Após ser protagonista do São Paulo em 2020, o atacante Luciano ainda não conseguiu deslanchar na atual temporada por conta de problemas físicos. Em um período de dois meses, o camisa 11 do Tricolor Paulista sofreu com problemas no mesmo local: uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda.

A lesão já havia acontecido em dezembro do ano passado, quando o jogador sentiu dor na partida contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro. Em maio de 2021, o atacante sofreu um pequeno estiramento no mesmo ponto, contra o Racing, em jogo realizado na Argentina, pela Libertadores. Nos dois momentos, o São Paulo levou de 11 a 15 dias para recuperar o atleta.

Agora, o problema parece ser mais preocupante. Luciano recebeu o diagnóstico de uma lesão grau 2 na coxa e deve desfalcar a equipe por três semanas para se recuperar por completo.

O objetivo do São Paulo é ter Luciano de volta no duelo de ida contra o Racing, pelas oitavas de final da Libertadores. O embate contra a equipe argentina acontece daquu três semanas. Em um cenário mais otimista, o artilheiro do Brasileirão-2020 permanecerá somente duas semanas afastado do Tricolor e estará em plenas condições físicas de ir a campo para o confronto.

Entretanto, Luciano deve perder partidas  importantes pelo Brasileirão durante esse período: Cuiabá (casa), Ceará (fora), Corinthians (fora), Red Bull Bragantino (casa), Internacional (fora) e Bahia (casa).

Jogada10