O São Paulo acertou nesta semana uma parceria com a plataforma Pro Soccer para as categorias de base do clube. A ferramenta, que já é usada na equipe profissional masculina, integra e cruza dados de diversas áreas do clube com o objetivo de facilitar a tomada de decisões pelos departamentos, melhorar performance e gestão. 

“O São Paulo, pensando no futebol integrado, vem promovendo uma melhoria constante em inovação e tecnologia para todas as categorias do clube, e acaba de fechar essa parceria com a Pro Soccer no sentido de aperfeiçoar o desempenho nos seus processos e operações técnicas do futebol”, afirmou o diretor-executivo das categorias de base, Marcos Biasotto. 

“Além disso, queremos otimizar performance, diminuir a burocracia e eliminar gargalos operacionais relacionados ao desenvolvimento metodológico, principalmente nas categorias de base”, completou.

De forma prática, as informações de diversas as áreas do Centro de Formação de Atletas Presidente Laudo Natel serão inseridas no software, que gera relatórios e gráficos diariamente. Esses dados serão organizados para ajudar na tomada de decisões da base #MadeInCotia, desde parte técnica, física, nutricional, médica, fisioterápica e demais.

A parceria será válida pelos próximos três anos e o uso da ferramenta começará a ser feito já nas próximas semanas.

Site Oficial