O atacante nigeriano Azeez, que fez seu 1o ano em Cotia em 2022, renovou seu contrato com o São Paulo e os trâmites consulares de visto estão em andamento. Ele jogará o Sub-20 pelo Tricolor e atuará com Belletti.
Faisal, o outro africano contratado, também atuará e agrada.
Ambos farão uma dupla diferente nos elenco em 2023, mostrando a amplitude da busca de atletas na base.
saopaulo.blog

Torço demais por iniciativas como estas vinguem…
Também, e não pode dispensar rápido, tem que ter paciência. País, cultura, língua, alimentação diferente, muita coisa pra se ambientar.
Tbm torço muito zanca, a africa é um grande celeiro de bons jogadores. Essas iniciativas de procura por talentos de lá é uma ótima alternativa para encontrar bons talentos!!!
Vi uma partida desse jogador, tem força física velocidade, características bem marcantes do jogador africano, precisa ser trabalhado nos fundamentos pra se tornar uma peça importante. E matéria bruta ,precisa lapidação
O SP está certo em peneirar o mercado africano. França, Portugal e Belgica fazem isso muito bem.
Tomara que isso se torne cada vez mais comum no SP.
Acho que seria mais barato e fácil encontrar jogadores interessantes pra base mais perto de casa, aqui na América do Sul. Também tende ser mais fácil a adaptação ao Brasil, pois a cultura dos outros países sul-americanos e próxima da nossa.
Pouquíssimos casos de jogador sul americano na base, que eu lembre nos últimos 3 anos teve só 2, Facundo e o Galeano, mesmo número de africanos. Facundo não virou e o Galeano chegou a fazer algumas partidas pelo time principal, a maioria improvisado como LD e na minha opinião foi razoável. Talvez tivesse ficado se fosse usado na posição dele, era ponta e tinha velocidade.
Não lembro de cabeça de nenhum nome estrangeiro que jogou na nossa base, subiu aqui e foi grande destaque do time principal. O nosso trabalho de scouting nos países do lado de casa parece muito incipiente.
Faço coro ao Zanquetta, torço demais para que mais valores sejam garimpados na África e se destaquem muito no São Paulo.
É bom para o clube e é bom para o jogador. Mas ainda precisa de ter alguns casos de sucesso para institucionalizar e aperfeiçoar mais essa iniciativa.
Por isso, todo o meu apoio para que o Azeez e o Faisal se desenvolvam e decolem no São Paulo, abrindo caminho para mais jovens valores da África!