Com julgamento este mês, Carneiro treina em sindicato no Uruguai durante suspensão por doping

O atacante Gonzalo Carneiro passou por um período difícil na carreira no ano passado. Pego no doping por uso de cocaína, o atacante que possui contrato com o São Paulo até março de 2021. Com julgamento agendado para esse mês, o uruguaio iniciou em Montevidéu treinamentos com um grupo técnico da Mutual Uruguaia de Futebolistas Profissionais, um sindicato que auxilia a classe.

Carneiro recebe na associação, apoio de preparadores físicos, fisioterapeutas e treinadores. Além de atletas afastados de seus clubes, caso do atacante de 24 anos, o local também recebe jogadores desempregados.

Em entrevista à Folha de São Paulo, um ex-jogador brasileiro e que atuou no futebol uruguaio, fala sobre a recuperação de Carneiro.  Luciano “Cafu” Barbosa, é um dos profissionais que tem ajudado o jogador.

“No começo, a gente não perguntava nada, não era o momento. Ele (Carneiro) é uma pessoa muito calada, muito fechada. Quando você conversa, ele se abre… não muito também, mas conversa. Outro dia conversamos sobre o futebol brasileiro. Esperamos que ele possa voltar (a jogar), porque tem talento”, disse o brasileiro.

Ressalta-se que a legislação não permite que Carneiro use as dependências do São Paulo para treinar ou manter a forma física.

Os advogados do jogador tentam a redução da pena imposta, inicialmente por dois anos. Carneiro irá novamente a julgamento este mês.

Carneiro chegou a ser internado numa clínica de reabilitação nos últimos meses, por conta de uma depressão.

O atacante atuou pela última vez pelo São Paulo no ano passado, mais precisamente na final do Campeonato Paulista, diante do Corinthians. O jogador esteve em campo por 45 minutos na primeira partida da decisão.

Torcedores.com

Anúncios

11 comentários

  1. olha, sempre tive a curiosidade de deixa-lo em campo por mais tempo, ganhar ritmo de jogo, julga-lo por meia duzia de partidas não é justo. Que volte ao São Paulo e seja feliz.

  2. Situação extremamente delicada, pois envolve aspecto profissional, mas sobretudo humano.

    No início, parecia ter muito potencial, mas com algumas deficiências técnicas possíveis de serem trabalhadas.

    Depois, a timidez aliada aos falsos amigos (aqueles que só exploram e incentivam práticas ruins como o consumo de drogas) o fez cair nessa situação (óbvio que tem responsabilidade, mas já todo um contexto que ajudou).

    Drogas destroem pessoas e famílias, mas, infelizmente, há tantos defensores.

  3. Cuca também só fez lambança no SPFC: Conta a travecada escalou os bisonhos Carnero,William farias e Jucilei. Como alguém poderia pensar em ser campeão com um time desses? Cuca never more!

  4. Que o jogador se recupere do mal causado por ele mesmo… Não devo julgar, pois cada um tem seus problemas e situações…

    Só tenho o desejo que ele saia dessa de cabeça erguida e possa exercer a sua profissão normalmente e que o SPFC o acolha e seja o ponto de partida para uma nova vida, livre de qualquer vício.

    Levanta a sua cabeça, rapaz e seja feliz…

  5. Vi os ‘famosos videos’ deste jogador quando jogava no Uruguai e mostraram que ele era muito bom. Mudou para outro país; vestiu a camisa do São Paulo e sentiu muito esta mudança. Pena que caiu no canto da sereia entrou no mundo das drogas. Ainda bem que no seu país ele está recebendo todo apoio e pode voltar a praticar, no futuro, o seu sonho de ser um futebolista. Espero que, mais velho (idade) e com esta pancada nas costas, volte para o São Paulo e mostre todo o seu potencial.

  6. Tomara que o Carneiro se recupere para o futebol, mas principalmente para a vida, mas pelo que se sabe, a solidão de vir muito jovem para um país estrangeiro + más companhias levando para a vida noturna e os atrativos que ela traz consigo implodiram a cabeça do garoto…

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!