O mercado da bola segue pegando fogo no Brasil mesmo com a pandemia do novo coronavírus, que suspendeu o futebol há mais de três meses. Focados em melhorar a qualidade técnica de suas equipes para a sequência da temporada, que deve ser retomada em boa parte do país na metade de julho, os dirigentes estão de olho na janela de transferência europeia e também em jogadores que estão livres no mercado brasileiro e sul-americano.

Quem vem tendo seu nome ventilado nos clubes brasileiros nas últimas semanas é Lucas Pratto. Tanto Internacional quanto Atlético Mineiro já estudaram a possibilidade de contratar o argentino. O Galo até cogitou recentemente em fazer uma oferta para repatriar o atacante, mas Sampaoli, nas últimas reuniões, descartou a contratação do artilheiro. 

Os jornalistas Henrique Muzzi e Sebastián Srur, este último da Rádio Continental, apuraram que o treinador não pediu em nenhum momento que Mattos fosse atrás do argentino e isso cessou a possibilidade de o Galo Mineiro repatriar o Urso. A dupla também apurou que o time gaúcho só estudou a possibilidade de trazer o atleta, mas não houve nenhuma consulta oficial. O empresário do centroavante, Gustavo Gonni, também confirmou que nada chegou até ele no momento.

Porém, existe um grande empecilho caso algum time do Brasil queira contar com os serviços de Lucas Pratto. Isso porque antes do argentino voltar ao River Plate, da Argentina, a diretoria do São Paulo colocou uma cláusula que caso os Milionários negociem o atacante com algum time brasileiro, o time argentino teria que desembolsar mais U$ 2 milhões ao Tricolor Paulista. Vale lembrar que o atual vice-campeão da Libertadores ainda deve U$ 450 mil para o Soberano. 

Nos bastidores, o São Paulo segue atento nessa novela pois é um dos times mais interessados neste momento, já que a equipe do Morumbi passa por uma de suas maiores crises financeiras da história. O Tricolor contratou o argentino em 2017 junto ao Atlético Mineiro e vendeu o Urso para o River Plate no ano seguinte. Segundo o portal OGOL, Pratto atuou em 48 jogos pelo Soberano e marcou 14 gols.

Bola VIP