Volpi vê momento do São Paulo como o auge sob o comando de Diniz

São Paulo treinou na manhã desta quarta-feira no CT da Barra Funda e depois da atividade os jornalistas puderam acompanhar a entrevista coletiva de Tiago Volpi, que entre outros assuntos, falou do momento do time no Campeonato Paulista, no qual acredita no favoritismo do clube e também da expectativa pela estreia na Copa Libertadores, contra o Binacional, no Peru.

Perguntado se a equipe havia atingido o melhor momento sob o comando de Fernando Diniz, o goleiro afirmou que sim, porém pediu que essa fase possa durar durante todo o ano e o grupo não se contente apenas com isso.

– Acho que dentro do período sim (é o auge). É uma pergunta interessante, e a resposta no sentido de que esse auge, esse 100%, possa estar até o fim da temporada, com a gente brigando por todos os títulos, e a tendência é sempre evoluir, assimilando mais, mas para o momento a gente tem assimilado bem. Acho que está bem notório nos jogos o quanto a equipe tem evoluído e agora a tendência é a gente seguir evoluindo. A gente não pode se contentar apenas com isso, tem que seguir evoluindo para chegar no final do ano e colher esses frutos do trabalho que a gente está fazendo – declarou o arqueiro.

Volpi acredita que com a goleada do último sábado sobre o Oeste, a sequência do trabalho e a manutenção desse auge, a tendência é disputar o título do estadual ainda mais favorito do que já seria pela grandeza do Tricolor.

– A gente vem trabalhando e estamos satisfeitos. Mas é aquele satisfeito sempre querendo mais. A gente pode evoluir cada dia mais, cada dia tem algo para a gente buscar. É lógico que hoje, depois de uma vitória e conseguir complementar e ganhar jogar bem é muito melhor. Sobre a questão do Paulistão, o São Paulo, por sua grandeza, sempre vai ser favorito em qualquer competição que entrar – comentou.

Além do Paulista, no entanto, o São Paulo começa a disputar a Libertadores já na próxima semana. Apesar de não esconder a ansiedade pela estreia no torneio continental, diante do Binacional, no Peru. Volpi diz que o grupo está focado no adversário que está mais perto, ou seja, a Ponte Preta.

– Desde o ano passado a gente pensa nisso, na hora da estreia da Libertadores. Falta praticamente uma semana para o jogo contra o Binacional. Então, está todo mundo com muita vontade de começar a competição. A gente ainda tem o jogo no Paulistão. Temos de nos concentrar ao máximo no que temos de fazer no domingo, mas lógico pensando que semana que vem é um grande compromisso – concluiu o camisa 1.

O São Paulo volta a treinar nesta quinta-feira pela manhã, com atividade parcialmente fechada para a imprensa, dando sequência à preparação para enfrentar a Ponte Preta, no próximo domingo, às 16h, no Morumbi. O Tricolor ocupa a liderança do Grupo C do Paulistão-2020 com 12 pontos.

UOL

19 comentários

    • Na verdade Paulo eu acho que ele não sabe direito usar a expressão do auge e o repórter o levou a cometer o engano, quando li o título fiquei com a mesma impressão que você, mas ele fala que “a tendência é sempre evoluir”.

      O que acho que ele queria dizer é que até agora, é o melhor momento sob o comando do Diniz – o que é indiscutível – e que pretendem melhorar ainda mais no futuro.

  1. Favoritos somos pela camisa, história e glória.

    Mas “favoritismo” não entra em campo, não faz gols e nem levanta taças.

    Volpi tem crédito …, mas não crie problemas falando demais.

  2. Aos comentaristas de comentários alheios:

    Fiscalizem seus próprios comentários ou contentem-se com opiniões adversas, simples assim.

    No mais, vida que segue.

    #Reage SPFC.

    • Paulo, percebeu que seus comentários não ficam mais retidos?

      Pois é… arrumei os nicknames alternativos que vc usava antigamente (pauloscala e Paulo Scala Scala), que faziam travar… Por favor, mantenha o atual…

      Assim como o seu, estou arrumando de várias pessoas, as quais peço para que usem somente o atual e não mudem mais. Evidente que vou fazer isto de forma gradativa.

      De outros nem vou mudar, pois seriam necessárias centenas, para outros, milhares de correções e isso eu não vou fazer, paciência… passei muitos anos pedindo para o pessoal não mudar… deu no que deu, agora fiquem com os comentários retidos em algumas oportunidades.

      • Muito obrigado.

        Além da excelente moderação, que faz do blog um ótimo ambiente tricolor,
        a qualidade das informações divulgadas e a postura “critica” (inteligente) às mazelas de #OutLeco & patota, ainda assim, nosso “ceifador” ainda agiliza nossos acessos.

        Valeu, Márcio.

        Abraços fraternos.

        • Ah, sim… considero como uso excessivo de caixa alta e cá pra nós, pra que, né? O que tbm costuma ficar retido, fora os problemas que citei para o Paulo, é quando o texto é muito longo (coisa do WP), quando há palavrões, mesmo os abreviados, que estão no filtro, quando há caracteres muito repetidos (tbm do WP) ou quando há mais de dois links…

  3. No jogo de Itaquera neste momento, o quarto arbitro é aquela hiena que estragou nosso jogo contra o Novorizontino. É este o tipo de punição que esta porcaria de federação dá para um juiz que causa um estrago daqueles ? Tá até me parecendo premio.

  4. É muito cedo pra comparar volpi com ceni,ele esta aqui a exatos 1 ano e 2 meses e ceni é uma lenda ganhou varios titulos:liberta,mundial,brasileiro.precisamos ter calma ele apenas começou a sua trajetoria pela equipe podendo vencer varios titulos,é isso que todos nos esperamos.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!