O São Paulo comunicou o Nacional, do Uruguai, que exercerá a prioridade de compra do volante Gabriel Neves, emprestado ao Tricolor até o final do ano. A informação foi revelada ao LANCE! por fontes ligadas à cúpula do futebol do clube do Morumbi.

De acordo com o apurado pelo L!, segundo as cláusulas estipuladas pelo clube uruguaio na cessão do jogador ao São Paulo, o negócio deverá custar quase R$ 9 milhões aos cofres tricolores.

Ainda de acordo com essas fontes, a diretoria de futebol já iniciou as tratativas para definir o contrato a ser assinado por Neves como jogador do São Paulo em definitivo.

A informação não é necessariamente uma novidade. Em entrevistas recentes, o diretor de futebol Carlos Belmonte e o gerente Rui Costa falaram abertamente da intenção do Tricolor em permanecer com o camisa 15.

O técnico Rogério Ceni endossa o coro. Ao comentar sobre o volante após a vitória por 3 a 0 sobre o Bragantino, no último domingo (14), no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro, o comandante tricolor chegou a listar as qualidades de seu jogador.

Não é para menos. Neves chegou ao Morumbi no meio do ano passado e demorou para se encontrar. Conquistou de vez o espaço somente pelas mãos de Ceni, com quem virou titular absoluto e peça fundamental. Ao todo, o uruguaio completou 35 jogos e não marcou nenhum gol pelo São Paulo.

Lance!