A Live semanal da oposição reuniu ontem um número expressivo de conselheiros e associados. O tema da ultima semana foram alinhamentos de Assembléia e pré candidatos de Conselho e Presidenciáveis e ontem, foi o Social que envolverá a eleição de conselheiros não vitalícios e por isto, com associados influentes.

O número de pessoas ao qual o Blog teve informação foi de 70 pessoas.

Além do tema principal, ficou definido que a data da Assembléia que chegou a ter comentada alteração, foi mantida para Julho. Assim, o nome da oposição que tem em Roberto Natel seu principal correspondente, ficou para o mês previsto. MAC, Jaime Franco e Silvio de Barros ainda correm por fora. Um outro nome ainda é descartado como o de Pinotti, desmentido pelo próprio ao Blog.

Já no Conselho, Ferreira Alves, Ópice Blum e Homero Bellintani seguem com esperanças.

Voltando ao tema principal, os grupos de oposição estão alicerçando suas forças e focando nas eleições de conselheiros para ter número maior e conseguir equilibrar a balança com Casares e a coalizão situação-centrão.

Alguns nomes não vitalícios trabalham pela vitaliciedade como Newton Ferreira e Itagibinha por exemplo e outros correm para garantir espaço no órgão Deliberativo como Pinotti. Outros, tentam apenas a manutenção no Conselho e nomes novos querem entrar.

O Grupo Social Tricolor, um novo nome para lideranças que formavam os “kamikazes” desfeitos após rompimento para Gaspar fazer parte de cargo remunerado na gestão Leco, agora recomeçam com cores tricolores e prometendo muita força também com Denis Ormrod entre os associados.

Esta esperança, segundo eles, é terem trabalhado duro entre os sócios e que mesmo com Belmonte, Diretor Social ao lado de Casares e Dedé, maior expoente do clube neste aspecto é que eles consigam movimentos surpreendentes.

Sim, é fato que há muita insatisfação e como Denis afirmou hoje ao Blog:

“Quem é sãopaulino de verdade, não vota situação para a continuidade neste cenário deixado”

Com o clube fechado, a solução é mesmo Lives e assim eles seguem.

Resumão: O cenário hoje principal que o Blog enxerga é: Natel candidato à Presidência, Ferreira Alves como candidato à Presidência do Conselho Deliberativo, MAC como Diretor de Futebol, Silvio de Barros nas Finanças.

A data foi mantida para Julho.

Candidatos sem chance e sem força tem que começar a desistir como MAC e Blum, por exemplo que só dividem tempo e opiniões.

Por que não começar a deixar mais realistas as peças do xadrez político?

No mais, o Blog seguirá acompanhando.

Blog do São Paulo

Anúncios