Após o frustrante empate contra o CAP, Ceni reforçou a necessidade do SPFC ter o torcedor ao seu lado no próximo sábado no Morumbi:
“O torcedor vem pela camisa, história, pelo que se construiu no passado e a esperança de ver um time sair de uma situação difícil, que já vem se arrastando há anos. Não é exclusivo dos últimos nove jogos, que ajudaram bastante. Hoje se tivéssemos conseguido a vitória, estaríamos respirando aliviados. Precisamos do torcedor. Hoje ele viu um time aguerrido, que disputou, que teve oportunidade de ganhar, mas nem sempre consegue entregar o que o torcedor quer.
“A pretensão é tirar o time o mais rápido possível desta situação incômoda tão perto da zona de rebaixamento. A presença do torcedor no sábado vai ser muito importante, como hoje. Esperamos ter um sucesso melhor nas finalizações que hoje nós pecamos. O time provavelmente vai estar mais cansado. O Sport teve 10 dias se preparando e nós jogamos hoje. É pouco tempo de recuperação. Vamos fazer ajustes, em vídeo, para termos um time competitivo. Fazer o melhor dentro da melhor condição oferecida hoje pelo São Paulo”.
saopaulo.blog

Saudade do Muricy.
Cadê o Belmonte, falando besteiras ?
E o Casares …, fez live ?
#Triste SPFC.
Mumu aparece quando lhe convém.
E some, quando não lhe convém.
Se não perceberam isso até hoje, lamento.
“Situação incômoda”:
Incomoda muito a passividade em campo.
Ninguém parece lutar “mais que o necessário” para mudar um péssimo resultado.
Todos “resignados” em não conseguir vencer, aceitando o que o campo apresenta …, nenhum jogador procura se impor e o time segue também inoperante.
Contra o Sport, mais sofrimento ?
Rezar, torcer e sofrer até o final ?
O Sport virá com 11 jogadores atrás, esperando uma bola …, querendo uma chance para “matar” o jogo.
https://ge.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/noticias-spfc-sao-paulo-benitez-reserva-ceni-explica-sistema-jogo.ghtml
Entendemos a realidade do clube …, nesta “situação incômoda”
O SPFC está sendo destroçado, destruído e totalmente entregue à patota.
Empresários e seus aliados no comando.
Zumbis em campo.
E nosso futebol desaparecendo, progressivamente.
E a festa continua, neste roteiro sórdido.
Só para não falar muito.
#Triste SPFC.
E para de ser teimoso cara,Benitez temmmmmmm que começar jogando, cérebro é que precisa o time,abafar no início, time tá descansado,melhor jogar assim,dá menos sono em alguns desse time,falta criação, só o Sara procura o jogo,está sozinho no meio. Rigoni cadê sua precisão nos chutes?,treina treina e treina,time que mal sabe cruzar,ou bater escanteios,falta um telê,pra ensinar e obrigar os pernas de pau,a acertarem o fundamento.
Gabriel Neves no lugar do Nestor que pegou o vício do Lizieiro.
À beira do abismo …, contra o Sport será diferente ?
Só nos resta torcer, rezar e sofrer.
https://ge.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/analise-sao-paulo-vive-so-picos-de-bons-momentos-e-isso-mantem-time-ameacado-no-brasileirao.ghtml
Só lembrando a quem está falando mal do Rogério Ceni que o maior fã do Mico, opa, Mito, o Sr Márcio O ceifador está observando todos os comentários. Cabeças vão rolar…
Se estiverem maldizendo, pode procurar que eu estou junto… rsrssr
Kkkkkkkkkkkkkk
De novo, já arrumando desculpas (que o Sport vem de 10 dias de descanso) para um eventual péssimo resultado.
Entre as séries A e B, o SPFC só supera o Sport e o Brasil de Pelotas …, incrível.
Não apenas o ataque, mas o time inteiro compromete o desempenho como um todo.
https://m.lance.com.br/sao-paulo/sao-paulo-tem-terceira-pior-media-de-gols-entre-as-series-a-e-b-do-campeonato-brasileiro.html
Se tivesse um ataque mediano, esse time provavelmente já estaria classificado pra Libertadores. Pq a defesa não é ruim.
Pra mim o problema do ataque passa pela transição. O time e lento, o toque de bola e lento e pouco inspirado. Quando chega a bola na frente o adversário geralmente está bem postado.
Faltam jogadores rápidos, bons de 1×1 e que pensem e toquem rápido essa bola
O problema é a criação de jogadas. Do jeito que ele arma o time, fica quase impossível armar uma jogada contra adversários com a linha baixa, como Athletico e Sport.
Ele amontoa os dois atacantes na área e fica chuveirando bola.Para mim, é um problema de organização, como a equipe planeja atacar.
Passa por aí mesmo Ferreira, se a gente lembrar de 2017, a reclamação do Dorival era exatamente essa de que o elenco não tinha velocidade.
Aí o Raí contratou o Everton e o Rojas, e resolveu o problema pro Aguirre até a panelinha derrubar.
Depois veio o Cuca que gosta de futebol de mais posse, e reforçaram com Vitor Bueno e Tchê Tchê que ele gosta.
Só que depois o gênio inventou Juanfran e Daniel Alves á toa e o Cuca pediu o boné.
Inacreditavelmente pela decisão dos jogadores, contrataram um dos piores técnicos da história que sacou de vez jogadores velozes que eram importantes com o Aguirre.
E a cereja do bolo foi dispensarem o Pato por motivação política.
Ficamos então com um time que adorava o toquinho curto mas que não tinha velocidade e profundidade alguma.
Naturalmente esse time naufragou, com esse sistema que deu errado em 100% dos clubes que o Diniz treinou e ficou pro Crespo o mesmo elenco.
Ou seja, esse elenco foi formado e cada vez mais arraigado no toque de lado, no girinho do Igor Gomes e na falta de velocidade.
Eu entendo que o Crespo chegou querendo jogar no 3-4-3, e pediu as 3 peças que nunca vieram, e acabou percebendo que o time não tinha velocidade suficiente e optou pelo 4-3-3 e depois pelo 3-5-2.
Se a gente lembrar do primeiro Palmeiras x São Paulo do Paulistinha, o 3-5-2 funcionou maravilhosamente bem, onde ele tinha Reinaldo e Daniel dando amplitude no jogo.
Aí pra mim vem o verdadeiro problema do São Paulo pela terceira vez… a panelinha.
Novamente o Daniel Alves resolve que não joga mais pelo clube, os jogadores resolvem que não querem mais o Crespo.
E chegamos no dia de hoje, o elenco não tem velocidade alguma.
Mesmo os jogadores mais velozes do clube como Rigoni e Igor Gomes não são velocistas, sobra apenas o Marquinhos que sequer completou 20 jogos pelo clube.
E o pior é que contrataram um técnico com o perfil completamente diferente do Crespo que sabia variar taticamente ou do Cuca que saberia utilizar esse elenco.
O Rogério vai mais pra linha do Dorival, e ambos naufragaram em 2017 com um elenco muito parecido em perfil com esse.
E com o mesmo agravante de sempre, a panelinha de jogadores que mandam no clube.
Foi bem isso mesmo, Tarsio. É uma retrospectiva do que muitos apontaram ao longo dos anos.
Ninguém enfrenta isso. Quando o palmeiras começou a relação com a Crefisa, eles fizeram uma limpa.
Aqui, nunca foi feito algo do tipo. Sempre deixavam alguém.
Pois é cara, por mais que eu não gostasse do Dorival Júnior entendo o que ele queria dizer, o elenco que ele tinha em mãos não dava pra entregar mais, ele precisava de peças pro esquema de jogo que ele gosta.
Foi assim com ele, foi assim com o Aguirre, foi assim com o Crespo e provavelmente vai ser assim com o Rogério.
Eu acho as subistituições do Rogério medonhas, mas se não derem os jogadores pra ele montar o time dele do jeito que ele quer, vai ser bem complicado fazer alguma coisa melhor do que isso aí.
Então não adianta demitir o cara, tem que montar o time junto com ele e dar tempo pra ele trabalhar, ainda que não seja o treinador ideal.
O Crespo não teve o mesmo elenco do Diniz não.
Teve vários “reforços”… se eles deram certo ou não, é outra história…
O retorno do Rogério Ceni para mim foi a pior coisa que poderia acontecer no SPFC neste momento.
Coitado, esse aí vai ser moderado por um bom tempo kkkkkkkkkm
Nada, vai ter o comentário fixo no topo do blog… kkkkkkk
Quase todos torcedores atacam o Pablo responsável pela situação do clube hoje, mas ficam calados com o Calleri. Ontem o Calleri recebeu um passe e estava pelo menos um metro na frente do último defensor. Fez o gol? Não ele tropeçou na bola, mas os críticos ficaram calados. Por que? Parece o Calleri atual é um Pablo, que habla castelhano.
Vão dizer que é a má influência do Pablo…
Certeza!
Sport é muito fraco. Muito difícil não conseguir vencer o time deles. Acho que o Hernanes vai acabar salvando a gente do rebaixamento mais uma vez.
Se não ganhar do fraquíssimo e quase rebaixado Sport em casa, pelo amor de Deus né, aí vai merecer cair mesmo!!!!
Nao acho que precisam da torcida. Precisam de outras coisas isso sim. Alias em alguns momentos eu acho que estádio cheio até atrapalha esse grupo.
Sofrimento …Rogerio escala Marquinho que fez um otimo jogo contra o Racing e nada mais, Rigonni ficou ruim, Sara e Igor Gomes jogam de patins que sofrimento…
O time fez um bom primeiro tempo. As alterações no intervalo tiraram a organização ofensiva do time. Ponto negativo para o treinador. Já está mais do que claro que a linha de 3 acaba com a saída de bola e torna o time mais travado. Pena o Rogério ainda insistir com isto. A questão agora é mais mental. Tem que trabalhar a cabeça para fazer um bom jogo contra o Sport, ter calma nas conclusões e assim ficar mais longe do Z4. Estou me esforçando para não cornetar mais jogador. O problema do SPFC é muito mais grave e não vejo chances de grandes times com este grupo político que tomou o clube há 15 anos. Vamos torcer e sofrer no sábado. Ainda bem que o jogo é sábado a noite. Da pra assistir com algumas cervejas na cabeça e minimizar o sofrimento… E lembre se: tudo que se vê em campo e reflexo de administrações nefastas, que fazem de tudo pra se perpetuar no poder, a qual o atual presidente e um dos maiores expoentes. Muda-se o dona da caneta, mas o texto escrito é mto similar aos anteriores.
RC, quem carrega a torcida é o time.
Seu time tem o pior ataque da história do São Paulo em campeonatos Brasileiros.
O pior !!
A torcida está fazendo o seu papel.
90.000 torcedores em 2 jogos ( Flamengo e CAP ).
Você está fazendo o seu papel ?
A torcida NÃO deveria entrar mais no estádio e iniciar um movimento de manifestações (pacíficas) do lado de fora nos dias de jogo e nas mídias sociais, até MUDAR essa estrutura arcaica e anacrônica de conselheiros ultrapassados e vários conselhos que só servem para fazer politicagem barata.
Para o SPFC se transformar em um clube empresa de vanguarda, só a torcida pode mudar isso, infelizmente nossas “otoridades” jamais vão querer mudar o atual status quo.
A torcida tem comparecido em peso, RC. Quem não tem comparecido são os jogadores que você treina (mal).