Contratado para ser uma das referências do São Paulo, Daniel Alves iniciou 2020 com números que chamam a atenção e que nunca foram sua principal característica ao longo de sua carreira. O camisa 10 do São Paulo marcou dois gols na goleada por 4 a 0 diante do Oeste e agora soma quatro gols em sete partidas na temporada, algo que o jogador nunca havia vivido.

O melhor desempenho de Daniel Alves em jogos oficiais em uma temporada, foi em 2016/17, quando atuava pela Juventus e marcou seis gols em 33 jogos. Por Sevilla (2006/07), Barcelona (2008/09) e Paris Saint-Germain (2017/18), o jogador balançou as redes cinco vezes na temporada e foi quando passou mais perto de atingir sua melhor marca.

Mesmo ainda abaixo de sua temporada mais artilheira, a média de gols pelo São Paulo é superior as das temporadas citadas anteriormente:  0,57 gol por jogo.

Daniel Alves chegou ao São Paulo com a temporada passada já em andamento, atuou em 20 jogos e marcou duas vezes. O ano não foi positivo para o Tricolor do Morumbi e o camisa 10 chegou a conviver com diversos questionamentos sobre seu posicionamento e desempenho.

Torcedores.com