Nesta quinta-feira, a Conmebol divulgou a conversa entre Luís Fabiano e Calleri, gravada no media day visando a final da Sul-Americana. No vídeo, o ídolo são-paulino e o atual camisa 9 da equipe falaram sobre a decisão que será disputada pelo São Paulo.

Apesar da identificação com a torcida, Calleri ainda não levantou nenhuma taça pelo São Paulo. Já Luís Fabiano tem 212 gols marcados em 352 jogos pelo Tricolor e conquistou a Copa Rio-São Paulo de 2001 e a Copa Sul-Americana de 2012.

“Na verdade, estou um pouquinho ansioso. Eu voltei aqui para tentar ganhar títulos e, depois de perder o Paulista, é minha primeira grande chance de ganhar um título com a camisa do São Paulo. Obviamente os dias passam muito devagar, mas a gente tem que ter foco em fazer as coisas bem durante a semana e tentar fazer o melhor para quando chegar em Córdoba tentar ganhar o jogo”, disse Calleri.

“Uma final, para mim, das mais importantes da minha carreira. Eu não joguei muitas finais e não joguei tantos jogos importantes, mas, em minha pequena história aqui no clube, acho que é o jogo mais importante desde que eu usei a camisa do São Paulo e o intuito é fazer tudo para conseguir esse título”, completou o atacante, que espera levantar sua primeira taça pelo clube.

De camisa 9 para camisa 9

Frente a frente com Luís Fabiano, era esperado que surgissem a comparações. Apesar de características semelhantes, no entanto, Calleri se mostrou “envergonhado” ao comparar-se com o ídolo são-paulino.

“Vou ser sincero, eu tenho até vergonha de me comparar com você. Sempre falo o mesmo quando seu nome vem aqui no São Paulo, eu tenho lembranças de um jogo muito importante, um Argentina x Brasil, que você jogou muito nesse dia, ganhou de 3 a 0, o Kaká lá em cima”, contou o jogador.

“Eu sinto que tenho alguma semelhança, mais pela vontade que você tinha de vestir essa camisa, pela vontade que tinha nos jogos, a parte de fazer gol, o que você fazia dentro de campo. Acho que a gente pode fazer semelhança nesse sentido. Eu, para fazer história aqui no São Paulo como você, preciso começar a ganhar títulos e essa é uma grande chance”, concluiu Calleri.

O Fabulo, por sua vez, concordou.

“Eu acho que você também tem o faro de gol, como eu tinha. Faz bastante gol, sabe se posicionar na área e, com certeza, a camisa 9 está com o cara certo”, avaliou o ex-jogador.

Gazeta Esportiva