar o SPFC porcamente e em crise numa zona de conforto tão grande como agora…E isso me lembra as grandes ditaduras ,onde o silêncio impera por medo da repressão….
mas nao era culpa do crespo?
E o Ceni chegou para arrumar a bagunça e elevar o time a outro patamar kkkkkk
Todo mundo sabe o nome do Kohan que chegou com o Crespo mas e o preparador físico do Ceni alguém lembra o nome?
Pois é. Esses argentinos açougueiros!
Triângulo das Bermudas Plus **
Tomara que nao seja só outra joada de mkt do presidente fujão!
Vai rebatizar de Reffis Plusp
kkkk so espero que nao estrague a USP!
https://ge.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2023/03/18/tecnicos-do-sao-paulo-acumulam-atritos-com-atletas-nos-ultimos-tres-anos-relembre-os-casos.ghtml
É o preço que o clube paga por colocar amadores incompetentes pra lidar com o futebol. Belmonte é só mais uma porcaria sucedendo outras que passaram pelo clube. Não é por acaso o “spa”, as brigas e acho que ninguém mais cai no golpe de jogar a responsabilidade nos atletas.
O Belmonte é um problema do começo da gestão.Não é segredo para ninguém que ele não serve para a função. Resolveram insistir e o que aconteceu?
Ainda estou esperando as câmaras hiperbáricas. Parece que sempre procuram a solução mais barata.
dr gelol disse que isso nao funciona!