Beraldo jogou mais um jogo e vem encantando a todos que veem ele atuando. E não passou batido por Ceni e seus elogios:
“Gosto, é um menino que trabalha bem todos os dias. Ele acaba errando mais, pois arrisca, constrói mais do que a maioria dos zagueiros. Tem sido muito útil e é uma peça fundamental para gente.
É o momento que terá para crescer, deve ter uma sequência diante de Red Bull e Santos. É uma das boas revelações que vieram de Cotia.”
saopaulo.blog

Em breve teremos Rafinha de titular na zaga e o Beraldo sendo especulado em lista de vendas.
A conferir.
Tenho duas certezas aqui:
1) Ceni possui tantos defeitos e falhas que é só atirar para cima que, mesmo de olhos fechados, você acertará em uma crítica verdadeira e justa – afinal, são muitos erros;
2) o número “1)”, por si só, não basta. Daí acredito ser onde mora uma das confusões que ocorrem aqui – além, é claro, dos que realmente não conseguem separar o jogador do treinador e, consequentemente, também geram a confusão (por amor e também por ódio);
E Paulo, na boa, se faltar zagueiro na direita e colocarem o Beraldo lá, a invenção será ainda maior do que o Rafinha na direita em uma linha de 3.
Teve jogo que Luizão teve que jogar no meio da zaga (e estava visivelmente todo “torto”), para o Beraldo ficar na esquerda.
O São Paulo como clube parece ter acertado no tempo de preparação e lançamento do Beraldo.
Acredito que não doa nada em nossos corpos e mentes admitir quando isso ocorre e até, de repente, parabenizar.
Faz bem até para a alma…
Beraldo fez dupla com o Luizão na Copinha jogando pela direita, foi destaque.
São Paulo lançou no tempo certo ou atrasou o lançamento? Impossível saber, mas ele sempre deu respostas positivas na temporada passada. Outra questão: está sendo lançado no tempo correto ou está jogando porque não temos zagueiros? Confio mais na segunda opção.
Boas colocações, André.
Mas ainda assim se formos nessa quando os caras acertam, fica complicado.
Lembro do ano passado do Miranda dizendo que ele era o mais técnico, mas o físico (o corpo) não estava no mesmo patamar do Luizão.
E se for se pautar pela Copinha, muitos nem botafam fé no Luizão…vai ver por terem jogado de maneira desconfortável.
Você sabe que é raro demais ver uma dupla de zaga no futebol mundial com dois canhotos…ainda mais uma dupla de alto nível.
Sobre momento, acho muito melhor para o Beraldo estar jogando e pegando confiança em um campeonato paulista do que entrar em alguma “fria”.
Muitos dos que sobem da base sobem após a Copinha ou diante de alguma necessidade urgente – que nunca acontece nos primeiros dias do ano…é sempre com o campeonato rolando, fases decisivas, etc.
Então, acho que a fórmula: sobe após a copinha, entra em alguns jogos e, no ano posterior, joga com mais regularidade no paulista, uma boa. Acho que ajuda. Mas sou obrigado a levar em conta seus questionamentos, pois podem muito bem ser verdadeiros também. vai saber o que ocorre na realidade…
Olá Fernando, boa tarde.
Não podemos afirmar que a presença de Beraldo, como titular na zaga do SPFC, seja fruto de planejamento.
Aliás, se há um roteiro previsível, tivemos oportunidade de acompanhar com Tuta, Morato, Lyanco, Maidana, Luizão …, só para falar em zagueiros.
Boa tarde, amigo.
Até hoje me dói bastante a saída destes garotos (exceção do Maidana, que até hoje não provou ser de um nível acima…mas também me inclino a concordar quando dizem que tudo aquilo que aconteceu no SPFC pode ter prejudicado a carreira dele).
Gostava demais do Moratto, do Tuta, do Lyanco (tinha muita personalidade…não afrouxava…e até fez golaço) e, por último, Militão.
Sempre disse aqui que tivemos muito azar de termos um Leco em nossa história.
Mas o Beraldo em si, está no planejamento como reserva natural do Alan Franco, assim como o Diego Costa (que quase nunca jogou na esquerda) é o reserva natural do Arboleda.
Acho uma bela oportunidade para o Beraldo e torço muito por ele.
Grande abraço.
Grande notícia!!
Renovem com o garoto.
Beraldo é um zagueiro muito bom, e sendo novo ainda tem muito a evoluir. Creio que será um dos grandes zagueiros do Brasil no futuro próximo, nível seleção brasileira. Espero que não tenha tantas contusões ao longo da sua trajetória para que possa crescer ao máximo. E claro que tenha muito foco tbm!!!
Excelente jogador.
Uma pena o que aconteceu com Luizão, mas os dois jogam na mesma posição e para um canhoto é muito mais difícil jogar na direita do que o contrário para um destro.
Desta forma, com as dificuldades na zaga e número reduzido de jogadores, ele tem tudo para poder evoluir.
Beraldo me parece mais jogador do que Luizão .
E falando no Luizão, Que fim levou?
Beraldo é melhor que Luizão e com um pouco de experiência vai ser nosso melhor zagueiro, mais um que a 1, 2 anos estava na base como o Pablo Maia, foi lançado meio no sufoco pela falta de peças e deram conta do recado, espero que a torcida no primeiro erro do menino não crucifique e vaie como já fizeram tantas vezes!!!
A primeira grande dificuldade de um garoto de Cotia quando sobe é a parte de compleição física. Muitos garotos que são bons na base sobem e tem dificuldade no confronto com jogadores com mais físico.
Ele parece ser mais forte agora e com isso não tem essa dificuldade comparativa. A parte da experiencia vai ser no decorrer dos jogos.
E outra coisa, tem que manter o foco, não se deixar levar pelo ego levantado pelas redes sociais e deixar subir a cabeça.
Quando ouvi falar anos atras, depois de subir que o IG tinha capotado sua BMW, vi que ele iria cair na carreira antes de ter chegado a algum lugar.
Tem que continuar evoluindo até chegar a algum lugar porque garoto que sobe ainda tem muito a aprender e a crescer. Não está pronto nem fisica, nem técnica, tática ou mentalmente.
Um sábio disse que a fama é igual chiclete, curta o sabor mas não se engasgue engolindo.
Com o tempo virão jogos mais dificeis e mais pressão. Jogos importante em que erros são mais caros e geram uma grande perseguição posterior, a tal pegação no pé.
Está indo bem mas é so o começo.
E adversário do Paulista é ideal para esses testes porque apesar de todos serem profissionais, o nível é de série B e C. Série A somente nas fases decisivas ou só na final mesmo, que é quando o “bicho pega”.