Com a interrupção das competições devido à pandemia do novo coronavírus, o técnico Fernando Diniz tem tempo para pensar em casos de jogadores que vivem situações complicadas no São Paulo. Em entrevista à Rádio Globo nesta segunda-feira, o comandante comentou sobre Joao Rojas que se recupera de uma lesão grave.

Caso mais complexo do DM hoje, já que o equatoriano sofreu uma ruptura do tendão patelar direito em outubro de 2018 e não entra em campo desde então. Em agosto do ano passado, quando o atacante apresentava uma evolução na recuperação e já corria no gramado do CT da Barra Funda, voltou a sofrer uma lesão no joelho direito, dessa vez uma ruptura do tendão quadricipital. No último mês de fevereiro, ele figurou entre os inscritos do Tricolor para a Copa Libertadores.

“Infelizmente, não pude contar com o Rojas em nenhum momento, não sabemos quando vamos poder contar com ele. É um jogador que eu não tive muitas oportunidades de conversar, não só pela língua, mas porque ele esteve algum tempo afastado do CT, fazia cirurgia e voltava. Mas ele é um cara que está sempre lá se dedicando. Tinha muita expectativa em cima dele porque fez grandes jogos pelo São Paulo. Tomara que a gente consiga contar com ele nessa temporada”, declarou Diniz. 

Blog do São Paulo