O São Paulo não saiu do 0 a 0 contra o Athletico-PR nesta quarta-feira, no Morumbi, diante de mais de 43 mil torcedores, no entanto, o técnico Rogério Ceni saiu satisfeito com o desempenho da equipe. De acordo com o comandante tricolor, a equipe teve uma performance superior à contra o Palmeiras, no Allianz Parque, onde venceu por 2 a 0.
“Eu acredito muito nos jogadores. Falo para eles fazerem o melhor dentro das melhores condições que eles têm. E hoje foi assim. O Athletico não conseguiu criar, atacar. Sufocamos. Agora, o gol é uma coisa que você não controla. Jogamos melhor hoje que contra o Palmeiras. Contra o Palmeiras o resultado veio. Hoje não tivemos condições de fazer o gol”, disse Ceni.
Gazeta Esportiva

Entre as séries A e B, o SPFC só supera o Sport e o Brasil de Pelotas …, incrível.
Não apenas o ataque, mas o time inteiro compromete o desempenho como um todo.
https://m.lance.com.br/sao-paulo/sao-paulo-tem-terceira-pior-media-de-gols-entre-as-series-a-e-b-do-campeonato-brasileiro.html
Sufocou onde? Ataque que nao consegue fazer gol. Subsituições descabidas.
Chegaram a sufocar até o torcedor, que ficou com o grito de gol entalado na garganta…
Por enquanto um treinador bem fraquinho. E bem parecido com o Diniz nas desculpas.
Aproveitamento dos treinadores:
Diniz – 58,60%
Crespo – 44,45%
RC – 44,44%
Eu te falei pra não ficar fazendo campanha pra ele…
O cara matou o futebol do Rigoni e vai matar o do Calleri, e ao que tudo indica não vai passar da semi-final do paulistinha.
Eu tenho até medo de quem vai ser o próximo treinador do São Paulo.
Enquanto não fizermos uma limpa ampla, geral e irrestrita nesses nomes antigos como Muricy, RC, M. Cruz e outros, não chegaremos a lugar nenhum.
Verdadeiros parasitas, sangue-sugas que nada agregam ao clube.
Infelizmente sobrevivem pela idolatria de dirigentes e torcedores.
Enquanto não fizermos uma limpa ampla, geral e irrestrita nesses nomes antigos como Muricy, RC, M. Cruz e outros, não chegaremos a lugar nenhum.
Verdadeiros parasitas, sangue-sugas que nada agregam ao clube.
Infelizmente sobrevivem pela idolatria de dirigentes e torcedores.
Marcio, e outros que voce colocou seriam casares e belmonte certo. Nao basta tirar a turma que nos deu no passado alguma
coisa, mas tambem a turma que nunca deu nada para gente
tambem tem que sair.
Mas eu lembro o quanto foi elogiada o casares quando se canditaou, nao e verdade.
O ideal seriam todos, sem dúvidas, mas temos que entender, que JAMAIS teremos um presidente fora da patota, não é mesmo? Então, não vamos sonhar alto. Podemos sonhar com diretores, CT etc.
Quanto ao Casares, não vejo o menor problema em eu ter apoiado, isso não me compromete em nada, assim como o blog, o Zanca etc. Somos torcedores, queremos o melhor para o nosso time e acreditamos naquilo que nos “vendem”, ou não. Isso acontece em tudo na vida, em uma sociedade empresarial, num grupo de teatro, de amigos, até em casamentos… Qual o problema em ter acreditado, ter apoiado e depois, as pessoas que vc apoiou terem mostrado outra faceta?
Pior é ser isentão e depois sair cobrando quem ele pensa que errou.
Cometi algum crime?
É cada uma, viu…
Pela nossa grana deve ser o Guardola, que tambem nao vai dar resultado , com o nosso elenco ele ficaria uma semana.
Se o Ceni tivesse o período de ouro do Diniz, desde que chegou, nós estaríamos na Liberta, mas é como eu digo: o “se” antes vale metade, o “se” depois não vale nada, rs.
Não creio nisso.
RC é um treinador fraco, que sobrevive por conta de idolatria, apenas.
Eu quis dizer que se desde a chegada ele tivesse a melhor sequencia do Diniz estaria ótimo, mas nem a chegada dele, a troca de técnico que provoca um impacto positivo, surtiu tanto efeito assim.
É como eu já disse, não se faz mais São Paulo como antigamente, rs.
Agora, cair? Eu tenho certeza que sim, mas será em algum grupo da Sula, rs.
Não, não houve aquele impacto que mexesse com o time, tudo ficou igual, infelizmente.
Caso tivesse acontecido, concordo que buscaríamos uma vaga na Libertadores até com certa facilidade.
Uma perda financeira enorme. E quer pior? Vão vender a ilusão de que com uma boa pré-temporada as coisas vão mudar, bla bla bla. Cortina de fumaça.
E o mais legal era o discurso de que não podiam afastar jogador porque o clube era refém de jogador por causa de grana…
Ai você vê o treinador novo chegando e colocando o Pablo e o Vitor Bueno em campo, como vai mudar alguma coisa?
Mais do mesmo, que resulta em perda de moral, que leva a lugar algum…
Nos dois casos de ano pós risco de queda o time fez uma temporada melhor.
De 2013 pra 2014, houve uma grande melhora e de 2017 pra 2018, também. Quem sabe, novamente 04 anos depois, ou seja, de 2021 pra 2022 a coisa melhore de novo?
Eu acho que o elenco vai mudar bastante, espero que pra melhor.
Se o elenco mudar bastante, passo a acreditar, porém, essa mudança deve ser feita com critérios. Nada de trazer jogador meia boca por indicação do treinador.
Então, para isso, precisa de um diretor de futebol decente. Nós temos esse gordo perdido.
Infelizmente
Não sou o maior fã do Ceni treinador mas acho ele no nível da prateleira de cima do que tem hoje node técnico brasileiro. Que por sinal deixa a desejar, assim muita gente paga caro e traz técnico de fora.
O aproveitamento e similar para todos… so o Diniz teve um pouco melhor contando com aquela boa fase no Brasileiro ano passado que no fim mostrou que só era enganação. No fim mais do mesmo para todos, fiascos, instabilidade e eliminações pateticas.
O problema grande que temos e elenco, cheio de jogadores caros que não rendem e outros nota 5 ou 6 no máximo e estão loucos pra jogar no exterior. Fora os paneleiros. Com esse elenco o time não vai render muito mais que isso, pode trazer o Guardiola.
Técnico nenhum vai dar certo se não tiver respaldo da direção. Trocar treinador e manter os atuais jogadores, é fazer nada.
Para mim, estar na prateleira de cima não quer dizer muito, pq a maioria é bem fraca, não são atualizados, o nível é bastante baixo e considero que o Ceni esteja abaixo de alguns, mesmo que sejam poucos.
Então tínhamos que ter recebido 4 pontos e não 1 só…
Respeito a opinião daqueles que não se interessam pela política do clube, mas não se trata só de política, e sim de gestão. O elenco deficiente é fruto dessa má gestão. Belmonte é o diretor de futebol e o responsável pelas contratações deste ano. Fica difícil isentá-lo de cualquer responsabilidade pelo mal resultado dentro de campo.
Vai cair todo mundo mas não vai cair o Belmonte simplesmente pq quem manda na gestão Casares é a politicagem e não a meritocracia.
E os resultados vão acompanhar essa lógica. O que poderia mudar?
É bem isso mesmo. A única coisa que pode peitar a politicagem é a crítica da torcida. O cara perde legitimidade. Até pq o Belmonte só está fazendo besteira e ainda acha que não está errando.
Belmonte é só o sintoma.
Concordo. No momento, para mim, o mais importante é combater esse sintoma mais imediato. Seja tirando de lá, seja por meio de um “presta atenção” via críticas com o fim de fazer ele “acordar pra vida”.
Mas Carlos, sendo bastante frio e honesto, o maior problema desse ano não foram as contratações.
Rigoni é uma contratação elogiada por 10 entre 10 torcedores.
Calleri não é uma unanimidade, mas tem boa aceitação da torcida (e eu pessoalmente acho uma boa).
Gabriel Neves é uma boa aposta pela idade e potencial de revenda.
Benítez foi uma boa aposta que não virou o que a gente esperava, mas que muitos pedem todo jogo, e que também não sangrou os cofres.
Miranda, Éder e Willian vieram a custo zero e com salários dentro da realidade de mercado.
Bruno Rodigues era uma aposta e que foi repassado sem maiores prejuízos.
Orejuela pra mim sim é o maior erro até aqui nas contratações, porque tem um custo alto e o retorno em futebol foi baixíssimo, pra mim é mais um peladeiro, ainda pior do que o Reinaldo.
Agora em questão de fazerem um circo pra contratar um técnico, prometerem um projeto a longo prazo e demitirem o treinador meses depois, pra contratarem o Ceni que não tem nada a ver com esse elenco.
Isso fora precificação de ingresso, gincana pra compra de ingresso no retorno do público ao estádio, etc
Aí meu amigo, eu concordo que a diretoria merece “apanhar” e muito.
Tarsio, para este ano só o Miranda e o Rigoni são titulares. Eu acho que o diretor de futebol tem que resolver as deficiencias do elenco com novos jogadores. O clube contratou o que caiu na rede. O Crespo pediu e não foi atendido. Não tinhamos um zagueiro canhoto nem um primeiro volante para substituir o Luan. Mas essas e outras deficiencias vem de antes, do Raí, do Gustavo, do dono da perfumaria, do porche e outros que mandavam e nada sabiam. Não é de hoje e está enraizado. Mas deve dar muito status.
Um diretor de futebol decente e uma reformulação séria, melhoram a situação.
Problemas estruturais como balança de poder no clube e influência dos detentores do poder, aí, só com a boa vontade do presidente enfrentar isso.
Hoje, como quem vê de fora, parece que todo presidente, desde o MPG, entra para apagar incêndio e tirar uma casquinha. No processo, fazem um monte de besteira, em geral, por acharem que sabem mais do que realmente sabem. Os resultados comprovam isso.
Em vez de procurar ajuda, ajuda de quem foi campeão recentemente, de profissionais que trabalharam em grandes ligas, ficam na lógica na várzea. Precisamos de alguém consciente e com coragem na presidência.
Enquanto essa pessoa não aparece, precisa ajudar o Casares a fazer menos besteiras.
Pois é, concordo Ferreira.
Eder ganhando R$ 500 a 600 K e William ganhando R$ 400 K por mês , são realidades do mercado ?
Não sei onde.
A realidade tem de ser a do São Paulo .
Se o mercado paga isso para esses caras ” perderem” e ficarem no banco ou DM, o São Paulo não pode pagar.
Esta é a austeridade que se necessita.
E não o discurso desse pulha chamado Rogério Ceni já jogando desculpas para 2022.
O São Paulo é menor que Cuiabá, Ceará, Fortaleza, Bragantino ..?
Não.
Mas está atrás deles.
Uma vergonha da qual Ceni, vulgo Zé Multinha, faz parte.
Assim como Muricy ” Bate no Braço e Se Esconde Quando Convém” Ramalho , Milton ” Caderno de Páginas Amarelas ” Cruz , etc fazem parte dessa vergonha.
Mauro o Lucas Lima ganha 1,1 milhão e foi reserva toda a vida no Palmeiras só pra dar exemplo.
Então, no caso do William, ter um jogador de 400 mil na reserva com contrato de 12 meses num dos 4 grandes é plausível sim.
E inclusive, a gente fala de uma falta de qualidade do jogador baseado em achismo, porque ninguém nunca viu jogar, já que ele fez 2 operações no período e não completou 10 jogos.
É só reparar o quanto de jogador meia boca o Alexandre Mattos contratou até ir embora.
Vale lembrar que eles vivem reclamando dos atacantes deles, mas já tiveram Borja, Deyverson e Luiz Adriano que não corresponderam, e são todos caríssimos.
Enquanto aqui a gente foi refém do Pablo.
A diferença é que eles tem margem de manobra, se o Lucas Lima não serve, eles vão lá e contratam o Scarpa, o Veiga, trazem o Dudu de volta, e quem mais precisar, até o time encaixar.
Aqui a gente é refém de contratar um Tchê Tchê da vida e ainda dá graças à Deus quando o Atlético resolve pegar emprestado pagando o salário.
Eles encostam o jogador ou emprestam lá pro Fortaleza pagando a maior parte do salário e nada muda.
Pra mim a ideia de “austeridade” não cola em time grande.
O que a gente tem que fazer é investir em jogadores com perfil diferente dos que estão atualmente no clube.
Tarsio
Procure informações sobre a lição de casa feita pelo Bandeira de Mello no Flamengo.
O quanto enxugou a estrutura do time e com isso catapultou para a situação atual.
Passaram anos sem ganhar nada.
Aqui não se ganha nada e nem se faz a lição de casa.
Sds
Em tempo … o Palmeiras não é referência para mim.
Eles se acham.
E acham que todos os contratados são craques.
Só que colocar a culpa no elenco não resolve o problema. Nem nos técnicos. O problema está na gestão do clube. Não no fato do clube não melhorar o futebol do Pablo, mas de contratá-lo.
Eu acho que estamos falando “a mesma coisa” de forma diferente.
Pra mim o problema do Belmonte é a falta de pulso, deixar os jogadores desse elenco mandarem no clube.
Não adianta trocar o técnico se os jogadores mandam no clube.
E nem mandar 2 ou 3 embora se os próximos 2 ou 3 que chega, se juntam aos que ficaram que sabem que o elenco manda no clube.
Ou seja, o problema realmente começa lá no topo, mas é a ingerência no geral.
É empresário que cobra vaga de jogador como titular, é jogador que escolhe posição em que quer jogar, jogador que não gosta da comissão técnica do treinador, etc
O que eu queria dizer é que não dá para separar o desempenho esportivo da gestão ou da política. Até posso ignorá-las mas a análise sempre será parcializada.
E sobre o post anterior, o morumbi vai lotar no sábado e o time vai continuar negando a torcida gritar gol? Na sua casa?
Que nada. Sabadão será o dia de tirar o atraso. Será um placar chicolanguista: 5×0, rs
Faltam 4 jogos para acabar esse martírio, pelo menos esse ano, limpa geral no elenco, Barra funda e treinador.
Como eu gostaria que vc estivesse certo quanto a essa limpa…
E Márcio, infelizmente sabemos que não acontecerá nada…sao todos farinha do mesmo saco
Acompanhar o SPFC é tão sofrido que o melhor momento da temporada será entre 10 de dezembro e final de janeiro quando não teremos jogos oficiais.
Eu sonho com isso. Quero sair desse pesadelo e ter um fim de ano mais tranquilo. Os resultados do time me afetam na vida diaria, no humor.
O Rogério Ceni chegou ontem, pegou um time destroçado, por vários motivos e está fazendo o que pode para salvar o São Paulo da série B. Mas para muitos torcedores ele é muito fraco e o grande culpado. Lembro a todos, que o Rogério Ceni é o outro treinador que ganhou o brasileiro. Com o Flamengo até eu. O anterior dele estava afundando o Flamengo e o seu sucessor não vai ser o campeão brasileiro. Parem de ser criativos o buraco do São Paulo, hoje, passa muito longe do Rogério Ceni.
Excelente comentário Leopoldo , concordo plenamente contigo ! Nem o Guardiola conseguiria mudar esse time da água pro vinho em tão pouco tempo assim como num toque de mágica.
O Ceni pegou um time destroçado física e tecnicamente , um verdadeiro ambiente de terra arrasada , esperar que esse quadro mude do dia pro outro é algo fora da realidade. O que resta nessa reta final é torcer muito para o São Paulo , torcer muito contra os adversários diretos na briga contra o rebaixamento , para que o treinador possa fazer uma boa pré temporada ano que vem , que possa trazer jogadores com as características ideais para sua idéia de jogo e deixar ele trabalhar.
O Rogério Ceni revolucionou o Fortaleza tendo a liberdade para interferir em todos os aspectos de trabalho do clube , foi campeão brasileiro no Flamengo , algo que o aclamado Renato Gaúcho não irá conseguir esse ano , e muito provavelmente nem no próximo ano , pois mesmo que seja vencedor da libertadores a torcida quer ele bem longe da Gávea.
Então o ideal na minha opinião é dar tempo para que o Ceni desenvolva um trabalho , apoiar e torcer para que o clube possa ter um 2022 mais tranquilo e mais vitorioso.
Tem genios que vem aqui defender o Rogério como se ele não tivesse culpa de nada. Sou rogerete sim mais sei dar a cara a tapa e dizer que ele está decepcionando. Não querer enxergar isso é ser toupeira. E criticar quem o critica é ser passa pano de quem não está merecendo.
Mas nessa fase bicuda em que estamos, é melhor jogar mal e ganhar de 1×0 chorado, do que jogar melhor e não fazer gol e perder mais dois pontos em casa!!!
E sinceramente, com esse elenco “fim de feira” que temos e essa indigestão meia boca, sofrência por sofrência, no sábado prefiro maratonar o This is us com a patroa do que ver o jogo contra o Sport…
Que venha logo 2022!!!!!
Pois é. Mas explica isso para o Rogério.
Jogamos bem mas empatados. Jogamos bem. E perdemos! isto irrita,até defunto. O time está a um passo da serie B, ficou u.a semana,de folga, pega um time cansado , inclusive por festas, vem aqui para empatar, faz cera desde o primeiro minuto e o SPFC não vai pra cima e faz um mísero gol? mesmo! Desde jeito seremos rebaixados e daí vão dizer o quê?
Fomos rebaixados mas não merecíamos. Este será o discurso? Torcer para o SPFC estressa, irrita, enerva! A bola demoraxmeia hora para chegar no ataque e aí após isto resolve atrasar a bola até o meio campo em vez de criar uma situação de gol? Que mierda e7 está Rogério? Que de jogada ensaiada é está? É aquela merda de ficar 2 jogadores para bater uma merda de escanteio? Em vez de ter mais um jogador na boca da área ficar 2 na bandeira do escanteio? Que mierda é está? É a pontaria nos chutes? Um pior que o outro. Vou dizer uma coisa: ou está MERDA de time cria um pingo de vergonha na cara é goleia o Spiet e faz os 3 pontos ou vamos para a B de u.a vez por todas pois os outros times o máximo que vamos co seguir é um empate. Digo mais, se jogarmos este futebolzinho RIDÍCULO poderemos holeados pelo Grêmio. Este sim pode até cair pelo passado mas está jogando muito mais que o SPFC!
Não precisa golear. Basta vencer em casa. Com o Morumbi cheio.
A exigência não é grande. Ninguém está pedindo nada impossível.
se vc nao acredita em algo nao tem o por que continuar e oque eu penso!
Acreditar em limpa de elenco, reformulação e afins no São Paulo é a mesma coisa do brasileiro que de dois em dois anos está lá na urna jurando que fulano ou sicrano vão resolver os problemas do país.