Barcelona, Liverpool e Atl. de Madrid querem joia do São Paulo

Após o Barcelona fechar um acordo com o São Paulo pela prioridade de compra do atacante de 19 anos Gustavo Maia, outros gigantes do futebol europeu ficaram de olho. O Liverpool e o Atlético de Madrid já demonstraram interesse na joia do Tricolor. A informação é do ‘Marca’, da Espanha. O empresário de Gustavo Maia, Nilson Moura, explicou o momento da negociação:

“Os únicos que realmente viram o Gustavo jogar foram os olheiros do Barcelona. Até por isso eles tem prioridade. Eles vieram para ver a Copa São Paulo e ficaram apaixonados. A verdade é que tem interesse do Atlético de Madrid e do Liverpool, mas o Barcelona foi mais rápido”.

O Barcelona desembolsou R$ 5 milhões pela prioridade de compra de Gustavo Maia. O jovem se destacou neste ano durante a Copa São Paulo de Futebol Júnior. O atacante começou a competição no banco, mas acabou virando titular. Foram 7 jogos na competição, marcando 3 gols e chamando atenção da torcida – que chegou a pedi-lo entre os profissionais. O curioso é que Gustavo Maia, que chegou ao São Paulo em 2014, foi reprovado em duas peneiras antes de conseguir uma vaga. A joia tem passagens pelas seleções brasileiras sub-16 e sub-17. Ele tem contrato até junho de 2022 com o São Paulo.

Esporte Interativo

8 comentários

  1. Já perdemos outra joia que poderia nos ajudar a ganhar títulos mas infelizmente temos uma diretoria incompetente que parece mulher em loja de sapato e bolsa paga em 50 vezes no cartão e depois vê como irá pagar

  2. O Barcelona comprou a prioridade de compra por 5m de reais e fixou o valor em 20m de reais até dia 30 de junho, podendo ou não levar o jogador por esse valor, como dito na outra notícia? Ou só comprou a prioridade e se outro time oferecer mais a qualquer momento eles têm q cobrir?

  3. É melhor vender o Maia do que o Igor Gomes. Depois desta parada o SPFC vai poder se recuperar (financeiramente) porque tem uma base bem estruturada. Imaginem os clubes que não tem este potencial, como vão sair desta enrascada.

  4. Seria muito mais justo para o SPFC se o mes tivesse 45-60 dias. Assim os jogadores cumpririam as obrigações com o clube ao invés de estar ganhando 100% do salario trsbalhando só uns 20% do que faria normalmente.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!