“Não tem que ter mais atacantes para fazer gol, senão colocaria 10 atacantes. Precisávamos do domínio no meio de campo” afirma Diniz sobre estratégia de Liziero

Vaiado como “burro” por colocar Liziero no lugar de Pato, Diniz explicou e inclusive desabafou sobre como foi vista sua ação:

“O Liziero jogou uns oito minutos. Nesse tempo tivemos dois escanteios, um chute do Bruno Alves e um pênalti. O time melhorou, era o que eu achava que ia acontecer. Precisávamos do domínio no meio-campo e tirar o time de trás. A engrenagem tem que rodar como um todo. O time ia criar mais condições de ganhar mesmo tirando um camisa nove. Futebol não é matemática, se não colocaria dez atacantes e ia fazer gol. Não é isso. Temos um time muito ofensivo, poucos jogadores de marcação, se fosse por isso teríamos feito muitos gols.”

Blog do São Paulo

69 comentários

  1. Tá “sertíssimo” Diniz… vai se enterrando com tuas convicções..

    O São Paulo virou laboratório pra esse estagiário de aprendiz..

    Pitoco, insignificante, arrogante

    • Acredito que diniz precisa evoluir muito como tecnico mas não acho que ele é tudo isso que vcs falam não existe tecnico burro em minha visao deveriamos pensar como “ele” temos Quantas opçoes de atacantes reservas em nossas mãos trellez talvez ,ele é brigador raçudo mas não confio nele brenner acredito que seria uma burrada ele não tem cabeça pra jogar classico mesmo tendo feito em um 2 gols apenas esses dois e nemhum deles é um camisa 9 matador e não temos um graças a incompetente diretoria que gastou gastou mas nem percebeu que aquele 9 que trouxe era apenas de uma temporada .

    • Será que o Diniz não pode fazer igual o Leco Sumir da imprensa? Cada vez que abre a boca complica o que já está ruim.
      Será que no elenco não tem um piadista? Coloca um piadista na coletiva assim vc já sabe o que esperar.

  2. Acho que ele trabalha no caminho da honestidade. Não vi ele sendo arrogante. Arrogantes são aqueles que criticam a diretoria e ainda espera que a mesma escolha um técnico melhor. Sabendo que esta mesma diretoria colocou o clube num buraco. Eu apoio os que vestem a camisa, se vestem a camisa e se sentem mal com as derrotas já está valendo mais do que aqueles os colocaram na fogueira. O São Paulino precisa aprender a dar culpa aos verdadeiros culpados por essa tragédia que o clube se encontra . É não culpar e queimar aqueles que querem mudança assim como nos torcedores. Os valores estão totalmente invertidos.

  3. Eu só queria ver que nomes são melhores para substituir o Dinis na draga financeira que se encontra o clube. Eu se pudesse escolher um técnico melhor eu faria. Mais a diretoria honesta e regrada não nos da possibilidades.

  4. Esse Diniz é engraçado… Falando assim parece que ele conhece mais futebol que torcedor…

    Que volte o Cuca, Pintado, Jardine, Ceni, Dorival Jr., Wagner Mancini etc…

          • Não adianta mesmo, torcedor é ####.

            Nos dias anteriores ao jogo, a cobertura jornalística dava toda a vantagem ao Corinthians, inclusive na comparação jogador por jogador e técnico por técnico.

            O que vimos ontem foi o nosso time, mas sobretudo o nosso meio campo, dominar o time adversário, tanto assim o foi, que no segundo tempo o Tiago Nunes retirou o Vagner Love para colocar um meio campista e equilibrar o setor, com o tempo, e a ajuda da arbitragem, perdemos domínio do meio e o Corinthians conseguiu amarrar o jogo. A mexida do Diniz deu certo, deveria ter sido feita antes, na minha opinião, pois de nada adiantava ter o pato lá na frente se naquele momento a bola não chegava.

            Enfim, eu vejo um trabalho bem feito, e a maior prova disso é que hoje já vi matéria dizendo q o Diniz balança no cargo, mas a respeito do Tiago Nunes não vi nada, mas quem jogou melhor ontem fomos nós, e quem foi roubado ontem fomos nós, e quer foi eliminado da libertadores e foram dominados foram eles. Lembrem do noticiário ano passado quando estávamos na posição deles, parecia que o mundo ia acabar. Temos que parar de ir na onda da imprensa.

      • Verdade, Dorival ganhou tudo com o São Paulo, e Cuca então, foi campeão Paulista 2019. E o que falar de Wagner Mancini, que em alguns jogos foi eleito melhor treinador do mundo, mesmo depois de ser Criticado pela torcida quando foi contratado para outro cargo. Enfim, também acho que temos que trocar de treinador, e seguir essa estratégia forte que trouxe inúmeros títulos para o SPFC desde de 2008, parabéns levizera, você é a uma das pessoas mais coerente no mundo do futebol, muito me espanta não trabalhar no ramo. ABS.

  5. O Diniz já caiu, questão de pouco tempo para ser oficializado, nunca vi um treinador que atingiu esse nível de impaciência da torcida conseguir reverter a situação. O problema é o momento que ele será demitido, depois de ter passado toda a pré-temporada e o “planejamento” anual.

    Acho um treinador incompetente, seus resultados em toda a carreira mostram isso, jamais deveria ter vindo, mas os maiores incompetentes foram quem trouxeram e o bancaram para 2020. Mesmo erro que cometeram com o Jardine.

  6. Só um #### não enxerga que o são Paulo de Diniz cria chances como jamais criou nos últimos tempos .
    Fazer o time criar chances de gols é o papel do técnico ,e isso está sendo bem feito .
    Agora ,colocar a bola pra dentro não é o papel do treinador e sim dos incompetentes atacantes .
    Aí vem uns #### criticar o Diniz .

  7. O esquema 4-1-4-1 do Diniz não é o problema, mas como ele é utilizado. A linha ofensiva com: Vitor Bueno, Hernanes, Daniel Alves e Pablo, ela é técnica, mas é lenta tanto ofensivamente como defensivamente, sempre deixando buracos na recomposição; Pato jogando encaixotado entre os zagueiros é um a menos, ele e Pablo só jogariam juntos num 4-4-2; laterais não dão profundidade, sempre presos lá atrás. Acho que tem muita coisa a evoluir além da finalização, não podemos aceitar o goleiro ser o melhor jogador do time.

  8. Olha a conversa desse técnico…. Juanfran e Reinaldo jogam no meio campo… Pablo e Vitor Bueno jogam no meio campo… fora os outros 3 meio campistas Tche, Hernanes, Daniel Alves… Volpi, Arboleda, Bruno Alves e Pato são os únicos que jogam fora da posição que esse treinador ama… enceradeira danada… se o Zinho jogasse bola ainda seria sonho de consumo desse cara….

    • É só aparentemente, tá?

      Careca, Serginho…
      Kkkkkkkkk

      Depende… Se estamos em situação financeira que não nos permite sonhos, o ideal é garimpar no mercado sul-americano, onde há bons jogadores por valores tranquilos…

      Aquele argentino que veio antes do Pratto, esqueci o nome, era barato e era bom jogador, com boa presença de área…

      Mas quem faz as pesquisas lá dentro poderia ter em mente algum bom jogador, mas indicaram o Pablo que custou uma fortuna e não está em boa fase…

          • Eu não sou coerente como o Marcio, mas vou pitacar…

            Já viram o Jan Hurtado do Boca jogando, é o 9 da Venezuela, muito forte e veloz, tem 19 anos e foi comprado ano passado por 5 milhões de dólares. O Internacional está negociando um empréstimo a pedido do Coudet, e provavelmente vai dar certo porque o titular obviamente é o Benedetto.

            Outro que a diretoria do São Paulo deveria olhar é o Brian Fernandéz do Colón, Ele é jogador de lado de campo, foi afastado por indisciplina recentemente, deve ser barato, nem que fosse pra um empréstimo com compra fixada pra vaga do Antony.

  9. Márcio !!! Sinceramente ,a pessoa que não enxerga o trabalho do treinador ,e só fica de ironia tentando arrancar risadinhas (kkkk) dos colegas . é o que ?

  10. Esse levizera e Paulo Scala ,se divertem com resultados ruins do são Paulo .
    Fica mais fácil comentar na desgraça né .
    Torce por uma desgraça pra ter algum motivo pra comentar.

    • É que nos últimos 10 anos está difícil de ter algo bom pra comentar… aí fica complicado né, sou um dos críticos atuais do São Paulo, não significa que não gosto ou não torço mais para o time, mas acredito que assim como tem os otimistas e já fui um dia, hoje tem os pessimistas que acredito ser os mais realistas no momento! Quero muito que o São Paulo cale a minha boca, pq serei muito mais a feliz estando errado do que certo nesse caso! Por hora não vejo nada de produtivo, igual a anos atrás que a maior desculpa é dar tempo, treinador está montando time, é só começo de temporada e nada muda! Já se foram 10 anos quase, vamos vem qnto tempo ainda vai!

  11. Concordo com o Diniz… não precisa de mais atacantes pra fazer o gol! O que precisa é tirar os atacantes e colocar todo mundo no meia aí sim o gol sai!

  12. O time mostra evolução temos criados várias chances de gol e não é por falta de qualidade, e sim falta de confiança , não adianta jogar mais pressão pra dentro de campo uma hora a bola vai entrar , temos também a arbitragem contra nós, várias situações que não nos favoreça, estamos no caminho certo e as vitórias chegarao , foram apenas 6 jogos e agora que pode contar com todos os titulares , o Hernanes jogou bem abaixo da sua capacidade , ele erra por tirar o Pablo da área e insistir com Vitor Bueno pelas pontas onde o Pato joga melhor, é só uma questão de posicionamento , o certo do meio pra frente seria Tchê tchê , Dani Alves e Vitor Bueno, Pato , Pablo e Antony e Juanfran também deve sair Igor Vinicius pede passagem e no segundo tempo coloca o Igor Gomes pra botar fogo no jogo enquanto o Hernanes coloca ele pra melhorar sua condição física aí quando ele estiver bem será muito útil ,

  13. tem pessoas que aparecem que tem uma bola da cristal pra saber que esse ano vai ser um fracasso claro que não podemos ter muitas esperanças tendo um pe frio em nossa presidencia mas não devemos ser precipitados em nossos comentarios existem varios jogos a frente não é que em 6 partidas pelo paulista que devemos ja desistir desse ano

    • Lendo algums posts passados me respondam uma coisa o que tem a ver ser um otimo jogador em ser um otimo tecnico me digam se klopp era um craque quando jogava talvez eu esteja falando uma bobagem mas nunca nem ouvi ninguem idolatrando como um jogador

    • Cara gostaria de pensar igual a você viu, hoje penso ao contrário, mas respeito sua opinião e torço pra no futuro eu quebrar minha cara e o São Paulo ganhar um título ou pelo menos mostrar algo de esperança, hoje não vejo isso! E no meu entender quem mais desistiu desse ano foi a própria diretoria qndo por motivos que todos sabem, não contratou ninguém, e vendeu um dos nossos melhor jogador, então por hora faço parte dos pessimistas!

      • Tambem respeito a sua mas eu fico bravo com pessoas que acham que iremos fracassar novamente aparece que torcem pra equipe perder jogos perder titulos, mas concordo quando falam dessa diretoria eles não respeitam a nossa historia e nem a sua torcida

        • Também ficava muito bravo, sou da geração que vi o São Paulo ganhar tudo e ver oq estão fazendo com o São Paulo da ódio, não acho Diniz ruim, também não acho ele excelente mas só está aí pq é boi de piranha e logo vai pagar pela incompetência dos outros! Vejo alguns comentários que desacreditada do time e não do clube, Esse é meu caso, não acredito que vá nos surpreender e ficaria muito feliz em estar errado!
          E tb não vejo futuro melhor pq não vejo ninguém pra mudar isso depois que o Leco sair!

  14. Só sei que o que me deixa mais p… da vida não são as substituições do Diniz, mas sim a falta de pontaria ou deficiência técnica mesmo dos jogadores que tem chance de estufar a rede e pensam demais ou chutam errado.

  15. Sera que vamos ganhar um titulo esse ano mesmo eu mantendo meu otimismo sempre maior que meu pessimismo eu tenho medo que nem a saida de leco mude alguma coisa ele deve ter algum plano pra continuar tendo suas comissoes embaixo dos panos

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!