Para entender essa problemática toda, temos que retornar à 2015, ano que Aidar renunciou, Leco assumiu interinamente e venceu as eleições contra Newton do Chapéu.
Ali, ele assumia e junto com ele, uma tropa que Aidar havia afastado do clube que vinha da gestão JJ. Um dos maiores pontos de assumir o SPFC ali eram: Under Armour, ponto de crise máximo e Iago Maidana, jogador com a polêmica que gerou até investigação no MP. Rapidamente, Leco dissolveu tudo isso, se livrou do jogador e correu para trocar o contrato da UA.
Mas e aí? O ponto é: Se Maidana é mediano como jogador e não justificava ficar com ele no clube, o contrário ocorria com a Under Armour. O contrato era o melhor do país junto com a Nike no Corinthians e na ânsia de trocar e dar respostas públicas, o São Paulo encerrou com a Under que vinha caindo financeiramente no mundo e no Brasil e trocou pela Adidas, algo aclamado na época.
Para variar, o oba oba da imprensa manipulado por torcedores que exaltavam a empresa como algo incrível para o São Paulo pela Adidas ser grande e a marca poderosa, não se interessaram em ler contratos. Pessoas que adoram contratos só leem quando convém e ficaram inertes na época. Em silêncio, exaltando o fato, esquecendo dos termos.
O São Paulo assinou e RENOVOU com a Adidas com um contrato horrendo se comparado com os termos da Under Armour. O clube passou a ganhar menos fixo e o porcentual, algo aclamado como maravilhoso, nunca foi atingido. A Adidas tratava o SPFC como clube de 2a linha até o começo de 2021. Depois de muita briga, passou a melhorar um pouco.
As brigas, só aumentavam, o clima piorava. Erro de material, demora na produção, lotes pequenos, perda de lucro. Acho que ninguém, nem a favor ou contra essa gestão acha lindo esse contrato com a Adidas. Nem mesmo os que criticam por criticar, pelo que vi nas redes.
E por que não rescinde? A multa é outro fator bizarro que o legado do Lecão deixou. É impossível romper e para a Adidas é cômodo. São Paulo é uma puta marca e eles pouco se importam, vendo o maior clube do país em repercussão internacional com eles, 3a maior torcida e por que rescindiriam de graça? Não vão. Até o fim de 2023, é isso aí.
Os conflitos aumentam, não há acordo de rescisão. O São Paulo tem conversas com concorrentes mas ninguém vai pagar uma multa estratosférica.
Nessa hora, ver matérias lindas escritas e dando luz a algo podre que parece reluzir e diminuindo o contrato anterior da Under, o melhor já feito pelo clube em material esportivo, por tudo que gerou na época do Aidar, prejudicou o clube por fins políticos. Perdeu o clube.
saopaulo.blog

E quem perde sempre é o São Paulo porque o “Lecão” foi homenageado um dia desses aí e suas tramóias invés de terem sido investigadas foram jogadas para debaixo do tapete.
Não houve qualquer homenagem ao Leco no clube. Isso é fake.
Sobre investigar, ele tinha uma máquina lá, nada foi ilegal. Sabiam o que faziam.
Basta ver o rapapé que foi a cerimonia de posse do Casares, que foi televisionada, com o monte de elogios para o Leco. Isso eu vi, ninguém me contou.
Esse velho morfético tinha que ter saido pelas portas do fundo e entrado no esquecimento e nao ter sido aclamado.
Enfim, é tudo oriundo do mesmo saco de farinha.
Bom, se você tem alguma prova sobre algum ato ilícito ou alguma acusação a fazer, pode fazer e eu publico.
Sobre ter algo ilegal que ele fez e acobertaram, por favor, o Blog é seu. A postagem é imediata.
Zanca, pode dar uma dica de quem está negociando dessas concorrentes?
Li em algum lugar ou vi em algum canal de Youtube que a New Ballance e a Umbro estão interessadas, pode adiantar alguma coisa?
Todas as demais marcas estão interessadas.
Zanca, Puma tem contrato de exclusividade com o Palmeiras?
Quem se deu bem nessa da Adidas foi o Palmeiras. Largaram e se deram bem com a Puma.
Nike é contrato de exclusividade com o Corinthians.
Não sei quais empresas tem feito materiais bons, mas a Puma parece ser a de melhor qualidade.
Puma pode vir para outros.
Obrigado.
🤝🤝🤝
tmj
Ao que parece, essas empresas de material esportivo são grandes sangue sugas, porque até os sem mundial que tinham um contrato maravilhoso com a Puma, estão em litígio pra rescindir e fala-se na volta da Adidas pra lá…
Será que a Adidas já não está nos jogando pra escanteio de propósito?!
Ou seja, o SPFC não rescinde contrato pq há uma multa rescisória, assim como vários outros contratos feitos pelo clube, procedimento padrão que acontece em qualquer negociação entre empresas. Quando terminar o contrato, ou se alguém quiser pagar a multa, cada um segue sua vida. A menos que alguém apresente valores estratosféricos de multa ou alguma clausula que seja danosa pro SPFC e que fuja do trivial em contratos (e valores envolvidos), não dá pra achar nada incomum. A única coisa que fica é o serviço abaixo que oferecem assim como também acontece com a Totalacesso, parte de alimentação, etc, que também devem ter contratos com multa.
Agora sobre a Under Armour e sem entrar em toda a polemica da época, incluindo os envolvidos, é fácil encontrar no google reportagens apontando alguns dos problemas relatados pela empresa para que eles pedissem rescisão: descontentamento com a forma de exposição da marca e vendas abaixo do esperado. Pelo lado do SPFC: atraso nos pagamentos e falhas na distribuição dos produtos. Imprensa e clube mentem? Pra mim é impossível saber.
Mas se o fato de uma reportagem crítica ou um “torcedor” gostar da marca A ou B, escrever abobrinha na internet ou ficar no WhatsApp enchendo o saco da diretoria influenciar a maneira como “profissionais” assalariados de uma instituição multimilionária maneja seus contratos eu só lamento pelo amadorismo do clube. E pra mim só cabe esperar que isso esteja mudando pq não há como o SPFC sobreviver daqui pra frente sendo um clube tapado, que não sabe fazer contratos e incapaz de gastar menos do que recebe.
A multa é desproporcional.
Os problemas com a Under são menores que com a Adidas.
Zanca, há chance de se acertarem para que depois desse contrato sejam melhoradas as condições?
Queremos sempre o melhor para o clube, com certeza, mas tenho certeza que a empresa também não quer nos perder.
Difícil, a Adidas é uma marca fria.
Aí nesse caso, que continuem com outros. Tenho certeza que a maior concorrente deles gostariam de nos vestir.
A Puma!
Pois é. Mais um esqueleto no armário da gestão Leco com que tem que conviver.
É incrível como tivemos uma sequência de administrações desastrosas, principalmente depois do “golpe” do Juju.
Antes o clube era referência, o mais destacado, rico e bem administrado do país, posição que e hoje do Flamengo. A soberba era tanto que inventaram o marketing do “soberano”… depois disso não ganhamos mais nada. Soberba não foi acompanhada de competência na gestão. Geralmente não é.
Infelizmente acho que enquanto o comando do clube for um cargo político vai ser assim, pq o Juju também fez o favor de acabar com a oposição. Como os ditadores fazem. E como mostra a história, isso nunca acaba bem.
O nivel de destruicao q leco rai e passara causaram ficou pra historia do sp. Eh desproporcional.
Justamente por isso no dia da posse do Casares a gente ficou maluco com eles elogiando o Leco.
Que os caras estavam destruindo o clube, todo mundo sabe, mas tem que honrar o contrato, não tem jeito. Assinou, agora temos que aguentar até 2023.
Pelo menos algumas camisas desse período são bonitas.
Mas com certeza o prejuízo é enorme, principalmente quando falta material que nem aconteceu no lançamento da terceira camisa agora.
Confesso que nunca estudei mais a fundo, mas tem muitos clubes lancando marcas proprias, serpa que é viavel e mais lucrativo para o clube ?
Não sei se hoje temos essa capacidade. Mas seria se tivessemos gente do ramo junto.
Desconheço sobre o contrato atual com a adidas, portanto nem tenho como opinar. Mas pelo que lembro da época, a rescisão com a under era algo meio que inevitável pelas circunstâncias. Acredito que a under tenha passado inclusive por problemas financeiros que provavelmente tenham contribuído pra que ela mesma fosse favorável à quebra do contrato. Portanto penso que era inviável continuar com a under, agora a não continuidade da under não poderia justificar a assinatura de um outro contrato com a adidas que não fosse benéfico pro clube.
Que pena. Como torcedor/consumidor o máximo que posso fazer é parar de prestigiar os outros produtos da marca daqui pra frente
Vou trocar desodorante, agasalhos, calçados e o que mais tiver da marca aqui
O contrato com a Adidas foi péssimo e feito no desespero, pois dá pra ver que a marca alemã trata muito melhor o Flamengo, Inter e até o Rei da Série B Cruzeiro do que nós, outro dia eu entrei na loja da Adidas no Shopping Light (Centrão de São Paulo) e tinha até a camisa 3 do Los Angeles Galaxy, mas nada do São Paulo…
Mas, justiça seja feita, a Under Armour saiu do Brasil pq estava quase falindo e caiu no conto da sereia do “Brasil Próspero, da 6ª economia do mundo”, quando chegou aqui, viu dirigente pedindo propina na cara dura, somado com a pirataria endêmica e o pouco conhecimento do mercado brasileiro, deu naquilo que vimos!!!!
Ninguém leu o contrato porque na caixa preta do clube ninguém tem acesso a nada, nem mesmo valores de vendas e compras de jogadores falam a verdade, mesmo sendo algo de grande interesse do público. Mentiram em todas as vendas e compras, mentiram os valores de patrocínio, mentem sobre fornecedor de camisa, e por aí vai. O caso aí foi que queriam se livrar da sombra do famoso Jack e assinaram qualquer coisa.
A única coisa que gostei da gestão daquele nefasto, foi o São Paulo voltar a usar uniformes da ADIDAS. Tanto que compro anualmente.
Ao passo que não temos marcas do nível dela para patrocinar.
Não reclamarei. A torcida que sempre faça a sua parte e compre mais e mais uniformes da marca alemã, para aumentar o lucro do SPFC.
Deus nos livre de Penalty novamente.
E nem venham falar de New Balance. Logística ruim como da Under Armour e uniformes com preços mais que absurdos.
É Adidas e Adidas.
Talvez não seria o caso de criar a marca “SPFC” e desenvolver o próprio material esportivo?
O contrato da Under Armour foi bom para algumas pessoas dentro do São Paulo, porque de resto foi um contrato cheio de propina e exigência de comissão para membros da diretoria. Corrupção foi absurda foi escândalo para o Clube, era difícil as marcas se associarem ao São Paulo, por causa da corrupção.