América-MG e São Paulo se enfrentam nesta quinta-feira, às 21 horas (de Brasília), pela volta das quartas de final da Copa do Brasil, na Arena Independência. O Coelho dirigido pelo técnico Vagner Mancini está com 100% de aproveitamento desde a derrota por 1 a 0 no Morumbi.

O São Paulo venceu o América-MG pelo placar mínimo no dia 28 de junho, em São Paulo. Desde então, a equipe mineira venceu Avaí, Juventude e Santos pelo Campeonato Brasileiro.

A última derrota do Coelho na liga nacional foi no dia 21 de junho, contra o Palmeiras, na Arena Independência. Nos últimos quatro jogos da equipe mineira no Brasileirão, o time sofreu apenas um gol.

O América-MG aposta nesse bom desempenho recente para conseguir a vaga para a semifinal da Copa do Brasil. No Morumbi, a equipe fez jogo competitivo, mas não conseguiu evitar o revés. O zagueiro Iago Maidana chegou a perder um pênalti, tendo parado em Thiago Couto.

Nesse período, o clube mineiro se reforçou bem na janela de transferências, mas não poderá contar com os novos jogadores para a partida já que não estão inscritos na Copa do Brasil. Nomes como Emmanuel Martínez e Gonzalo Mastriani chegaram para encorpar o elenco do Coelho.

Na temporada, São Paulo e América-MG se enfrentaram duas vezes, com duas vitórias do Tricolor Paulista por 1 a 0. Vale ressaltar que as duas partidas foram disputadas no Morumbi.

Confira os jogos do América-MG desde a ida da Copa do Brasil:

América-MG 3 x 1 Avaí (Campeonato Brasileiro) Juventude 0 x 1 América-MG (Campeonato Brasileiro) América-MG 1 x 0 Santos Avaí (Campeonato Brasileiro)

Gazeta Esportiva