Uma das principais forças do São Paulo tanto esportivamente como financeiramente, as categorias de base devem ser forte arma para quando o retorno do futebol acontecer. O Tricolor Paulista avalia usar atletas do sub-20 nos treinamentos profissionais.

A medida deve servir para que os comandados do treinador Fernando Diniz possam ter maior rotatividade e, consequentemente, menos desgastes com a intensa rotina de jogos que se avizinha.

Foto: Nelson Almeida / AFP via Getty Images


Pelo menos seis nomes estão sendo cotados para serem promovidos da base para o profissional. De acordo com o Globo Esporte, Wellington, Galeano, Juan, , Anilson e Vitinho são os mais prováveis.

Wellington, Galeano, Juan e Fasson, inclusive, já até atuaram em uma partida oficial neste ano. No Campeonato Paulista eles participaram da derrota do Tricolor de 1 a 0 para o Botafogo-SP.

Na última semana, o governador João Dória anunciou a liberação dos treinamentos a partir de 1º de julho na capital paulista. Enquanto isso, o São Paulo tem se preparado ao realizar testes de Covid-19 em seus atletas e comissão técnica.

Joga10News