Você sabia que o São Paulo é entre todos da Série A o que mais jogou em 2022? Foram 65 partidas, mais até que Palmeiras e Flamengo.
Sim, fomos muito além que esperávamos em competições. Chegamos a 2 finais, 1 semifinal de Copa do BR e se no Brasileirão não estamos lá entre os G e tudo mais que classifica para uma Libertadores, o time foi inegavelmente guerreiro pelo tanto que atuou e sofreu.
Só será lembrado se tiver taça, senão tudo será lixo. Isso que Ceni mencionou, é fato.
E para ganhar, Ceni deu folga de recuperação e descanso físico e mental aos atletas, só retornará na 4a e a preparação terá foco em Avaí domingo e Del Valle dia 01/10. São 2 jogos em 2 semanas, quase um milagre. Treino, descanso, paz mental e física:
“É um momento praticamente único, então esperamos recuperar jogadores e treiná-los. Ainda não saímos com nenhum lesionado neste domingo, o que era uma preocupação”
Agora é hora de dar tudo para fechar o ano com chave de ouro.
saopaulo.blog

Tem algum time que não é da Série A, que teria jogado mais vezes que o São Paulo?
Eu acredito que não.
Sendo assim, provavelmente o time foi o que mais entrou em campo no Brasil ou até do mundo.
Eu criticava o Diniz, porém vendo o Rogério Ceni treinando o São Paulo chega a ser piada a diferença entre eles. É só ver o que o Diniz conseguiu fazer com o Ganso e o Rogério com o Rigoni.
Simples Rogério é arrogância em pessoa.
Só um adendo. Rigoni já havia caído de produção antes do Crespo sair. Na verdade, depois que ele sofreu a lesão muscular caiu demais.
Chegou a perder gol sem goleiro no Paulista deste ano.
Não obstante, não parou em clube nenhum justamente por isso: inconstância.
Veja depois como foram as temporadas 18/19, 19/20 e 20/21 e quantos gols ele fez no Atalanta, Sampdoria, no Zenit e Elche. Haja treinador ruim pra piorar ele.
Última temporada top dele foi no Independiente em 16/17.
A última boa foi em 17/18.
Quando chegou aqui eu nem acreditava que tínhamos contratado ele, de tão bom que achei. Extremamente técnico. Baita jogador.
Porém, depois entendi pq clubes europeus abriram mão dele.
Uma pena.
Oscilações de jogadores por “n” motivos (treinadores, sistemas de jogo, lado familiar, etc, etc) são coisas normais no mundo do futebol.
Diego Costa e Igor Vinicius melhoraram esse ano, por exemplo.
Concordo com essa linha Fernando, tem jogador que simplesmente não encaixa no sistema desses treinadores cabeçudos.
O Alexandre Pato foi um dos principais jogadores do Brasil com o Osório, e com o Tite e o Diniz não rendia.
Tanto que o Raí conseguiu dispensar o cara por motivação política sem a torcida questionar nada.
Do mesmo jeito aconteceu com o Joao Rojas que voava com o Aguirre e com o Diniz nem era escalado.
E também do mesmo jeito, aconteceu com o Rigoni e o Ceni, o cara simplesmente não conseguiu encaixar o jogador no sistema.
Enquanto isso, Brenner e Luciano tiveram a melhor temporada da carreira com o Diniz e Igor Vinícius com Ceni, porque o sistema de jogo privilegiava o posicionamento deles.
Por isso que eu valorizo tanto o Telê.
O treinador medíocre inventa maluquices, o bom encaixa as peças e faz o simples, e o ótimo é aquele que consegue utilizar praticamente todo jogador porque se adequa com o adversário e as características dos atletas.
Com Diniz passávamos vergonha com o Ceni eu não passo, não sei você !?
4×0 numa final não é vergonha?
Provavelmente somos o time que mais entrou em campo no mundo em 2022, “a nível Brasil”, isso é sinal da grandeza de um time!!!
Mas como o próprio Zanquetta disse, sem um título, esse monte de jogos não terão servido de nada!!!!
Time do SPFC está desde maio sem ter uma semana livre, certo?
Acho que é maio…
A ótima notícia realmente são estas 2 semanas livres!!
Que era tudo que precisávamos para descansar o elenco (2 dias de folga), mais prazo para treinos e se preparar para 2 jogos onde só a vitória interessa.
Primeiro, no domingo (em jogo antecipado de terça), contra um time da ZR, e jogando no Morumbi com torcida lotando, mais 3 pontos fundamentais prá ter mais tranquilidade na tabela.
Depois a decisão da Sulla, no sábado seguinte.
E estou aqui pensando que talvez seja melhor poupar o Pablo Maia, e entrar com Colorado e Galoppo no meio, como volantes. O PM é praticamente o único volante mordedor do elenco e sua presença na final é obrigatória.
Além dele, talvez dar só meio tempo pro Calleri e Patrick.
Bom, que o Rogério saiba montar a estratégia certa para estas 2 partidas.
Este é o preço que paga quem chega em todas as competições mais longe.Agora ele tem razão quando diz que o time é lembrado pelos títulos.Olha bem quais são as seleções brasileiras mais lembradas?Sim aquelas que foram campeãs,porém a seleção melhor de todos os tempos ,foi eliminada invicta,mesmo.
Existia ao menos uma pessoa que esperava, já que o orçamento previa exatamente esse cenário, tirante o desempenho fraco no Brasileiro.
“ Só será lembrado se tiver taça, senão tudo será lixo. Isso que Ceni mencionou, é fato”
Nao é fato pra mim. Um bom trabalho sem taça gera frustração mas não é “lixo”. Lixo é trabalho ruim, números ruins, aumento da dívida. A maioria dos torcedores diminuiu bastante suas expectativas e aprendeu a reconhecer coisas mais simples como base pro sucesso.
O Paton nao ganhou nada e deixou uma marca.
O proprio aguirre nao ganhou nada, fez UK trabalho ok e foi rifado de forma injusta.
Ceni eh cheio de falacia.
O descanso e bem vindo obviamente.
A minha preocupação é que outras vezes que o Ceni teve tempo para treinar o time, isso não se refletiu em melhora no desempenho em campo. Se e pra continuar tudo sendo na base da garra e da vontade e de nossa senhora do Chuveirinho, treinando não vai melhorar…
Tá cheio de técnico por aí que, quando tem a semana livre pra treinar, o time piora. Esse é o meu medo.
Eu espero q o titulo venha. Q nos recuperemos no Brasileiro. Seremos eternamente gratos ao mito.
Mas como o chamado da nacao eh maior q td, ele vai treinar a selenike.
E nos livraremos dessa nhaca.
E ainda não vamos ter mais jogos do que no ano passado.
Pois é isso que eu disse outro dia aqui,eu desconheço um técnico aqui no Brasil alcançando o sucesso.Descontando aqueles que o time tem dinheiro,nenhum outro, hoje em dia é de confiança. É esse o meu medo.Todos esses anos chega técnico sai técnico,e descontando um Paulista,uma semifinal e mais duas finais de campeonatos que participamos,me diz o que de fato valeu a pena e melhorou?Eu digo muita pouca coisa,quase nada.
Desculpem, refleti muito antes de falar, mas em nome do respeito, creio que será uma fala necessária.
Eu estava no tópico anterior, lendo os comentários,e , entendo que alguns participantes das conversas se exaltam e cometem excessos. é algo moderado e vida que segue.
Porem, de um tempo pra cá, existem também respostas bem grossas por parte do Zanquetta, algo que eu entendo como desproporcional ao teor do que foi inquerido. Por puro exercício de empatia, se fosse algo direcionado a ele ( no caso me refiro as respostas que ele dá as pessoas, tbm acharia algo agressivo ).
Uma vez que o respeito é algo sinalizado aqui e creio ser uma via de mãos duplas, fica a minha humilde e notadamente respeitosa opiniao.
A pessoa quer ditar como devo ou não escrever e o que escrever. Não vou dar nem trela pra quem quer ditar o que faço e como faço.
e novamente vc está confirmando a minha opiniao…
amigo, eu entendo muito o seu espaço aqui. e deve ser bem desgastante, porem só to dizendo que o respeito é algo de via dupla, e a máxima do respeitar pra ser respeitado é algo logico…
Iran, o lance é o seguinte…você pode vir e perguntar, debater. É direito seu e o espaço permite isso até bem demais e sem virar uma guerra ao contrário de outros espaços.
Quando você acha que tem o direito de pautar o que eu escrevo, como escrevo e começa a querer me dizer o que fazer, eu também me coloco no direito de agir e falar como eu quiser.
Ofensas, xingamentos, ironias, provocações já temos muitas. Argumentações inteligentes, nem tanto. Querer ditar a regra aqui, não vai.
Quer escrever? Faça. Mas lembre, ninguém é obrigado a aceitar calado e achando bonito querer impor vontades próprias.
Irmão, acredite, eu entendo e como disse, vejo seu lugar aqui como algo extremamente desgastante. Deve ser bem difícil e eu mesmo não gostaria de estar nele.
A minha fala ( ate pq qdo vc usa o termo ” você” nos comentários, creio ser retórica, referindo a quem faz o que vc diz) diz somente sobre a questão da empatia.
Note que não pretendo nem acho certo pautar fala de alguém, desde que essa fala esteja em certos parâmetros. e de fato, achei sua reação nesse caso em especifico um pouco exacerbada. Mas é isso, até mesmo isso pode e deve ser considerado algo fundamental no espectro da liberdade de opinião.
Mas você e outros tem.
Até o momento que quer conduzir como penso ou escrevo.
Em momento nenhum quis conduzir seu conteúdo,apenas disse que sua resposta foi desproporcional ao seguidor, assim como outras suas também foram. E disse que respeito é algo fundamental. Note que nem pedi em momento algum para vc ser respeitoso, e em todo momento apenas reafirmo que minha posição sempre será respeitosa.
creio que esse assunto está andando em círculos, e se estendendo pra um local onde nunca iremos concordar um com o outro.
Longe de mim ditar o que vc quer expressar. Porem, a educação dita sim respeito ao próximo, ate nos argumentos contrários…
Não existiu um argumento, existiu um cara querendo dizer o que eu tenho que escrever. Me dar ordem aqui? Não vai mesmo.
Tranquilo então, amigo.Uma boa tarde para todos nós…
Ótima tarde!